Foram dois anos de espera para que o evento pudesse ser realizado com segurança e presencialmente.
Com grande expectativa na realização do XIX Congresso de Produção e Comercialização de Ovos, a Associação Paulista de Avicultura (Apa) realizará o evento de 22 a 24 de março. Foram dois anos de espera para que pudesse ser realizado com segurança e presencialmente, já que a coordenadoria do evento busca garantir a segurança de todos e devido aos crescentes casos do novo coronavírus não realizou o Congresso de Ovos nos anos de 2020 e 2021.
O coordenador do Congresso de Ovos, José Roberto Bottura afirma que a expectativa é receber um bom público. “Entendemos que o diferenciado público do Congresso de Ovos preza pela relação direta entre as pessoas, fazendo deste evento um aguardado momento de confraternização entre amigos, profissionais e empresas, sem desmerecer a grande quantidade de eventos on-line”, declara.
A programação do evento ficou a cargo do professor Lúcio Araújo, que amarrou as sugestões de todo o comitê técnico. Na manhã do primeiro dia do Congresso de Ovos acontece o pré-congresso com o tema “A Ambiência na Produção de Ovos”. Os palestrantes serão Ana Caselles, Letícia Freitas Cibele e Gabriela Pereira.
Para o primeiro dia do evento estão confirmados os temas “Avicultura 4.0: Tecnologias inovadoras que estão revolucionando o processo de produção de ovos”, com Ana Paula Maia, “Aumentando as vendas de ovos pós-pandemia”, com Vincent Guynoiet,” Expectativas de Exportações de Ovos”, com Ricardo Santin, “Alternativas para produção convencional e perspectivas futuras”, com Cláudio Machado e “Safras e grãos – Perspectivas Futuras e Alternativas”, com Sérgio de Zen.
A palestra magistral será apresentada por Marcos Fava Neves, antigo conhecido da avicultura e figura marcante nos eventos do setor. Ele abordará o tema “Mundo Pós-Pandemia: quais os desafios para a avicultura de postura?”
O dia 23 de março recebe um painel sobre saúde intestinal com a participação de Jovanir Inês Muller Fernandes, que irá tratar sobre a imunidade como ferramenta para melhorar a sustentabilidade da saúde intestinal, Raquel Lunedo, que falará sobre “Patógenos Entéricos: o hospedeiro e sua microbiota intestinal” e Alfredo Lora, que abordará o tema “Split -Feeding na alimentação de poedeiras comerciais”.
O Congresso de Ovos também vai receber um espaço empresarial da MSD, às 11h15 do dia 23 de maio e outro da Ceva, às 15h20 do mesmo dia.
No dia 24 acontecem as palestras “Controle das principais doenças respiratórias das galinhas de postura, com Nair Katayama; “Por que é tão difícil controlar salmonela em poedeiras?”, com Alberto Back e Atualização da Legislação na Produção de Ovo, com Fernando Fernandes.
O Congresso de Ovos é realizado pela Associação Paulista de Avicultura, com o apoio da Facta e da CDA (Coordenadoria de Defesa Agropecuária)
www.congressodeovos.com.br |
|
|
|