Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
Feicorte
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Mercado de franquias no RJ cresce 17% no 1º semestre de 2023 e Expo Franchising ABF Rio traz novidades de expansão

15/09/2023
Mercado de franquias no RJ cresce 17% no 1º semestre de 2023 e Expo Franchising ABF Rio traz novidades de expansão

Feira tradicional do setor que acontecerá de 21 a 23 de setembro de 2023, no moderno Anfiteatro do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro (RJ), setembro de 2023: Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias no País segue aquecido. Neste primeiro semestre ante igual período de 2022, a alta foi de 15,0%, com um faturamento que avançou de R$ 91,432 bilhões para R$ 105,107 bilhões. No acumulado dos últimos 12 meses, a receita chegou a R$ 225,163 bilhões.

O Estado do Rio de Janeiro segue num cenário semelhante. O setor no Estado faturou quase R$ 10,3 bilhões no 1º semestre de 2023, um aumento de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já em número de operações, o mercado de franquias no Rio expandiu 4,1%, chegando a um total de 18.410 unidades. Os bons resultados demostram a recuperação do setor e da economia fluminense, além de evidenciar a alta procura das marcas de franquias pelo Estado.

Tradicional porta de entrada para o mercado de trabalho, o setor de franquias no Brasil totalizou aproximadamente 1,612 milhão de pessoas empregadas diretamente. No Rio de janeiro, esse índice corresponde a uma alta de 15,4%, somando um total de mais de 160 mil vagas formais preenchidas.

A capital é a grande vitrine do País para investimentos, mas outas regiões do Estado, como a Grande Rio, a região dos Lagos e o Sul Fluminense também têm atraído muitos empreendedores que querem adquirir um negócio próprio ou diversificar os lucros.

Para o presidente da ABF Rio, Clodoaldo Nascimento, o mercado de franquias da região confirmou ser resiliente, forte e além da capital carioca, tem muito potencial em cidades como Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias e cidades próximas de outros estados, como Juiz de Fora (MG) e Vitória (ES). “Temos um campo a desbravar com a interiorização do franchising. São regiões com dinâmicas econômicas próprias e que, em geral, são ávidas por marcas e produtos de franquias”, declarou o executivo.

Esses numeros positivos provam a força e a resiliência do sistema de Franchising. Para mostrar o poder do empreendedorismo brasileiro no Estado e auxiliar na busca por negócios de sucesso por meio das franquias, os empreendedores fluminenses e de todo o País terão a oportunidade de participar da Expo Franchising ABF Rio, feira tradicional do setor que acontecerá de 21 a 23 de setembro de 2023, no moderno Anfiteatro do Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Em sua 16ª edição, a Expo Franchising ABF Rio traz diversas novidades, oferecendo oportunidades para investidores interessados em abrir o próprio negócio, conhecer o sistema de franquias nos mais diversos modelos, como home based, lojas tradicionais, quiosques, entre outros, para se investir individualmente, em família ou em grupo. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) e patrocinado pelo Santander/Getnet.

Com mais de 3 mil m² de área, a Expo Franchising ABF Rio volta remodelada ao Riocentro, principal centro de Exposições do Rio de Janeiro (com amplo estacionamento, hotel localizado a 100m do Anfiteatro e próximo a vias de acesso), trazendo mais de 100 marcas expositoras de franquia. O valor do investimento inicial varia de R$ 10 mil até mais de R$ 2 milhões, nos mais variados segmentos, tais como Alimentação, Casa e Construção, Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia), Educação, Entretenimento e Lazer, Hotelaria e Turismo, Limpeza e Conservação, Moda, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Serviços e Outros Negócios. Com ênfase no conceito de hub de negócios, a organização espera receber mais de 15 mil visitantes, que terão a oportunidade de conhecer de perto franquias de acordo com o seu perfil e capacidade de investimento.

Entre as marcas estreantes nesta edição estão Casa Bauducco, Mikro Market, Mulheres Habilitadas, Oliver’s, Outbêco, Porto do Sabor, entre outras. Além disso, franquias veteranas também apresentam suas novidades, como Casa do Construtor, Espetto Carioca, Grupo Trigo (China in Box, Gendai, Koni, LeBonTon e Spoletto), iGUi e Tratabem, Megamatte, UsaFlex e Yes! Idiomas.

Os ingressos serão vendidos online pelo link do evento no valor promocional por dia de R$15 e o pacote com os três dias sai por R$30.

Serviço

Expo Franchising ABF Rio 2023
Data: de 21 a 23 de setembro de 2023
Horário: das 11h às 20h
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca

https://expofranchisingabf.rio.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2025 é lançado com mais de 1.300 feiras e eventos programados para o próximo ano
Últimos Destaques 
30/10/2024
» Bijoias promove a 104ª edição e demonstra sua importância para o segmento de semijoias e acessórios
30/10/2024
» Comunidades de mulheres trazem mais representatividade para a Campus Party Goiás
30/10/2024
» BHB Festival acontece no Expo Center Norte
30/10/2024
» Mind Summit 2024 reúne os maiores nomes da saúde mental em São Paulo
29/10/2024
» Corporate Venture in Brasil começa nesta terça-feira (29)
mais...
  buscar destaques:
 
     
 
Calendário Feiras do Brasil