A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) abriu inscrições para seu 8º Congresso Internacional, que acontecerá, em 8 e 9 de novembro próximos, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. Realizado desde 2016, é o maior encontro da cadeia setorial, reunindo empresários, especialistas, autoridades e formadores de opinião do Brasil e do exterior e oferecendo oportunidades para se informar, atualizar-se e fazer networking. Haverá, ainda, uma exposição com as principais novidades do setor.
O tema deste ano é "Redes, conexões e fronteiras". Serão discutidos os desafios e oportunidades da indústria têxtil e de confecção na era digital, em palestras, workshops e painéis com especialistas nacionais e estrangeiros. Estarão em pauta as dimensões estratégicas que definirão o futuro do setor, tendo em vista fatores como inovação e sustentabilidade econômica, social e ambiental.
“O evento enfatizará, por meio de cases de sucesso e diferentes abordagens, as potencialidades da organização em redes e do trabalho colaborativo para além das fronteiras existentes entre os segmentos envolvidos, territórios e países”, frisa Fernando Valente Pimentel, diretor-superintendente e presidente emérito da Abit. Essa estratégia é importante para o aproveitamento das oportunidades existentes no mercado brasileiro e global, visando ao desenvolvimento e ao futuro do setor.
A programação do primeiro dia terá painéis sobre comportamento de consumo, crescimento em rede, políticas industriais, valores e conceitos emergentes. O segundo dia será dedicado a temas como o futuro da indústria, o poder da colaboração, políticas de governança ambiental, social e corporativa (ESG), ações colaborativas de conhecimento e conexões para a sustentabilidade. Os painéis terão a mediação de Fernando Valente Pimentel e Giuliano Donini, CEO da Marisol.
Dentre os palestrantes confirmados estão José Luiz Gordon, diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva; Marcos de Marchi, CEO da Vicunha; Henry Costa, diretor de Produto da Renner; Adriana Morasco, vice-presidente para as Américas -The Lycra Company; e Karen Cavalcante, sócia da Mosaic Lab.
Confira a programação completa: www.congressoabit.com.br |
|
|
|