Feira de inovação industrial começou nesta terça-feira (18/10), em Caxias do Sul
Desde sua primeira edição, a Mercopar é resultado da sinergia entre muitos parceiros que atuam para fortalecer o ecossistema de inovação industrial do País. Em 2022, isso não é diferente. A feira que tem início nesta terça-feira (18/1) conta com o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Marcopolo e Trashin.
Fundada em 1975, a Abimaq é uma das mais importantes entidades do setor industrial brasileiro, atuando com a missão de promover o desenvolvimento do setor de máquinas e equipamentos por meio de uma estrutura de abrangência nacional dividida em 41 Câmaras Setoriais, tais como: a de máquinas agrícolas, máquinas e equipamentos gráficos, equipamentos pesados, máquina-ferramenta entre outras.
Com sede em Caxias do Sul, a Marcopolo, por sua vez, é nada menos que a maior fabricante de carrocerias de ônibus da América Latina e terceira maior do planeta. “Acreditamos que o futuro da mobilidade passa por debates e encontros entre as indústrias que participam da engrenagem desse ecossistema. A Mercopar é uma oportunidade para que as inovações e soluções da indústria sejam amplamente divulgadas. Na Marcopolo, reconhecemos a importância do evento para a Serra Gaúcha e fazemos questão de apoiar ações para que a inovação no segmento industrial se torne cada vez mais relevante”, destaca James Bellini, CEO da Marcopolo.
O BRDE, além de apoio à feira, terá um estande para atendimento de clientes e visitantes no Pavilhão 2 do Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, junto ao Salão de Inovação. “É da missão do banco fomentar projetos com impacto ao desenvolvimento econômico e social, em especial investimentos que trazem maior grau de inovação e sustentabilidade às linhas de produção”, destaca o diretor de Planejamento e de Operações, Otomar Vivian. Durante a Mercopar, a equipe de atendimento estará detalhando às empresas interessadas as linhas de crédito para instalação de novas fábricas, aquisição de máquinas e equipamentos nacionais, incorporação de novas tecnologias e treinamento, assim como capital de giro para despesas operacionais e compra de outros bens industrializados.
Fundada em 2018 em Porto Alegre (RS), a Trashin faz parte dos ESG Enablers, como são chamadas as startups que levam os pilares da agenda para dentro das empresas. A startup nasceu na incubadora do Instituto Federal do RS (IFRS), na Capital e integrou programa de aceleração do Sebrae RS e este ano irá realizar um trabalho inédito de gestão de resíduos da feira.
Mercopar 2022
Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a maior feira de indústria e inovação da América Latina será realizada de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. A 31ª edição da Mercopar terá quatro dias de programação e incorpora 60% a mais de área útil em relação ao espaço ocupado no ano anterior. O evento multissetorial contará, ao todo, com 32 mil metros quadrados para receber expositores e visitantes com foco na geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metal mecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem. A feira conta com o patrocínio ouro de Sicredi Pioneira, patrocínio master das Empresas Randon, patrocínios Banrisul, Instituto Hélice, Portos RS e Simecs. Além dos apoios: Abimaq, BRDE, Marcopolo e Trashin.
https://mercopar.com.br/ |
|
|
|