A 23ª edição do evento trará de volta o troféu Galo de Gramado, que neste ano vai homenagear profissionais, agências e entidades que promovem trabalhos relevantes para o mercado e a sociedade
Considerado um dos maiores eventos do setor publicitário no mundo, o Festival Mundial de Publicidade de Gramado, começa nesta quarta-feira (07) regido por três trilhas de conteúdo que nortearão as apresentações do evento. A programação trará especialistas e influenciadores que falarão sobre Inteligência Artificial, Conteúdos de Marca, Metodologias de Trabalho, Entretenimento, Diversidade, Marketing de Influência, Web3.0, Design Thinking, Games, além de trazer os painéis que apontam tendências e oportunidades do mercado.A trilha “Design de Inovação” vai trazer visões práticas e métodos de trabalho voltados para modelos de negócios inovadores com potencial de transformação.
Especialistas vão falar sobre como detectar tendências e oportunidades diante de um cenário de incertezas e como construir e sustentar o propósito de um negócio. Na trilha “O Multiverso da Comunicação” serão abordados os cuidados e oportunidades que devem ser considerados ao promover experiências mediadas por inteligência artificial e como desenvolver projetos transmídias que convidam o público a explorarem as diversas possibilidades, gerando uma experiência co-criativa. Já a trilha “Educação e Sociedade” discutirá o papel da comunicação em um mundo em transformação acelerada.
Essa trilha trará reflexões e conhecimentos práticos de como os conteúdos de marca e as ações de PR devem se conectar com os anseios sociais. Como influenciadores e produtores de conteúdo atuam na formação de opinião do público criando narrativas que colaboram para um processo de educação e conscientização promovido pelas marcas. A programação do Festival contará ainda com duas mostras, uma de promo, liderada pela Promo TV Globo; e uma mostra de design, capitaneada pela Abedesign. A novidade para este ano são as oficinas, que irão oferecer um conhecimento prático e uma oportunidade de interação maior entre os participantes. As inscrições abrem em breve e serão exclusivas para quem garantir o ingresso do festival.
Troféu Galo de Gramado volta este ano para homenagear profissionais, agências e entidades que promoveram trabalhos de impacto social
Tradicionalmente reconhecido por premiar o talento de agências e profissionais da indústria criativa, o Troféu Galo de Gramado este ano vem com o objetivo homenagear profissionais, influenciadores, mídias digitais e out of home que influenciam transformações positivas em suas áreas de atuação, com um enfoque especial na promoção da diversidade e da pluralidade. O troféu será um reconhecimento a executivos, influencers, mídias e agências que se dedicaram a realizar nesse último ano projetos transformadores, conectados com as principais demandas sociais, aliando criatividade, originalidade e relevância social.
“Metaforicamente, o Galo de Gramado vai celebrar os valores que realmente acreditamos e o despertar das novas ideias, emergentes do mercado e na sociedade”, ressalta Andressa Martins, que pelo segundo ano consecutivo será a líder do Festival. “Assim como o amanhecer representa as oportunidades de um novo dia, o Galo de Gramado simboliza o despertar para um novo ciclo de ideias e valores dentro do mercado da comunicação, sugerindo e inspirando novos rumos para uma comunidade inquieta, provocativa, que busca o novo e o original a todo tempo”, explica. Os homenageados serão Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa Company; Felipe Simi, CEO da Soko; Sinapro, pelos 45 anos; Promo TV Globo; Kamila Camilo, Diretora de Operações na W20 e a Agência Integer/Outpromo, pela campanha #MeninaAjudaMenina.
A 23ª edição do Festival Mundial de Publicidade acontecerá em formato híbrido, com experiências presenciais e transmissão online através da BoxBrazil Play.
Programação:
- Conteúdos da Trilha Design de Inovação
1) Entrevista “Projetos Disruptivos”
Felipe Simi (CEO da Soko)
Luciana Bazanella (Co-Fundadora da White Rabbit)
2) Palestra “Como se destacar na sua comunicação digital”
Paulo Cuenca (CEO da The Brain)
3) Painel "Metodologias e métricas: a comunicação além da criatividade"
Bernardo Cupertino (Head de Marketing na Magalu)
Eduardo Schuler (CEO da Smart)
Mediação: Leonardo Moura (Fundador da Content Brazil)
4) Palestra "Publicidade e Geração de Resíduo - Uma conversa urgente sobre a influência diária das marcas na construção social”
Ana Cortat (Head of Strategy & Data na Soko)
5) Painel "Brand Experience: co-criação entre marcas e creators"
Gabi Lopes (atriz e influenciadora)
Gabe Simas (Head of Category Marketing no TikTok)
Marcelo Campos (MC Connections)
6) Palestra: “Inovação além das buzzwords: como construir projetos digitais realmente inovadores"
Cairê Moreira (Consultor de inovação das Lojas Renner)
7) Palestra “Ecossistema Flow”
André Gaigher (CEO dos Estúdios Flow)
8) Mostra de Design “O Design Brasileiro celebrando a excelência da produção nacional.”
