Entre as empresas que marcam presença na maior convenção de cultura geek das favelas estão a Netflix, Warner Bros., iFood e Turma da Mônica
A PerifaCon já tem confirmadas as principais marcas parceiras que estarão presentes em sua terceira edição, programada para o dia 30 de julho deste ano. Até o momento, são mais de 10 marcas, todas em sinergia com o mundo nerd e geek, entre elas Warner Bros., Netflix, Unicef, Ambev Tech, Kwai, Spcine, iFood, Turma da Mônica, SMC, Kenner, BibliON e Shoppee. O evento será no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, um dos maiores equipamentos culturais da Zona Leste de São Paulo.
O objetivo dessas parcerias é levar um espetáculo de entretenimento a uma das maiores comunidades de da capital paulista, possibilitando ao público presente o acesso à cultura pop no geral, que historicamente é negligenciado dentro desses espaços. O encontro deste ano é um dos mais aguardados pelo público e pela organização, que espera receber mais de 15 mil visitantes. Até o momento, já foram retirados mais de 3 mil ingressos.
Dentro da programação, estão previstos painéis com mesas, exposições e debates, podendo receber até 400 pessoas; concurso de cosplay; sala de games & Dev’s; amplo espaço para o Beco dos Artistas e lojas editoras; e, por fim, atrações musicais, palco que retorna ao evento deste ano.
Financiamento coletivo
Para empresas, empreendedores, figuras públicas ou qualquer pessoa que ainda deseja ser parceira da maior convenção nerd das favelas de SP, as oportunidades estão abertas. A PerifaCon abriu uma campanha de financiamento coletivo e está recebendo doações para a realização do evento. Por meio do Catarse, as marcas podem ajudar com qualquer quantia ou podem entrar em contato com um dos representantes do evento e falar sobre outras possíveis parcerias.
“Neste ano, esperamos o apoio colaborativo de mais pessoas e instituições, com o intuito de dar continuidade à nossa missão de difundir conhecimento, abrir possibilidades e inspirar jovens e moradores da periferia de São Paulo. Nosso objetivo é proporcionar um futuro promissor de oportunidades e escolhas para mais de 200 mil habitantes da Cidade Tiradentes, além de servir de inspiração e incentivo para milhões Brasil afora, que neste ano também poderão participar do evento com ações simultâneas e online. Até o momento, já conseguimos arrecadar uma quantia significativa de R$ 350 mil; entretanto, para concretizar todos esses objetivos, nossa meta é de R$ 500 mil. O maior valor deste investimento é a possibilidade de mudar a vida de milhares de jovens brasileiros”, declara Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon.
Serviço
3ª edição da Perifacon
Data: Domingo, 30 de julho de 2023, das 10h às 22h.
Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes - São Paulo (SP)
Recomendação etária: livre.
Atividade gratuita, retire o seu ingresso no site.
www.instagram.com/perifacon/
https://perifacon.com.br |
|
|
|