Simpósio Brasileiro de Arquitetura Comercial e de Shoppings Centers reúne grandes nomes para debaterem sobre inovações e tendências do mercado
Desde sua primeira edição em 2018, o Sibrasce – Simpósio Brasileiro de Arquitetura Comercial e de Shoppings Centers – vem se destacando como o único simpósio brasileiro a debater com exclusividade os temas de arquitetura de varejo. Depois de um hiato por conta da pandemia, o evento retorna a acontecer dia 24 de outubro, em São Paulo.
Os participantes passarão um dia inteiro imersos em debates e bate papo com os mais importantes arquitetos, lighting designers e paisagistas do país especializados em retails design e arquitetura de shoppings centers promovendo informações sobre o mercado da arquitetutura corporativa do varejo e suas nuances.
Entre os temas em destaque durante o simpósio: o futuro da arquitetura de varejo e seus impactos na sociedade atual, como despertar o interesse do consumidor e dos clientes de alto padrão, experiências, inovações, diferenciais e muita biofilia e integração com áreas externas serão as tendências para este novo olhar.
“ O Sibrasce é um evento que vem se destacando no panorama do nosso mercado pela qualidade do conteúdo e relevância dos palestrantes”, diz o arquiteto Manoel Alves Lima. Para o arquiteto Paulo Baruki, será uma maravilhosa oportunidade para intercambiar experiências entre gabaritados profissionais da construção civil, tendo a arquitetura o ponto focal e agente aglutinador da ampla diversidade de ideias.
Para o CEO Editora VJ Advantage Marketing, Vitório Juniro, o Sibrasce foi criado antes da pandemia sem imaginar que o varejo passaria por tantas mudanças. “Esse evento chegou na hora certa para o mercado. Convidamos palestrantes com muita experiência no assunto”, afirma Vitório Junior.
Confira a programação:
Dia 24 de outubro de 2023 – das 8h às 18h
8h – Credenciamento e Coffe Welcome
8h45 – Abertura Oficial com Philip Vitório Jr, CEO da Editora VJ Advantage Marketing
9h- Elizabeth Way e entrega do Prêmio Expoentes da Arquitetura para o escritório FAL Design ( Manoel Alves Lima e Laura Falzoni)
9h – “ Como a iluminação atua nos ambientes comerciais para influenciar o bem estar dos usuários, ajuda a vender e se relaciona com a marca” por lightdesigner Neide Senzi
9h20 – “ O Conceito de Store Design como ponto de partida nos ambientes de varejo” por Manoel Alves Lima – arquiteto
10h10 – “ O Shopping Center do futuro e sua integração com a sociedade” por Fábio Aurichio – arquiteto
10h40 – “ A Luz como polo indutor de vendas e consumo no ambiente comercial” por Marcos Castilha – lighting designer
11h20 – Coffe Break
11h30 – “Os desafio e anseios dos clientes do mercado de consumo de alto padrão” por Renato Fregnani – arquiteto
12h10 – Almoço
13h50 – “Expansão dos shoppings centers para abrigar marcas de luxo num mercado crescente e exigente” por Paulo Baruki – arquiteto
14h20 – “O shopping center como polo indutor de crescimento e economia de uma cidade” por Jayme Lago Mastieri – arquiteto
15h00 – “luminação ecológica, como evitar impactos ao meio ambiente na iluminação Case: Clube do Magalu” por lightdesigner Silvia Carneiro
15h20 – “ O papel dos ambientes comerciais diante das expectativas de quem contrata e consome” por Ivan Resende – arquieteto
16h50 – “ O Desafio de projetar a requalificação do paisagismo do maior shopping center da América Latina”, por Sergio Santana – paisagista
17h20 – “O papel das lojas de varejo para suprir a venda de produtos com alta rotatividade”, Rogério Gaspar – arquiteto
Para os interessados em participar as inscrições estão abertas e os valores variam de acordo com os lotes.
Ingressos: www.sympla.com.br/evento/3-sibrasce-2023-3-simposio-brasileiro-de-arquitetura-comercial-e-de-shopping-centers/2097355
Serviço
3ª edição SIBRASCE – Simpósio Brasileiro de Arquitetura Comercial e Shoppings Centers
Dia 24 de outubro de 2023
Horário:Das 8h às 18h
Local: Centro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741 – Pinheiros – São Paulo
Público: Arquitetos, designers de interiores, engenheiros, estudantes e interessados.
Realização: Editora VJ Advantage Marketing
www.sibrasce.com.br |
|
|
|