Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Brazil Conference at Harvard & MIT será realizada pela 1ª vez no Brasil

19/02/2021
Brazil Conference at Harvard & MIT será realizada pela 1ª vez no Brasil

Sétima edição da conferência organizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston será co realizada pela Fábrica de Startups no Rio de Janeiro

Com o objetivo de promover encontros entre líderes e representantes da diversidade do Brasil para discutir temas relacionados à cultura, política, economia e sociedade, a Brazil Conference at Harvard & MIT acontecerá pela primeira vez no Brasil. Desde sua criação, em 2015, o evento vem sendo realizado em Boston e, desta vez, contará com transmissão online do Rio de Janeiro. A sétima edição da conferência será gratuita e acontecerá entre os dias 11 a 17 de abril.

Em 2021, o evento, já consolidado como referência em unir líderes dos setores públicos, privados e social para debaterem temas importantes e pertinentes ao cenário nacional, acontecerá em parceria com a Fábrica de Startups, empresa brasileira de fomento à inovação, outro fato inédito. A Fabstart colaborou ativamente na construção da estratégia de conteúdo, concepção e divulgação do evento, utilizando seu know how de inovação para possibilitar uma experiência diferenciada que envolvesse o público em um novo formato devido ao cenário atual. Além disso, cedeu seu espaço de 3200 m² na capital carioca, para a realização dos debates e painéis. Esta edição da Brazil Conference não terá um local presencial aberto ao público, mas todos poderão acompanhar o evento online, em tempo real. Apenas os palestrantes e equipe de organização estarão presentes, cumprindo todas as normas de distanciamento e segurança.

"Estamos felizes e empolgados por levar a conferência para o Brasil pela primeira vez. Embora o evento tradicionalmente ocorra em Boston, o foco é 100% Brasil e não existe um local melhor para debater os temas sem ser o nosso próprio país. Esperamos que a realização do evento no Rio de Janeiro nos permita alcançar um número ainda maior de pessoas, criando um grande debate nacional", afirma Gustavo Coutinho, Co-presidente da Brazil Conference.

A última edição do evento recebeu grandes nomes, como o ganhador do prêmio Nobel de 2019 Michael Kremer, o governador de São Paulo, João Dória, os ex-chanceleres Aloysio Nunes e Celso Amorim, o economista Pérsio Arid, e os apresentadores Luciano Huck e Pedro Bial. Em outras edições também contou com Barack Obama, Tite e Anitta. Para este ano, a presença do economista e empresário Jorge Paulo Lemann está confirmada. Em sua maioria estudantes, o público do evento encontrará um espaço plural para debates, onde o foco é criar ideias sobre o futuro do nosso país e fomentar as transformações que melhorarão a vida dos brasileiros. Nesta sétima edição, os palestrantes estão divididos em painéis com os temas democracia e justiça, diversidade e cultura, economia e negócios, além de políticas públicas e impacto social.

A parceria entre Brazil Conference e Fábrica de Startups já vem de longa data. A empresa de inovação sempre acompanhou de perto as edições anteriores e, no ano passado, foi uma das patrocinadoras do evento. "A parceria para a realização da Brazil Conference é uma iniciativa que reforça nossa visão de transformar o ecossistema de inovação brasileiro em uma referência mundial. Será muito valioso receber nomes e discussões tão importantes em nossa casa, colaborar com a concepção e conteúdo do evento. O Brasil é carente de iniciativas como essa e a Fábrica de Startups entendeu que precisava ser uma embaixadora desse movimento, fazer acontecer. Esse ano daremos muitos passos nessa direção, trazendo diversas ações que colocam os holofotes no nosso mercado", afirma Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups

As inscrições para participação são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. Entre seus patrocinadores, a Brazil Conference conta com grandes empresas, como Grupo Boticário, BTG Pactual, Fundação Lemann, Valor Capital, entre outros. Em 2020, o Brazil Conference recebeu 500 mil participantes online e a expectativa é que este ano 600 mil telespectadores sejam impactados.

Serviço:

Brazil Conference at Harvard & MIT
Data: 11 a 17 de abril de 2021
Horário: 8h às 22h
Inscrição: www.brazilconference.org
 
 


Últimas Notícias 
04/03/2021
» Alaska Seafood Global Tour discute novas estratégias para incrementar negócios no mercado global de pescado
04/03/2021
» Inspiramais Digital encerra atraindo 31 mil usuários
04/03/2021
» Exprotel 2021 já está com espaços à venda
04/03/2021
» Festival Delas incentiva empreendedorismo feminino
04/03/2021
» CECOP divulga detalhes da agenda do Global Community Summit
mais...
  buscar notícias: