Quinta edição do evento reunirá grandes nomes do Direito e tecnologia; edição será realizada em 17 de agosto
Para revolucionar o setor jurídico, startups com soluções inovadoras têm crescido e modificado o cenário por meio de novas tecnologias e metodologias que otimizam as tarefas diárias de advogados e auxiliam na evolução de escritórios em todo o país. Com o objetivo de reunir especialistas e profissionais da área para discutirem o que há de mais inovador no mercado, o Aurum Summit, evento que debate o futuro da advocacia e apresenta novas tendências do setor, retorna em sua 5ª edição, no dia 17 de agosto, em São Paulo.
A programação contará com a participação de profissionais renomados do mercado, como Renato Opice Blum, um dos mais importantes advogados da área de proteção de dados do Brasil e especialista em legislação para o uso de Inteligência Artificial; Mariana Gonçalves, advogada especialista em Direito Imobiliário, empreendedora e professora que irá discutir cases de sucesso de gestão jurídica com foco em estratégias personalizadas para atender às necessidades e negócios; e Cynara Batista, que debaterá temas como a aplicação de Legal Design e Visual Law.
Além deles, outros especialistas irão promover discussões sobre LegalOps, gestão de processos e a otimização de tarefas jurídicas com uso de metodologias ágeis. O evento também irá proporcionar espaços para networking com os maiores escritórios do país para que os profissionais da área possam escalar seus negócios.
“Criamos o Aurum Summit como uma oportunidade de trazer ao setor jurídico debates em torno da inovação e tendências tecnológicas. Entendemos que só assim poderemos construir o futuro da advocacia. Precisamos olhar o mercado, as principais tendências e trazer tudo para um debate, permitindo que muitos escritórios atualizem seus serviços e alavanquem seus próprios negócios com mais automação, controle e ideias que já são realidade em diversos países”, explica Marcela Quint, CEO da Aurum.
Para a executiva, o debate promovido reforça o fato de que a advocacia precisa estar sempre à frente. “É preciso se adaptar às tecnologias já existentes e melhorá-las para sempre evoluirmos e otimizarmos cada etapa, de cada processo. Além de proporcionar mais qualidade ao trabalho do advogado, isso pode auxiliar também em um aumento de serviço e, assim, dos ganhos de cada advogado”, comenta.
Um exemplo disso é a adoção da tecnologia pelo judiciário brasileiro. Segundo dados do Supremo Tribunal de Justiça - STJ, o país encerrou o ano de 2022 com 577.707 julgamentos de recursos internos (agravo interno, agravo regimental e embargos de declaração). Esse valor representa um aumento de 4,6% se comparado a 2021. Ainda em 2022, o STJ passou a utilizar o Filtro de Relevância para admissão de novos recursos especiais. Essa tecnologia consegue auxiliar o órgão a reduzir o número de processos, diminuindo a admissão de recursos que não tenham maior relevância. No mesmo ano, a corte recebeu mais de 399 mil processos, mas, com o filtro, 255 mil foram distribuídos aos ministros, agilizando as análises de cada um e reduzindo o volume de processos em espera.
O Aurum Summit 2023 acontecerá na Estação São Paulo, espaço de eventos localizado na Rua Ferreira de Araújo, nº 625, em Pinheiros. Para participar do evento, é necessário adquirir ingressos disponíveis na plataforma Sympla.
Serviço
Aurum Summit 2023
17 de Agosto de 2023
08h às 19h
Estação São Paulo
Rua Ferreira de Araújo, 625, Pinheiros - São Paulo/SP
Igressos: www.sympla.com.br/evento/aurum-summit-2023/1899535 |
|
|
|