Veja comunicado do promotor
"A Diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná vem acompanhando, desde o ano passado, quando se iniciaram os trabalhos preparativos para a realização da 50ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí 2022), o maior evento do agronegócio e a maior festa popular regional, os números relativos a pandemia da Covid-19.
O acompanhamento dos números de novos casos, internamentos em leitos de enfermaria e UTI, óbitos e vacinação vem sendo feito através dos boletins diários da Secretarias de Saúde do Paraná.
Ao mesmo tempo, a Diretoria da Sociedade Rural acompanha a divulgação de normas técnicas e decretos baixados pelos governos federal, estadual e os municipais. Da mesma forma está atenta a todas as orientações emanadas das autoridades sanitárias, visando o controle da pandemia do coronavírus.
Paralelamente ao monitoramento da situação sanitária, a Sociedade Rural trabalha na organização da ExpoParanavaí, definindo a grade de shows e a venda de passaportes, companhia de rodeios, parque de diversões, leilões, eleição da Rainha da Exposição e venda de espaços para empresas e barraqueiros, entre outras atividades.
Neste processo não ficou de lado sua política de responsabilidade social, definindo datas de portões abertos para dar acesso à toda a população, inclusive nos dias de rodeio, uma das principais atrações da ExpoParanavaí e outras formas de contribuir com entidades beneficentes de Paranavaí.
Todos os números apontam que a 50 ªExpoParanavaí, alusiva ao Jubileu de Ouro, será uma das maiores e melhores já realizadas estando à altura de uma edição ouro.
O monitoramento da situação sanitária detectou que este ano, com uma nova variante do coronavírus, a Ômicron, com maior capacidade de transmissão, elevaram-se o número de casos em todo o Brasil, mas com quadros menos graves e menor número de internamentos e óbitos.
Embora com ambiente e números favoráveis, que garantem grande êxito na promoção, a diretoria da Sociedade Rural, exercendo sua política de responsabilidade social, decidiu adiar a 50ª ExpoParanavaí, que agora será realizada de 27 de maio a 5 de junho do corrente ano.
Esta medida tem como principal objetivo proteger o sistema público de saúde, uma vez que as aglomerações no Parque Costa e Silva poderiam contribuir para a disseminação do coronavírus.
Além disso, a situação poderia ensejar a edição de decretos restritivos com impactos negativos sobre a indústria, comércio e prestadores de serviços, entre os quais os promotores de eventos, bares, lanchonetes e restaurantes, que foram bastante castigados com a pandemia.
A saúde da população, o regular funcionamento da economia e a geração de empregos são mais importantes que a manutenção da data da exposição agropecuária, que, realizada em março ou em maio/junho, será um evento histórico e à altura de nossa próspera região e do aniversário de 50 anos.
Por fim, a Diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná informa que o dinheiro será restituído a quem fez a compra dos passaportes. Os compradores deverão procurar a entidade, no Parque Costa e Silva, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30, apresentando documento com foto, o passaporte adquirido e o cartão de crédito utilizado na compra.
Até maio!
Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho
Presidente - Sociedade Rural do Noroeste do Paraná"
www.expoparanavai.com
www.instagram.com/expoparanavai/ |
|
|
|