Também conhecido como Private Label, estratégia será apresentada em evento em setembro para varejistas de diversos setores
Nos dias 19 a 21 de setembro será realizado o PL Connection, principal evento da América Latina totalmente dedicado ao private label, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira acontece simultaneamente e dentro da Latam Retail Show, que traz o que há de mais novo, tecnológico e disruptivo no mercado de varejo e consumo. Ambos os eventos são desenhados para integrar conteúdos e experiências para os visitantes, sendo alguns deles as maiores redes varejistas do país, como supermercados, rede de drogarias, petshops, distribuidores e atacadistas, além de responsáveis por lojas de cosméticos, perfumarias, home centers, entre outros profissionais do setor.
“O varejo no Brasil enfrenta inúmeros desafios, desde carga tributária e margem de lucro até encontrar os fornecedores ideais. Por isso, um dos requisitos mais importantes para se destacar entre a concorrência é conseguir fidelizar clientes e o uso da estratégia de marcas próprias é exatamente essa, garantir que a pessoa vá mais vezes ao ponto de venda para consumir o produto com selo próprio do estabelecimento”, explica Lucas Lanzoni, CRO e Partner da Amicci.???
Segunda estudos da NielsenIQ 2023, produtos de marca própria estão presentes em 34% dos lares brasileiros, representando 50% do mercado. Por oferecer produtos de alta qualidade com preços de 15 a 20% abaixo das marcas tradicionais, as Marcas Próprias criam uma relação de confiança com o consumidor.
Para apresentar as novidades dessa estratégia, a Francal Feiras e Amicci apresentam a primeira edição do PL Connection. O evento gratuito contará com palestras e participações das maiores referências nacionais e internacionais
do varejo ligadas ao private label.
“O PL Connection é a oportunidade para o varejista fazer uma análise de mercado, através de discussões dos desafios, tendências e o futuro do private label no Brasil, além disso, os visitantes terão contato com cerca de 40 expositores para conhecer as melhores possibilidades para criação de um produto com selo próprio”, completa Fernando Ruas, diretor de negócios da Francal Feiras, uma das maiores promotoras de eventos B2B e B2C da América Latina.
Além da fidelização, outras vantagens para se investir em marcas próprias são: garantir a qualidade dos itens comercializados, aumentando a reputação da empresa; criar produtos exclusivos que só são encontrados na sua rede, aumentando o número de visitas às lojas; a margem de lucro com a venda de produtos de Marca Própria é maior, já que a negociação é feita diretamente com a indústria, o que também leva a maior flexibilidade para o varejista.
Para participar doPL ConnectionPL Connection 2023, seja como visitante, expositor ou patrocinador, cadastre-se no site oficial: https://plconnection.com.br.
Serviço
PL Connection 2023
Quando: de 19 a 21 de setembro de 2023
Horários: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme. São Paulo/SP
https://plconnection.com.br |
|
|
|