Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
OTC Brasil 2023: grandes nomes vão discutir o uso da tecnologia offshore para as necessidades energéticas mundiais

05/10/2023
OTC Brasil 2023: grandes nomes vão discutir o uso da tecnologia offshore para as necessidades energéticas mundiais

A OTC Brasil 2023, um dos principais eventos sobre tecnologia offshore do mundo e o maior do país, vai acontecer entre 24 e 26 de outubro, no Expo Mag, no Rio de Janeiro, e uma de suas principais atrações são os convidados. Profissionais renomados do setor offshore de vários países vão compartilhar ideias e inovações, discutir e construir consenso em torno dos temas mais urgentes do setor de energia. Com o tema "Tecnologias para o Offshore do Brasil Contribuindo para as Necessidades Energéticas Mundiais", a OTC Brasil 2023 quer promover oportunidades para todas as áreas relacionadas à indústria de O&G offshore e obter a contribuição de representantes da sociedade.

Além da relevância de seus palestrantes, a OTC Brasil 2023 contará com mais de 180 expositores, um público total estimado em 25 mil pessoas, distribuídos em uma área de 9.400m² que abrigará, além do congresso, a exposição e uma das grandes novidades: a Arena de Descarbonização e Tecnologia. Os convidados estarão em painéis, plenárias, diálogos executivos e sessões especiais para abordar, em meio à transição energética, o foco nas tecnologias tradicionais de petróleo e gás, incorporando as tecnologias necessárias para criar um futuro mais limpo e sustentável.

Os painéis e seus principais temas

Dentre as presenças confirmadas para os painéis, Roberto Ardenghy, presidente do IBP, Ricardo De Luca, Country Director da Corio Generation, e Fernanda Scoponi, Senior Business Developer Manager - Offshore Wind da TotalEnergies, vão explicar o que precisa ser feito para desbloquear o potencial eólico offshore do Brasil. O papel dos gigantes offshore emergentes para atender a demanda global de energia será o foco de Maggy Shino, diretora de Assuntos Petrolíferos do Ministério de Minas e Energia da Namíbia; Clyde Griffith, consultor da Câmara de Energia do Suriname; Rudencio Morais, diretor de Exploração e Produção da Empresa Nacional de Hidrocarbonetos de Moçambique.

Pedro Brancante, Head de Minas e Energia da Embaixada Brasileira em Paris, irá moderar o painel sobre o papel da indústria offshore no futuro da energia e como os cenários globais Net Zero podem ajudar a atingir este objetivo, com a presença de Clarissa Lins, sócia fundadora da Catavento Consultoria, e Rafaela Guedes, sênior fellow do CEBRI.

Série de palestrantes especiais

Na série de palestrantes principais, Maurício Tolmasquim, diretor executivo de Transição Energética da Petrobras, irá compartilhar a visão da companhia sobre as oportunidades de energia eólica offshore, produção de hidrogênio e CCUS (captura, uso e armazenamento de carbono) e suas sinergias com a atual indústria offshore de petróleo e gás. Também na série de palestras de destaque, Décio Oddone, CEO da Enauta, abordará temas como as novas oportunidades e dificuldades para os produtores independentes no Brasil.

As sessões plenárias

As plenárias receberão nomes como Viviana Coelho, gerente executiva de Mudança Climática e Descarbonização da Petrobras; Wafik Beydoun, diretor da Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás (IOGP, em Inglês); Alberto Ferrin, CEO da ExxonMobil Brasil; e José Firmo, CEO do Porto do Açu, para discutir o avanço e o progresso do Brasil nas prioridades energéticas. Serão analisadas as ações necessárias para atingir as metas climáticas em áreas de energias renováveis, infraestrutura, o papel dos combustíveis fósseis, captura de carbono, e outros temas da agenda de transição energética.

Diálogos Executivos

Bruno Chabbas, CEO da SBM Offshore, e Guillhermo Martínez-Navas, diretor de novos mercados e Américas da Corio Generation, serão recebidos por Roberto Ardenghy, presidente do IBP, em uma conversa em que serão colocadas as perspectivas sobre o momento atual e o futuro do mercado eólico offshore no contexto da transição energética.

Novidade da OTC Brasil 2023: a Arena de Descarbonização e Tecnologia

Uma das novidades desta edição é um espaço dedicado a iniciativas onde a indústria poderá se unir para construir e escalar soluções de descarbonização. Essa arena, que terá a programação aberta a todos os visitantes e congressistas, tem como objetivo mostrar iniciativas atuais e inspirar a criação e a aceleração de programas nesta área, bem como compartilhar o que a indústria já está fazendo para ajudar a descarbonizar a economia, liderando projetos concretos e impactantes.

Acesse aqui a programação completa: https://otcbrasil.org

A edição 2023 da OTC Brasil conta com o patrocínio master da Petrobras; o patrocínio platinum da Shell e TotalEnergies; o patrocínio ouro da Ambipar, da BP, da Chevron, da Equinor, da ExxonMobil, do Porto do Açu, da Prio e da RepsolSinopec Brasil; o patrocínio prata da Enauta e da TechnipFMC; o patrocínio bronze da Corio Generation, da Perbras, da SBM Offshore, da Tenaris, da Tivit, da Quorum Software e da OceanPact; o patrocínio da Decarbonization & Technology Arena da Radix, da ASME, da TESS, da GE, da Huisman, da Innovation Norway, da PPSA, da Bratecc, da Shape e da Wams; apoio como operadora aérea oficial da United Airlines; a parceria oficial de compensação de carbono da AMBIFY; a ApexBrasil como parceira de Negócios Internacionais; a Blumar como agência de turismo oficial; a B&T como corretora de câmbio oficial; e parceiros como Abimaq, Brazil-Texas Chamber of Commerce, RedePetro ES, SPE UNIFEI e Norwegian Energy Partners. Além disso, o evento conta ainda com o apoio do Governo Federal.

Sobre a OTC Brasil

A OTC Brasil é um evento organizado pelo IBP em parceria com a OTC e tem como objetivo atrair os principais especialistas, offshore E&P e empresas de tecnologia para compartilhar conhecimento, gerar novos negócios e mostrar as melhores práticas, tendências emergentes e métodos que soluções comprovadas estão surgindo no cenário em evolução do mundo. indústria.

Serviço:

OTC Brasil 2023
Data: 24 a 26 de outubro
Local: Expo Mag, Rio de Janeiro
https://otcbrasil.org
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
28/02/2024
» Fórum GD: Região Sudeste atinge sozinha 9,1 GW de potência instalada através da Micro e Minigeração de Energia
28/02/2024
» SRM prepara Prova de Ganho de Peso para a Expoingá
28/02/2024
» Zabbix Conference LatAm reunirá lideranças latinoamericanas para discutir monitoramento, open source e networking
28/02/2024
» ABComm abre venda de ingressos para a 9ª edição do Prêmio de Inovação Digital
27/02/2024
» Haus Decor Show apresenta os lançamentos de tintas e vernizes à iluminação, de refrigeração à automação residencial
mais...
  buscar destaques: