Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Minas Gerais vai receber 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída em novembro

16/10/2023
Minas Gerais vai receber 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída em novembro

Evento voltado a produção de energia limpa através da micro e minigeração de energia promete movimentar o setor entre os dias 16 e 17 de novembro

Dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) revelam que o mercado de micro e minigeração de energia está em crescimento no país. O último levantamento mostra que a produção alcançou a marca de 23 MW de energia no último mês, o que reforça a necessidade de entender mais sobre as novas oportunidades e desafios para que os números continuem em alta.

Dessa forma é que o 8º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD 2023) acontece em novembro. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais, entre os dias 16 e 17 de novembro.

Assim como as últimas edições, o evento conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da Geração Distribuída no Brasil, bem como é considerado parte fundamental nesta nova fase da Matriz Energética Brasileira, onde a busca por tecnologias limpas para geração de energia, se faz urgente para garantir o futuro e o crescimento do país.

Como será o CBGD 2023

Com uma estrutura gigantesca, o CBGD 2023 terá muitas novidades este ano. Segundo o Grupo FRG Mídias & Eventos, empresa organizadora, o congresso será dividido em dois auditórios, sendo um deles envolvendo temáticas de geração distribuída, assim como o terceiro voltado à temática de hidrogênio renovável e de Energy Storage.

Mais de 80 palestras também são esperadas entre os dois dias, assim como a primeira versão da Corrida Solar, o qual reunirá vários profissionais, bem como a entrega do prêmio Renewable Energy Award.

Segundo a organização, a premiação visa premiar empresas, entidades e pessoas físicas pela sua brilhante atuação no mercado brasileiro de energias renováveis como um todo durante a última década.

“Trabalhando no envolvimento e na opinião a mais de 10 anos, o Grupo FRG Mídias & Eventos tem mais de 100 publicações feitas e voltadas para as energias renováveis, nos segmentos como: armazenamento de energia, biomassa, GD, eólica e solar. Além disso, temos contatos com muitas pessoas que fizeram e ajudaram a escrever a história das energias renováveis nos últimos anos’’, afirma Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos.

‘’Então entendemos que é importante comemorar esse momento especial das energias renováveis no Brasil, e nada mais justo do que reunir, agraciar e homenagear aqueles que fizeram a diferença em determinados momentos dessa última década. Sei que talvez estará faltando alguém, mas na medida do possível tentamos trazer os principais e que contribuíram de alguma forma” pontua.

Como se inscrever no CBGD 2023

Para se inscrever no CBGD 2023, por sua vez, os interessados devem acessar o site oficial do evento, assim como criar na aba “Inscrições”, bem como seguir os passos indicados.

Vale destacar que a 8ª edição do evento também permitirá a submissão de artigos desenvolvidos pela Academia. Neste caso os autores também precisam seguir algumas regras, todas disponibilizadas no site oficial. Os conteúdos selecionados pelo comitê organizador poderão ser expostos no dia do evento.

www.cbgd.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
28/02/2024
» Fórum GD: Região Sudeste atinge sozinha 9,1 GW de potência instalada através da Micro e Minigeração de Energia
28/02/2024
» SRM prepara Prova de Ganho de Peso para a Expoingá
28/02/2024
» Zabbix Conference LatAm reunirá lideranças latinoamericanas para discutir monitoramento, open source e networking
28/02/2024
» ABComm abre venda de ingressos para a 9ª edição do Prêmio de Inovação Digital
27/02/2024
» Haus Decor Show apresenta os lançamentos de tintas e vernizes à iluminação, de refrigeração à automação residencial
mais...
  buscar destaques: