Feira ocorrerá no período de 12 a 15 de setembro, em Chapecó, com 228 expositores, 650 marcas representadas e expectativa de 15 mil visitantes-compradores
A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), realizadora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), promoveu reuniões, na última semana, com os setores de gastronomia e hotelaria para alinhar ações para o período da feira. A Mercoagro ocorrerá entre os dias 12 e 15 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), com 228 expositores e 650 marcas representadas. A expectativa é de geração de mais de 160 milhões de dólares em negócios diretos e são esperados mais de 15 mil visitantes-compradores.
Os representantes dos restaurantes e hotéis receberam materiais de divulgação e conheceram detalhes sobre a feira. O gestor da Mercoagro, Nadir José Cervelin, salientou que a feira é um ponto de encontro para profissionais e empresas do país e do exterior que buscam se atualizar sobre as tendências do setor de proteína animal e estabelecer parcerias estratégicas. “Atuamos com a parceria desses dois segmentos, gastronômico e hoteleiro, porque eles vão nos ajudar a receber o público da Mercoagro e mostrar as potencialidades de Chapecó”, frisou. De acordo com Cervelin, a intenção é facilitar ao máximo a organização dos expositores e dos visitantes no período da montagem e durante a feira. “Por isso, estamos alinhando ações. Os serviços conveniados estão relacionados no site da Mercoagro”, informou.
O coordenador operacional da Mercoagro, Nilvanio Faller, lembrou que a intenção é que as empresas do setor gastronômico trabalhem com um cardápio especial para a feira. “Estamos relatando algumas necessidades dos expositores que para que eles sejam atendidos de acordo com suas necessidades e para que encontrem na Mercoagro toda a estrutura necessária para realizar negócios, receber clientes e se relacionar com fornecedores”, sublinhou.
A Mercoagro gera crescimento do setor da proteína animal ao difundir tecnologias e conhecimentos e aproximar fornecedores e consumidores. Também desenvolve a economia de Chapecó, município que sedia a feira desde 1996, fomentando negócios que vão além da indústria da carne, como o comércio, rede hoteleira e de alimentação, setor de transportes, entre outros.
Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.
Além da exposição-feira, os eventos paralelos contribuem para o sucesso da Mercoagro. Uma extensa e avançada programação científica constitui-se em oportunidade de obtenção e difusão de conhecimentos, transformando-se em um diferencial no aprimoramento de profissionais dos mais diversos setores da indústria da carne. Estão na programação o Simpósio da Integração Logística do Sul, a Programação de Comércio Exterior (Comex) e o Seminário Internacional de Industrialização da Carne.
A Mercoagro 2023 tem patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi.
www.mercoagro.com.br |
|
|
|