Evento deve receber aproximadamente 2 mil mulheres que buscam aprender sobre investimentos para melhor cuidar de seu patrimônio
Em sua segunda edição, o Women Invest Summit será realizado dia 28 de setembro, a partir das 8h, no Palácio Tangará, em São Paulo. O congresso é o maior evento de capacitação em investimentos focado em mulheres do Brasil. Com mais de 30 patrocinadores do mercado financeiro já confirmados, o evento deste ano deve bater a edição do ano passado, quando 1,7 mil mulheres estiveram reunidas para aprender diretamente com os mais seniores profissionais do setor.
O evento contará com palestras, painéis e workshops relacionados ao mundo dos investimentos e a outros temas de interesse das mulheres. Entre as principais pautas, o Women Invest Summit 2023 promoverá discussões sobre planejamento patrimonial, seus aspectos tributários e sucessórios, além de como adequar a carteira de cada investidora a seu perfil e às necessidades de sua família.
“No decorrer dos 4 anos de história da Women Invest, aprendemos cada vez mais sobre os desejos e dores de nós, mulheres investidoras. Para o Women Invest Summit 2023, elencamos os principais tópicos e mergulharemos neles com uma personalização para mulheres jamais vista”, explica Maria Helena Válio, fundadora do Women Invest e profissional que, como gosta de destacar, possui quase 40 anos de experiência nos mercados financeiros local e internacional.
O Congresso contará com mais de 30 painelistas durante mais de 12 horas de conversas. A expectativa para essa edição é que aproximadamente 2 mil mulheres estejam presentes. Entre os painelistas confirmados estão Denise Pavarina, membro do Conselho de Administração do Bradesco; Martha Leonardis, sócia do BTG Pactual; Mari Emmanouilides, sócia fundadora da Taler Gestão de Patrimônio; Vivian Lee, sócia e CIO da estratégia de crédito da Ibiuna Investimentos; e Reinaldo Le Graziem, ex-diretor de política monetária do Bacen.
Além disso, durante o congresso ainda haverá uma praça de investidores, com a participação de grandes marcas do mundo dos investimentos. Itaú, Grupo Bradesco, BTG Pactual, Pinheiro Neto Advogados e Ibiuna Investimentos são alguns dos patrocinadores confirmados.
O evento é promovido pela Women Invest, o maior movimento de educação em investimentos voltado para mulheres. Com quatro anos de história e mais de 4 mil associadas, o grupo capacita na iniciação e aprimoramento das investidoras, habilitando-as a gerir seus investimentos com confiança e segurança.
“Não existe empoderamento feminino sem independência financeira. Portanto, o objetivo principal do congresso é capacitar mulheres para que se tornem protagonistas na gestão de seus investimentos. Infelizmente, ainda temos uma porcentagem pequena de mulheres investindo, por isso, o Women Invest Summit deve ser visto como aliado fundamental da mulher na busca por sua verdadeira autonomia”, comenta Maria Helena.
Juntas pela sustentabilidade
O Women Invest Summit está comprometido com a sustentabilidade e bem estar do planeta. Por isso, irá compensar 100% do carbono gerado pela organização e realização do evento. “Estimamos que vamos produzir aproximadamente 40 toneladas de dióxido de carbono (CO2) e a compensação será feita por meio do replantio de vegetação nativa da Mata Atlântica. Plantaremos mais de 180 mudas em uma área da floresta equivalente a 1.082 metros quadrados”, conta Maria Helena.
Além disso, o congresso fará a compra de NFTs ecológicos, que serão transformados em artes digitais exibidas em telões durante o evento.
Para comprar ingressos e conhecer a lista de palestrantes, acesse: www.womeninvestsummit.com.br.
Serviço
Women Invest Summit 2023
Data: 28 de setembro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 8h às 20h30
Local: Palácio Tangará - São Paulo-SP
Endereço: R. Dep. Laércio Corte, 1501 - Panamby
www.womeninvestsummit.com.br |
|
|
|