Com novidades, a maior feira de rochas ornamentais das Américas acontece entre os próximos dias 07 e 10 de fevereiro e celebra os seus 20 anos de existência e transformação do setor
Após passar por uma transformação, com novos ambientes, espaços projetados para facilitar o fechamento de negócios entre as mais de 220 marcas expositoras e os visitantes, planta 360º, projetos inovadores e segmentação por nicho de mercado, a Vitoria Stone Fair, considerada a maior feira de rochas ornamentais das Américas, está confirmada entre os próximos dias 07 e 10 de fevereiro, no Espírito Santo.
Voltada exclusivamente para profissionais do segmento, incluindo arquitetos, designers e o mercado da construção, a feira será palco de dois grandes projetos, elaborados por profissionais renomados em parceria com a Milanez & Milaneze – empresa organizadora do evento e que faz parte do Grupo VeronaFiere: Stone Concept e a uma edição do Stone Summit especial Casa Vogue, que visam apresentar as inúmeras formas de aplicabilidade e uso das rochas ornamentais brasileiras.
Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze, explica que a evolução do evento veio de forma natural: “A feira fez parte da trajetória de milhares de empresas no Brasil e no exterior. Nesses últimos 20 anos, ajudamos a construir sonhos, estreitar relações, impulsionar voos mais altos. Agora, após três anos sem a realização da feira, queremos entregar ainda mais resultados, através de novas experiências e soluções. Porém, com o mesmo propósito que nos moveu por todos esses anos: gerar valor e oportunidades de negócios entendendo que a Vitoria Stone Fair é a maior ferramenta de posicionamento estratégico do setor”, pontuou.
Ela reforça ainda que o mês de fevereiro é estratégico para os negócios do setor e abre o calendário mundial de feiras. Com a realização no Brasil, que se mantém há anos como o principal exportador de pedras naturais do mundo, a Vitoria Stone Fair se torna responsável por mais de US$ 200 milhões em negócios.
Ed Martins, presidente do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), contou que o setor está otimista com a realização da feira. “Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo dos últimos anos, o setor de rochas capixaba foi responsável por 83,3% do valor total das exportações de rochas realizadas pelo Brasil, acumulando US$ 1,14 bilhões em 2021. E é com esse sentimento de otimismo que vemos esta edição de retomada da Vitoria Stone Fair. A perspectiva é de que tenhamos um público mais focado na geração de negócios e oportunidades futuras”.
“O setor de rochas ornamentais mundial está ansiando pelos encontros pessoais, networking e, claro, pedidos que surgirão com a realização da Vitoria Stone Fair. O ano de 2021 foi um marco para nosso segmento; uma vez que, no primeiro ano da parceria Centrorochas e ApexBrasil, batemos o recorde histórico das exportações nacionais e já setembro de 2022 atingimos mais um recorde histórico superando a marca de 1 bilhão de dólares em exportação, antecipando em um mês o valor registrado em 2021. Isso nos deixa ainda mais otimistas”, pontuou Tales Machado, presidente do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas).
Serviço
Vitoria Stone Fair 2023
Data: de 07 a 10 de fevereiro
Horário: de terça a quinta-feira – 10h às 18h | sexta-feira – 10h às 16h
Credenciamento: evento voltado exclusivamente para profissionais do setor de rochas e da construção, incluindo arquitetos e designers. O credenciamento terá início em breve e só poderá ser feito de forma online.
Informações: https://vitoriastonefair.com.br |
|
|
|