O evento irá reunir grandes nomes do mercado empreendedor, além de lideranças comunitárias, representantes do poder público, jornalistas, artistas e CEOs de grandes empresas para discutir soluções para as comunidades
O número de brasileiros com pretensões de abrir uma empresa nos próximos três anos aumentou em 75%, chegando a 50 milhões de pessoas, segundo o relatório anual do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2020, promovido pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IQB) e o Sebrae, esse movimento é possível de ser observado nas favelas do Brasil. O Slum Summit, evento que acontece nos dia 18,19 e 20 de novembro em Paraisópolis, tem o objetivo de dar visibilidade aos realizadores das periferias, apresentando para o mercado oportunidades extremamente lucrativas de negócios.
O tema deste ano é “Empreender é de Favela” e o idealizador do evento, G10 Favelas, bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das comunidades, busca mostrar com essa temática que o território periférico é fértil e lucrativo. Com um potencial de consumo de mais de R $180 bilhões, as favelas seriam a quarta maior empresa do país em faturamento, caso fossem tratadas como uma, perdendo apenas para Petrobras, JBS e Vale. Pensando nisso, o evento que acontece na segunda quinzena de novembro, abre as suas portas para discutir assuntos como investimento, empregabilidade, logística, ESG, sustentabilidade e construção de negócios de impacto.
“É preciso criar um novo olhar a respeito das favelas perante a economia e o mercado empreendedor, mostrando que nesses territórios existem uma economia ativa, organizada e que sabe onde quer chegar. Para constatar isso, o Slum Summit G10 inaugurou no ano passado a “Bolsa de Valores das Favelas” com o IPO da empresa, Favela Brasil Xpress, e neste ano, irá promover a expansão de serviços bancários do G10 Bank”, relata Gilson Rodrigues, Presidente do G10 Favelas.
No ano de 2021, o evento recebeu Luciano Huck e Paola Carosella. Já nesta edição, contará com a presença da Rosana Blasio, NetZero Global Director da JBS, Hugo Bethlem, Presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Ricardo Nunes, prefeito da cidade de São Paulo, além de, líderes comunitários de favelas do Brasil, jornalistas, artistas, representantes do poder público, empreendedores e CEOs de grandes empresas.
Para apoiar a Campanha “Natal Solidário G10Favelas”, sugere-se como entrada uma cesta básica que será destinada para famílias em situação de insegurança alimentar atendidas pelo G10 Favelas, mas a entrada é gratuita. A inscrição poderá ser feita através do link www.sympla.com.br/evento/slum-summit-2022-empreender-na-favela/1791193, onde encontra-se a programação completa do evento.
Serviço
Slum Summit 2022 - Empreender é de favela!
Local: Pavilhão Social do G10 Favelas - Rua Itamotinga, 100 - Paraisópolis - São Paulo.
Data e horário: 18 de novembro - 8 horas às 21 horas
19 de novembro - 8 horas às 22 horas
20 de novembro - 9 horas às 12 horas
www.sympla.com.br/evento/slum-summit-2022-empreender-na-favela/1791193 |
|
|
|