Castanha-do-Brasil quebrada, farinha de babaçu, whey protein combinado com eletrólitos, colágeno, entre outros ingredientes que prometem melhorar a saúde são algumas das novidades a serem apresentadas na FiSA – Food ingredients South America 2023, de 8 a 10 de agosto, no São Paulo Expo. Estamos falando de um setor que alcançou a marca de R$ 1 trilhão de faturamento no Brasil em 2022.
A feira, com 27 anos de tradição, deverá reunir mais de 15 mil profissionais da indústria (áreas de Marketing, Pesquisa & Desenvolvimento e Regulatório) em busca de ingredientes naturais, orgânicos, nutracêuticos ou funcionais, aromas, semimanufaturados (polpas de frutas, frutas secas, confeitos, carnes), entre outros tipos.
"Ficamos muito animados em observar a crescente valorização dos ingredientes naturais e funcionais entre os consumidores e sua consequente influência na indústria de alimentos. Esse movimento reflete uma mudança significativa no comportamento do público, que busca cada vez mais opções saudáveis e nutritivas em sua alimentação diária”, comenta a gerente da FiSA, Diane Coelho.
Ela cita a pesquisa “O Consumidor Brasileiro e o Mercado Plant-Based 2022”, realizada pelo The Good Food Institute Brasil (GFI Brasil), segundo a qual as alternativas vegetais estão se tornando mais frequentes na mesa do brasileiro: hoje, praticamente dois em cada três consumidores (65%) consomem legumes, grãos ou frutas em substituição aos produtos de origem animal pelo menos uma vez por semana, enquanto em 2020 esse percentual era de 59%.
“Todas as novidades que os consumidores encontrarem daqui a um ou dois anos nas prateleiras dos supermercados e das lojas de produtos naturais têm na origem os novos ingredientes apresentados na FiSA, que faz parte do porftólio da Fi Europe, a principal feira de ingredientes do mundo, realizada em 10 países”, conclui.
www.fi-events.com.br |
|
|
|