Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
Feira Gaia seleciona expositores da área de economia criativa

22/02/2021
Feira Gaia seleciona expositores da área de economia criativa

Contemplada em edital da Secel, a 3ª edição do evento acontecerá em maio. Inscrições para expositores até 28/02.

Criada para impulsionar a arte, a cultura e o empreendedorismo, a Feira Gaia já está com data marcada para sua 3ª edição. Neste ano, o evento será realizado no dia 22 de maio, no Museu de História Natural, em Cuiabá. As inscrições para seleção de expositores vai até o dia 28 de fevereiro.

Serão selecionados empreendedores que atuam na a´rea de arte, artesanato, design, moda, arquitetura, música, lifestyle e gastronomia. Para ser um expositor, o interessado deve preencher o formulário disponível no LINK.

Idealizada pela artista visual Adriana Milano e pela produtora de eventos Bruna Angelo, a Feira Gaia teve suas duas primeiras edições realizadas em 2019. Com a suspensão de sua execução física devido à pandemia, a equipe continou movimentando o cenário do empreendedorismo criativo com a realização da 1ª Mostra Virtual de Arte Gaia em 2020, que homenageou e divulgou artistas e fotógrafos mato-grossenses.

Em 2021, a exposição itinerante foi viabilizada com recursos da Lei Aldir Blanc. A 3ª Feira Gaia foi selecionada na categoria Mundo das Artes no edital MT Criativo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

De acordo com Adriana Milano, o evento busca fomentar a economia criativa, descobrir e divulgar novos talentos e oferecer experiências nas áreas expostas. “A Feira Gaia atrai um público interessado em conceito, exclusividade e sustentabilidade, com simplicidade”, explica.

Nesta 3ª edição, o amarelo foi a cor escolhida na paleta de cores que identificam a exposição. Segundo Adriana Milano, a cor vibrante transmite a crença de que 2021 será um ano muito melhor, com mais saúde, justiça social, consciência ambiental e com menos preconceitos.

“Sim, estamos vivendo momentos difíceis e muito preocupantes, mas seguiremos com fé e esperança de que, nós, seres humanos, sairemos fortalecidos e conscientes de que é urgente mudar atitudes, priorizar questões ecológicas e resistir a preconceitos e pensamentos antidemocráticos”, finaliza Adriana.

Serviço

3ª Feira Gaia
Data: 22 de maio de 2021
Local: Museu de História Natural
Inscrições de expositores: até 28/02, pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3gBv-waK_y8gU3Ha-ebLTFV6yE9IoFAwHay37loL8N0Zzrg/viewform
www.instagram.com/feiragaia/
 
 


Últimas Notícias 
04/03/2021
» Alaska Seafood Global Tour discute novas estratégias para incrementar negócios no mercado global de pescado
04/03/2021
» Inspiramais Digital encerra atraindo 31 mil usuários
04/03/2021
» Exprotel 2021 já está com espaços à venda
04/03/2021
» Festival Delas incentiva empreendedorismo feminino
04/03/2021
» CECOP divulga detalhes da agenda do Global Community Summit
mais...
  buscar notícias: