Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Congresso Brasileiro do Agronegócio
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Definida programação da VIII Jornada Científica da Embrapa Meio-Norte

11/10/2022
Definida programação da VIII Jornada Científica da Embrapa Meio-Norte

Já está definida a programação da oitava versão da Jornada Científica da Embrapa Meio-Norte (Teresina/PI). O evento, que acontecerá de oito a dez de novembro, terá duas palestras e duas mesas redondas, presencial e virtual, além da apresentação de trabalhos. As inscrições podem ser feitas até o último dia do evento, pelo endereço eletrônico www.embrapa.br/en/meio-norte/jornada22.

A palestra de abertura começará às 10 horas do dia oito, no auditório central da Embrapa, no bairro Buenos Aires, na zona norte da capital piauiense. O tema é Contribuição da ciência para o desenvolvimento do Piauí. O palestrante será o professor Ademir Sérgio Ferreira de Araújo, da Universidade Federal do Piauí. Às 11 horas do mesmo dia, de forma virtual, a professora Adriana Pavesi Arisseto Bragotto, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), fará a segunda palestra com o tema Alimentos seguros.

Trabalhos e mesas redondas

À tarde, a partir das 14 horas, de forma presencial, começa a maratona dos estudantes apresentando trabalhos orientados por pesquisadores. Este ano 45 alunos inscreveram 55 trabalhos. Dez estudantes apresentarão dois trabalhos cada. Três serão com resumos expandidos, que são revisões sistemáticas (de três a quatro páginas). O restante é resumo simples com até 400 palavras, segundo o pesquisador Edvaldo Sagrilo, coordenador do evento.

A Jornada Científica prosseguirá com uma mesa redonda, no dia nove, a partir das nove horas, indo até às 11 horas, de forma virtual. O tema é a Crise dos fertilizantes no Brasil. A apresentação será feita por José Carlos Polidoro, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Participam Vinícius de Melo Benites, pesquisador da Embrapa Solos, e Maria Eugênia Ortiz Escobar, diretora do núcleo regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. À tarde, sempre a partir das 14 horas, de forma presencial, os estudantes voltam a apresentar trabalhos.

O evento termina na quinta-feira 10, com a mesa redonda Serviços ambientais em sistemas agropecuários, a partir das 8:30 horas, de forma virtual. A pesquisadora Ana Paula Dias Turetta, da Embrapa Solos, dividirá os trabalhos com as pesquisadoras Fábia Pereira, da Embrapa Meio-Norte, e Andreza Cruz, da Rede Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF).

www.embrapa.br/en/meio-norte/jornada22
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Diana Rodrigues, CMO da TOTVS
Últimos Destaques 
01/07/2025
» Congresso Garden Fair 2025 destaca o paisagismo como aliado frente aos desafios urbanos e climáticos
01/07/2025
» IT Forum Praia do Forte: especialistas internacionais em futuro do trabalho e inovação são destaques do evento
01/07/2025
» 2º Seminário Nacional de Regionalização do Turismo acontece em São Paulo durante o Salão Nacional do Turismo
01/07/2025
» Condoexpert Curitiba 2025 inicia venda de ingressos e se consolida como o maior evento do setor condominial no Paraná
30/06/2025
» Fórum FuturePrint 2025 traz histórias inspiradoras e cases de sucesso que transformam a comunicação visual no Brasil
mais...
  buscar destaques: