Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Segmento 60+ terá espaço no Festival das Cataratas

01/12/2022
Segmento 60+ terá espaço no Festival das Cataratas

“Minha agência está preparada para atender o segmento 60+?” será tema da palestra ministrada pelo jornalista Ariel Figueroa.

Durante a intensa programação do Festival das Cataratas, na sexta-feira (2), às 14h, está confirmada para a Sala Conexão 2 a palestra “Minha agência está preparada para atender o segmento 60+? Será?”, que será ministrada pelo editor da Coluna de Turismo/60+, o jornalista Ariel Figueroa.

O especialista vai abordar tendências e novos conceitos para agentes de viagens venderem mais e melhor para este segmento em crescimento no turismo brasileiro. De acordo com o profissional, este é um nicho muito importante no turismo brasileiro e que por muito tempo foi negligenciado. “Hoje é uma potência numérica e de consumo no turismo mundial representando 37,7 milhões de consumidores no Brasil e com crescimento três vezes maior a gerações mais novas”.

Figueroa relata que em 2023 o número de pessoas na faixa +60 deve superar aqueles entre 0 e 14 anos no planeta. “Diferentes sub-nichos formam esta camada social de consumidores, cada uma com suas peculariedades. Não se trata mais de um segmento homogêneo e é preciso conhecer para vender mais e melhor”, conclui.

Festival da Cataratas

O Festival das Cataratas é organizado pela De Angeli Eventos & Empreendimentos, com patrocínio do Fundo Iguaçu, Fecomércio PR, Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Sebrae, com parceria estratégica da Abeoc, Braztoa, Visit Iguassu, Comtur e Ministério do Turismo.

https://festivaldascataratas.com
 
 
 
Entrevista
» Entrevista com Flávia Zannier da NTT Data, sobre o Interconnect Brasil 2026
Últimos Destaques 
25/06/2026
» Fórum B2B reúne líderes de Nokia, Claro, Vivo e Schneider Electric para discutir crescimento e inovação
25/06/2026
» Fenachopp 2026: concurso vai escolher os nomes dos novos mascotes e premiar os ganhadores
25/06/2026
» 1º Simpósio Assiferto RS de Insumos Agrícolas com Base Orgânica acontece agosto
25/06/2026
» Digital Favela e Podpah anunciam Perifa Summit 2026
24/06/2026
» Fipan 2026 anuncia programação completa com congresso, campeonatos e experiências setorizadas
mais...
  buscar destaques: