Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Marcas brasileiras participam de feira calçadista em Atlanta

12/02/2021
Marcas brasileiras participam de feira calçadista em Atlanta

As marcas Bottero, Pegada, Hanna Carmela, Shoetherapy e Petite Jolie estarão na feira norte-americana Atlanta Shoe Market entre os dias 20 e 22 de fevereiro. O evento, que acontece em Atlanta/Geórgia, é considerado o local ideal para as marcas que desejam entrar no mercado estadunidense por meio de distribuidores, representantes e agentes locais qualificados. A participação brasileira será apoiada pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A analista de Promoção Comercial da Abicalçados, Ruisa Scheffel, destaca que a mostra norte-americana tem um foco bastante comercial e que em fevereiro do ano passado gerou mais de US$ 1,6 milhão para os participantes brasileiros. “Por ser realizada pela Sesta associação representativa de distribuidores e agentes locais com mais de 1,3 mil membros, a feira acaba tendo um investimento bastante acessível, além de auxiliar os expositores estrangeiros na busca por parceiros locais já que, através de um formulário, as marcas podem se apresentar aos filiados à Associação”, informa Ruisa.

Mercado

Histórico principal mercado para o calçado brasileiro no exterior, em 2020 os Estados Unidos importaram 9,3 milhões de pares, que geraram US$ 137,8 milhões, quedas de 22,1% e 30,8%, respectivamente, ante 2019. Para o ano corrente, em que a expectativa de crescimento das exportações de calçados está em 14,9%, existe também a possibilidade de um incremento importante nos Estados Unidos, especialmente a partir da retomada das mostras presenciais naquele país.

Sobre o Brazilian Footwear

Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Apex-Brasil. Este programa tem por objetivo aumentar as exportações de marcas brasileiras de calçados através de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem voltadas ao mercado internacional. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. Conheça: www.apexbrasil.com.br.
 
 


Últimas Notícias 
04/03/2021
» Alaska Seafood Global Tour discute novas estratégias para incrementar negócios no mercado global de pescado
04/03/2021
» Inspiramais Digital encerra atraindo 31 mil usuários
04/03/2021
» Exprotel 2021 já está com espaços à venda
04/03/2021
» Festival Delas incentiva empreendedorismo feminino
04/03/2021
» CECOP divulga detalhes da agenda do Global Community Summit
mais...
  buscar notícias: