Mega Polo Moda, maior shopping de moda atacado da América Latina, projeta tendências de consumo e de negócios na 34ª edição de um dos mais tradicionais eventos de moda do País
O Mega Polo Moda, o maior complexo de vestuário atacadista do País, se prepara para mostrar mais uma vez como o mercado de moda funciona como um termômetro para indicar tendências de comportamento e economia entre os brasileiros. Localizado na região do Brás, em São Paulo, o shopping promove a tradicional Mega Fashion Week (MFW), que este ano chega à 34ª edição entre 5 e 7 de março.
Com boas perspectivas econômicas para o setor, o Mega Polo quer aproveitar o evento para sinalizar quais caminhos a moda seguirá nos próximos meses, assim como as principais tendências dos negócios nesse mercado. Em 2023, a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad) projeta um crescimento de 5,85% para o ramo de moda atacadista.
Como de costume, o MFW servirá de palco para o lançamento da temporada outono/inverno das 150 marcas que fazem parte do maior complexo comercial de vestuários da região do Brás. O evento espera atrair um público superior a 20 mil pessoas, 20% a mais se comparado com a edição anterior.
Segundo a organização, o crescimento de novas empreendedoras deve ser um fator favorável. De acordo com dados do Sebrae, 45% dos negócios relacionados a moda e beleza são gerenciados por mulheres.
“Os novos tempos exigem de nós novos olhares”, projeta Carla Sabato, diretora comercial de marketing do Mega Polo. A executiva explica que o lançamento outono/inverno é o evento que abre a temporada de moda do setor atacadista e que, para este ano, uma das apostas do shopping é oferecer aos lojistas compradores condições bem especiais durante a semana em termos de produtos e condições comerciais.
Carla conta que o pioneirismo do Mega Polo Moda consolidou a empresa como referência para o segmento, investindo em infraestrutura e agregando ações atrativas a cada edição para aumentar seu público. “O primeiro dia do evento acontecerá no domingo, ao contrário dos últimos anos, quando iniciávamos em uma segunda-feira”, adianta a diretora. “Abriremos no domingo exclusivamente para receber compradores de todo País”, completa.
Ampla infraestrutura
A variedade do mix de produtos das 150 lojas já é, por si só, um destaque para quem pretende aproveitar ao máximo o evento. Isso sem esquecer do conforto e aconchego para os visitantes. Para o primeiro dia do evento estão programadas ações especiais como café da manhã exclusivo para os convidados e encerramento do com happy hour e apresentação musical ao som do Grupo Vou pro Sereno.
As peças da coleção estarão expostas em um espaço com cenários instagramáveis para que os clientes conheçam os produtos de forma interativa. A programação também conta com um exclusivo tour pelas tendências de inverno com a consultora de negócios de Moda Alzira Vasconcelos e os influenciadores de compras do Brás, Karyna Terrell (@brasaqui), Bruno Fernando (@empresariosdamoda) e Ruama Melo (@ruamamelooficial) também estarão presentes fazendo encontros com seus seguidores.
O shopping conta com lojas de todos os segmentos de vestuário, incluindo moda feminina, masculina, festa, infantil, praia, plus size e acessórios. O espaço dispõe ainda de praça de alimentação, Sala VIP, além de
Hotel com heliponto interligado ao shopping.
São 184 quartos, com uma capacidade total de receber 500 hóspedes de todo Brasil. “O Brás é um polo desses empreendedores ávidos em abastecer suas lojas com o que tem de mais moderno e atraente, só o Mega Polo Moda recebe por ano 70 mil compradores”, explica Carla.
As excursões de compras também contam com um amplo estacionamento de ônibus onde desembarcam 36 ônibus de excursões por dia.
Incentivos para os viajantes
A organização prepara uma série de benefícios e incentivos aos lojistas compradores. Os clientes poderão participar do Club MPM, programa fidelidade do shopping, e ganhar hospedagem no hotel do complexo, além da possibilidade de utilizar o estacionamento, vale-compras e alimentação como cortesias.
Em todos os dias do evento, as personal shoppers, especialistas em moda que prestam uma consultoria personalizada aos clientes do shopping, estarão a postos para atendimentos e curadorias exclusivas. “Nossas consultoras ajudam a encaminhar o comprador para as lojas que mais se adequam ao seu perfil de compra, isso ajuda a otimizar o tempo e no planejamento de vendas”, explica Carla.
Durante os dias do lançamento da temporada, influenciadores de moda e compras participam do evento, impulsionando a mostra de produtos do Mega Fashion Week.
Serviço
34ª edição do Mega Fashion Week (MFW)
Data: 5, 6 e 7 de março
Onde: Shopping Mega Polo Moda
Endereço: Rua Barão de Ladário, 566/670 – Brás - São Paulo/SP
www.facebook.com/megapolomoda/
www.megapolomoda.com.br |
|
|
|