Gabriel Lopes (CEO da Empathy Company | Abedesign)
Rodrigo Leme (CMO do Grupo Criativo)
- Conteúdos da Trilha O Multiverso da Comunicação
1) Painel “O poder do podcast: como dar voz à sua marca e gerar resultados surpreendentes
Miguel Genovese (Diretor de Inovação Box Brazil Media Group)
Fernando Andrade (Publicitário Box Brazil Media Group)
2) Mostra Promo Globo
Pedro de Queiroz (Redator da TV Globo)
Rodolfo Vicentin
Edu Bragança (Lunatique Studio)
Mediação: Fabrício Carvalho (Redator e Embaixador na TV Globo)
3) Palestra “Desmistificando a Web 3”
Antonia Souza (COO na Lumx)
4) Painel “Só vi que era publi no final!”
Bárbara Coura (Criadora de Conteúdo)
Marina Landherr (Creative Strategist Lead do TikTok)
5) Painel "O futuro da Publicidade"
Manzar Feres (Diretora Geral de Negócios em Publicidade Globo)
Chris Pelajo (Sócia Proprietária da Chris Pelajo Produções)
6) Painel “Marcas e Games”
Roberto Fabri (Executive Vice-President, Content & Marketing Omelete Company)
Nyvi Estephan (Criadora de Conteúdo/Gamer)
Mediação: Matheus (Editor Chefe da GKPB)
7) Palestra “Phygital e Inovação”
Leonardo Chebly (CEO Neooh)
- Conteúdos da Trilha Educação e Sociedade
1) Painel “Gestão feminina: Como desenvolver e reter talentos para obter um mercado mais igualitário?”
Beatrice Jordão (Gerente Sênior de Marketing Heineken
Carmela Borst (CEO da SoulCode)
Carol Moreira (Founder do Negras Plurais)
Mediação: Natasha de Caiado (CEO da Wish)
2) Palestra “Novas Consciências para Novas influências”
Kamila Camilo (Diretora Executiva do Instituto Oyá)
3) Painel “Quais são hoje as principais habilidades de um líder para a gestão dos negócios?”
Pipo Calazans (CEO da DM9)
Erh Ray (CEO e CCO Betc Havas)
Mediação: Scappini (Sócio e COO da Mynd)
4) Entrevista “Female Gaze”
Bianca Venturotti (Diretora de Marketing da Boca Company)
Marcela McGowan (CEO da Magix)
5) Painel “Uma Sobe e Puxa a Outra”
Chris Pelajo (Sócia Proprietária Chris Pelajo Produções)
Andressa Martins (CEO do Festival de Publicidade)
Helo Santana (Presidente Executiva Ampro)
Natasha de Caiado (CEO da Wish)
6) Painel “A nova era do marketing de influência”
Alisson Fernandez (Head de Comunicação e Marketing de Influência na Mynd)
Júlio Beltrão (Head Artístico da Mynd)
7) Painel “Para além das marcas: quem dita tendência?”
Marcus dos Santos (Gerente de redes sociais da Hypebeast Brasil)
Manuela Bordasch (CEO da Steal the Look)
Bianca Venturotti (Diretora de Marketing da Boca Company)
Gabe Simas (Líder de Marketing de Categorias para América Latina do TikTok)
8) Painel “A evolução da tecnologia como desafio e oportunidade para creators.”
Gabi Lopes (atriz e influenciadora)
André Gaigher (CEO do Estúdios Flow)
Alex Monteiro (Sócio Fundador da Non Stop)
9) Painel “Influência responsável: a informação como agente de transformação.”
Bianca Andrade (Influencer e Empresária)
Letticia Munniz (Apresentadora e modelo)
Otávio Toledo (CMO e Diretor de Relações Institucionais do Pacto Global da ONU no Brasil)
Rene Silva (CEO da Voz das Comunidades)
Serviço
Festival Mundial de Publicidade de Gramado
Datas: 07, 08 e 09 de junho/2023
Horário: Das 09h às 20:30
Local: Centro de Gramado/RS
www.festivalgramado.com.br |
|
|
|