Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
SP sediará o primeiro Congresso Técnico-Científico Halal da América Latina

18/10/2023
SP sediará o primeiro Congresso Técnico-Científico Halal da América Latina

Evento gratuito acontece em paralelo com o fórum Global Halal Brazil Business Forum (GHB), organizado pela certificadora Fambras Halal e pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, e que reunirá especialistas, autoridades e empresários do Brasil e do mundo para falar sobre o mercado Halal

Acontecerá em São Paulo nos dias 23 e 24 de outubro, das 14h30 às 17h no WTC Events Center, o Congresso Técnico-Científico Halal (CTec Halal), primeiro evento do gênero realizado na América Latina. À frente do congresso está a International Halal Academy, instituto privado de formação, treinamento, qualificação e capacitação continuada com especialização no segmento Halal, com o apoio da certificadora Fambras Halal e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.

O objetivo do CTec Halal é compartilhar conhecimento e experiências sobre o mercado Halal com estudantes, acadêmicos, profissionais e interessados em saber mais sobre o tema.

São chamados Halal todos os produtos e serviços permitidos para o consumo dos muçulmanos, segundo os preceitos religião islâmica. Trata-se de um mercado vultoso e crescente que abarca os 57 países membros da Organização para Cooperação Islâmica (OCI), além das nações com grandes comunidades muçulmanas, que movimenta cerca de US$ 5,7 trilhões anuais, segundo o The State of Islamic Economy Report 2022.

No mundo, existem quase 2 bilhões de muçulmanos, mas as pessoas adeptas do consumo consciente ou que buscam produtos e serviços seguros, de marcas com preocupação social e ambiental, também já privilegiam itens com certificação Halal, que abraça esses princípios.

O Brasil é um dos maiores fornecedores Halal do mundo – é o maior exportador mundial de carne de frango Halal, segmento que lidera há mais de uma década. E há muitos outros produtos brasileiros com certificação Halal que fazem sucesso no mercado islâmico. Mas devido à qualidade e o potencial das indústrias brasileiras, esse comércio pode ampliar significativamente, já que há muitas oportunidades.

Programação – No primeiro dia do Congresso, o destaque é a apresentação de 10 trabalhos técnicos e científicos sobre Halal. Eles foram previamente selecionados pela comissão científica do evento e tratam de temas variados como a confiança do consumidor muçulmano, o uso de inteligência artificial para garantir a conformidade com os preceitos Halal na indústria alimentícia, cases de inovação e estudos sobre carnes cultivadas, entre muitos outros.

No segundo dia, acontecerá o “Curso de Capacitação em Turismo Halal”, durante o qual os participantes aprenderão sobre práticas, ética e como atender o viajante muçulmano. Este curso acontece em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo.

O Congresso conta com o apoio da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Fambras Halal, conforme já foi citado, além da Laila Travel, Pão & Arte e Sadi Center.

Global Halal Brazil Business Forum - O CTec Halal acontece em paralelo com a segunda edição do Global Halal Brazil Business Forum (GHB) – que reunirá especialistas, autoridades e empresários do Brasil e do mundo para falar sobre o mercado Halal. As atividades do fórum acontecem no mesmo local, mas no período da manhã, entre 9h e 13h.

A programação do GHB contempla pontos essenciais sobre o mercado Halal, divididos em painéis, que serão trabalhados ao longo dos dias de fórum: “As práticas ESG alinhadas com os valores Halal”; “O valor agregado do produto Halal para o consumidor”; “Turismo e entretenimento: inovação e competitividade”; “A tecnologia impulsionando os negócios internacionais Halal”; “Halal, logística e hubs estratégicos”. Na programação do evento, também serão anunciadas cooperações e iniciativas para o desenvolvimento de cadeias produtivas Halal no Brasil.

A segunda edição do Global Halal Brazil Business Forum (GHB) conta com o patrocínio das empresas BRF, Marfrig, Travel Plus e WLP. São parceiros oficiais a Apex Brasil, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o Governo Federal e a Câmara Islâmica de Comércio, Indústria e Agricultura.

As inscrições de ambos os eventos estão abertas e são gratuitas tanto para quem deseja participar presencialmente como acompanhar a transmissão em tempo real.

Serviço:

Congresso Técnico-Científico Halal (CTec Halal)
Data: 23 e 24 de outubro de 2023, das 14h30 às 17h
Local: WTC Events Center (Avenida das Nações Unidas, 12551, São Paulo – SP)
Informações e inscrições: www.academyhalal.com

Global Halal Brazil Business Forum
Data: 23 e 24 de outubro de 2023, das 9h às 13h
Local: WTC Events Center (Avenida das Nações Unidas, 12551, São Paulo – SP)
Informações e inscrições: https://globalhalalbrazil.com
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
28/02/2024
» Fórum GD: Região Sudeste atinge sozinha 9,1 GW de potência instalada através da Micro e Minigeração de Energia
28/02/2024
» SRM prepara Prova de Ganho de Peso para a Expoingá
28/02/2024
» Zabbix Conference LatAm reunirá lideranças latinoamericanas para discutir monitoramento, open source e networking
28/02/2024
» ABComm abre venda de ingressos para a 9ª edição do Prêmio de Inovação Digital
27/02/2024
» Haus Decor Show apresenta os lançamentos de tintas e vernizes à iluminação, de refrigeração à automação residencial
mais...
  buscar destaques: