As exportações de calçados brasileiros estão em alta e alcançam números impressionantes - até novembro, foram 129,2 milhões de pares enviados e US$ 1,2 bilhão em receita, altas de 16,7% e 49%, respectivamente -, os melhores dos últimos. Por isso mesmo, a presença de compradores estrangeiros na Couromoda 2023 será expressiva, uma vez que o produto 'Made In Brazil' é protagonista do segmento em nível global.
Faltando pouco menos de um mês para a mostra, grandes importadores representando 21 grupos varejistas de calçados e acessórios, oriundos de 12 países distintos, já confirmaram presença na feira, que ocorre de 16 a 18 de janeiro, na capital paulista.
Estes buyers aderiram ao Projeto Compradores Internacionais Couromoda, que proporciona benefícios específicos a estrangeiros que representam grandes redes e que foram indicados por expositores. Estados Unidos, Argentina, Bolívia, Chile, Botsuana, Colômbia, Costa Rica, Equador, Quênia, Paraguai, Uruguai e República Dominicana são as nações contempladas, até agora.
Importante lembrar que centenas de outros compradores estrangeiros também estão presentes na Couromoda 2023, vindo para a capital paulista por conta própria. Todos terão condições diferenciadas de hospedagem e traslado na feira, além de suporte especial durante o evento.
www.couromoda.com |
|
|
|