Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil: a mais completa e atualizada informação sobre o mercado de feiras
 
 
Destaques & Notícias
 
Notícias Online
 
ExpoZebu: ABCZ cancela edição 2021

01/04/2021
ExpoZebu: ABCZ cancela edição 2021

Veja comunicado do promotor

Há quase 90 anos, a ExpoZebu é o ponto de encontro mundial da pecuária. Anualmente, esperamos por essa exposição, que é mais do que o palco do Zebu. É o palco de discussões e escolhas que traçam o futuro do melhoramento genético do nosso rebanho.

No ano passado, assolada pelo início da pandemia da COVID-19, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) foi obrigada a tomar a decisão mais difícil de sua trajetória centenária: o cancelamento da ExpoZebu. Difícil, porém necessária para uma entidade guiada pela ética e pela responsabilidade, priorizando sempre a vida humana.

No final de 2020, acompanhamos o que parecia ser o início da recuperação do planeta. A retomada de alguns setores e até o retrocesso dessa devastadora doença. O cenário indicava melhora ao ponto de eventos do setor serem realizados com toda segurança necessária, como foi o caso da Expoinel Minas, em fevereiro deste ano, aqui no Parque Fernando Costa.

Acompanhando tudo isso, e com um rígido planejamento desde outubro de 2020, a equipe da ABCZ se empenhou na idealização da ExpoZebu 2021. Trabalhamos firmemente para realizá-la em formato semipresencial, com público restrito no Parque, e com uma mega estrutura para uma programação virtual. Confiantes e animados com a possibilidade de, mais uma vez, reunirmos os melhores zebuínos do mundo, aqui na ExpoZebu.

Mas, mais uma vez, fomos surpreendidos. Novas cepas da Covid. A multiplicação dos casos. A superlotação dos hospitais. O agravamento da pandemia. Limitação aos nossos sonhos e projetos.

Desde o início, temos trabalhado em conjunto e monitoramento constante ao lado dos órgãos de saúde: municipal, estadual e federal. E assim seguimos até esta semana, quando em definição junto a Prefeitura de Uberaba, constamos a impossibilidade da realização da ExpoZebu no formato semipresencial.

Uma decisão difícil. Muito difícil. Mas necessária. Necessária em respeito aos colaboradores da ABCZ, aos expositores, aos tratadores, à população de Uberaba, e, principalmente, à vida humana. Em respeito à seriedade do trabalho do Agronegócio brasileiro e dos mais de 23 mil associados que representamos. Em respeito à nossa história centenária e, especialmente, aos valores que guiam essa trajetória: a responsabilidade e a ética.

Ao mesmo tempo, respeitamos e honramos a inovação tão presente no DNA dessa entidade e respeitamos a ousadia histórica, marcante desde os primeiros importadores de Zebu. E, por isso, a ABCZ surpreende, mais uma vez, garantindo a realização da ExpoZebu em um formato 100% virtual.

Nossa paixão pelo Zebu e nossa força de trabalho no campo conectadas em uma estratégia possível e eficiente para continuarmos elevando a força do agronegócio brasileiro e das raças zebuínas, através desse evento tão importante para nossa Associação e para os criadores de todo o país.

Em uma coletiva de imprensa 100% virtual nesta quinta-feira (1/4), anunciaremos todos os detalhes da programação da nossa ExpoZebu Conexão Total, que acontecerá entre os dias 29 de abril e 9 de maio. Acompanhe em nosso site oficial ou canal do Youtube, a partir das 10h."


www.expozebu.com.br
www.abcz.org.br
 
 


Últimas Notícias 
12/04/2021
» Smart.Con: evento inédito vai debater o futuro da Indústria da Construção
12/04/2021
» Confira a programação completa da AveSui Online 24h/7d
12/04/2021
» Bett Educar realizará II Jornada Bett Online, com o tema “Transformação Digital e Humana da Educação”
12/04/2021
» Semana de Integração Tecnológica apresenta Cadeia Produtiva da Pecuária Mineira
12/04/2021
» Maior evento de segurança integrada do País, ISC Brasil acontece neste mês com a participação de empresas líderes do setor
mais...
  buscar notícias: