Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Com muitas novidades, Superminas 2023 será dias 17, 18 e 19 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte

11/10/2023
Com muitas novidades, Superminas 2023 será dias 17, 18 e 19 de outubro, no Expominas, em Belo Horizonte

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, o varejo supermercadista e a indústria fornecedora de Minas Gerais e do Brasil têm um megaencontro para atualização profissional, networking, negócios e muitas novidades em produtos, serviços e tecnologias. É a 35ª edição da Superminas Food Show (Superminas 2023), que será realizada no Expominas (avenida Amazonas, 6.200), em Belo Horizonte.

A Superminas é realizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e tem apoio master do Sebrae Minas, e participação como expositoras e patrocinadoras de diversas entidades empresariais e governamentais do estado.Maior evento empresarial do estado é também o mais importante encontro do varejo supermercadista mineiro com a indústria fornecedora, num ambiente para negócios, atualização profissional e relacionamento.

As projeções da direção da AMIS são de superar os recordes do evento de 2022, que já foram elevados. No ano passado, a Superminas recebeu um total de 58.656 participantes e osnegócios gerados chegaram a R$ 2,37 bilhões. A Superminas 2022 recebeu 547 empresas expositoras e/ou patrocinadoras.

A feira é composta, em grande maioria, por estandes dasindústrias que abastecem as gôndolas dos supermercados.As maiores empresas fornecedorasdo setor expõem seus lançamentos ou produtos tradicionais aos compradores no segundo maior mercado supermercadista do Brasil. Nos estandes estão itens tradicionais do mercado, lançamentos em produtos, serviços e tecnologias aplicadas ao segmento supermercadista. Pequenos fornecedores também têm espaço garantido no evento.

Espaço Minas 360° é mais uma novidade

A área de feira é dividida em pavilhões, com a denominação que faz homenagem ao estado mineiro: O pavilhão Minas e o Gerais.Esteano, porém, foi necessário mais espaço para abrigar o megaevento com a expansão para um novo pavilhão.

A Superminas 2023 chega com mais um marco na sua expansão: o Espaço Minas 360°.O pavilhão “circular” inteiro, numa área de 4,090 mil metros quadrados, é destinado à exposição e valorização das indústrias genuinamente mineiras.

Além, de pela primeira vez, ocupar todos os pavilhões do Expominas, o Espaço Minas 360°é um avanço da feira e uma inovação para abrigar boa parte da produção mineira de alimentos e bebidas numa área exclusiva.

Os compradores poderão visitar empresas novas ou já tradicionais oferecendo o que há de melhor e mais atual no mercado.

Valorização dos negócios familiares

Os compradores terão uma grande oportunidade de adquirir produtos exclusivos e ainda contribuir para o crescimento de pequenos empreendedores do estado. É o que propõe o Circuito Mineiro de Oportunidade e Negócios (CMON), um projeto de promoção de acesso a mercados,em parceria entre a AMIS, o Sebrae Minas e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE).

O objetivo é aproximar e inserir os pequenos fornecedores na rede varejista. Esses empreendedores são formados por agricultores familiares, associações de produtores, cooperativas e pequenas indústrias com potencial para se tornarem fornecedores dos supermercados.

No evento, eles têm a oportunidade de demonstrar seus produtos a compradores e diretores dasredes supermercadistas, criando assim, mais oportunidades de desenvolverem seus negócios e contribuírem para o crescimento da economia nas suas regiõesde origem e no estado.

Os empreendedores participantes do CMON estarão numa área exclusivano pavilhão Gerais.

Projeto Origem Minas

Também no pavilhão Gerais, próximo ao CMON, e organizado pelo Sebrae Minas, estará outro projeto de valorização dos pequenos negócios. É o Projeto Origem Minas, uma iniciativa do Sebrae Minas e do Sistema Faemg, que prepara as agroindústrias mineiras para terem os melhores produtos do mercado, preservando seu maior diferencial - a mineiridade.

Rodada de Negócios

A Superminas contará também com rodada de negócios organizadas pelo Sebrae Minas.

Trata-se de uma oportunidade para o empresário varejista conhecer produtos, gerar bons negócios e criar uma boa rede de conexões com grandes fornecedores.É mais uma ação estratégica que apoiará efetivamente para geração de negócios entre os visitantes e expositores.

Congresso debate momento atual e as tendências do setor

Nos auditórios, uma rica programação com próximo de 80 atrações como palestras, fóruns, oficinas e talk shows antecipam os debates sobre tendências, transformações e os principais temas que impactam diariamente a operação e estratégias do setor supermercadista. Novas tecnologias, mudanças de hábitos dos consumidores, além de temas como sustentabilidade, prevenção de perdas, fortalecimento de marcas e experiências do cliente que são tratados por grandes especialistas.

Somam-se ainda às atrações nos auditórios,as visitas técnicas a empresas varejista e da indústria com atuação diferenciada no mercado. É mais uma forma de atualização e conhecimento oferecida na programação da Superminas 2023.

Novo visual

Neste ano a Superminas traz também como novidades a nova marca e a comunicação visual, que estarão totalmente reformuladas.

https://superminas.org.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
28/02/2024
» Fórum GD: Região Sudeste atinge sozinha 9,1 GW de potência instalada através da Micro e Minigeração de Energia
28/02/2024
» SRM prepara Prova de Ganho de Peso para a Expoingá
28/02/2024
» Zabbix Conference LatAm reunirá lideranças latinoamericanas para discutir monitoramento, open source e networking
28/02/2024
» ABComm abre venda de ingressos para a 9ª edição do Prêmio de Inovação Digital
27/02/2024
» Haus Decor Show apresenta os lançamentos de tintas e vernizes à iluminação, de refrigeração à automação residencial
mais...
  buscar destaques: