HackConference contará com a presença de 20 especialistas e executivas de empresas como Petrobras, OLX, Meta, Globo.com, Amazon AWS, Fiocruz, Eletrobras e Dataprev para debater o impacto da I.A. na vida profissional, pessoal e em políticas públicas
Estamos preparados (as) para a Inteligência Artificial? Você acredita nela ou é manipulado (a) por ela? Como a inovação pode estar presente com I.A.? O que esperar do futuro da humanidade com este recurso tecnológico? Para responder e debater tais questões, o Hacktudo, maior festival de cultura digital do país, promoverá uma conferência exclusiva, a HackConference, no próximo dia 26/10, sobre o tema Inteligência Artificial (I.A.) - Um Labirinto de Possibilidades, com a participação apenas de mulheres renomadas no mercado digital e especialistas no assunto. Elas estarão presentes em painéis, talks e palestras que fazem parte do evento e vão analisar, apresentar dados, trocar experiências e ideias, trazendo à tona diferentes cenários e informações.
Entre as 20 profissionais participantes estão Dora Kaufman, professora na PUC-SP e especialista em I.A.; Cris Bartis, cofundadora da Plataforma Mamilos; Tatiane Moreira, Especialista em Segurança da Informação na Petrobras; Carina Ameijeiras, Líder de Data & Analytics na Amazon AWS; Ana Cláudia Vasconcelos, Gerente da Divisão de Modelos Analíticos e Inteligência Artificial na Dataprev; Taciana Melcop, Gerente Sênior de Engenharia na OLX e Aline Sredni, Chefe de Gabinete do CEO do WhatsApp na Meta, entre outras.
A HackConferecence será realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e o ingresso pode ser adquirido no site do festival Hacktudo 2023.
“Além de ser o assunto mais comentado do momento, a Inteligência Artificial tem aberto um leque de possibilidades com diferentes frentes em temas da sociedade como educação, comunicação, cultura e economia criativa, por exemplo, e é importante termos essa oportunidade de analisar como impacta em nossas vidas, tanto profissional como pessoal”, explica Bruno Parodi, especialista em marketing digital e curador do HackConference.
Segundo pesquisa da Universidade da Carolina do Norte (UNC Kenan-Flagler), no futuro, a Inteligência Artificial impactará muito mais as mulheres no mercado de trabalho do que os homens. Cerca de 80% das mulheres empregadas nos EUA, por exemplo, estão em ocupações suscetíveis a interrupções pela I.A, como o ChatGPT, que têm o potencial de transformar o mercado profissional, expondo a maioria dos empregos que envolvem as áreas administrativas, de saúde; educação, formação, biblioteca e atendimento ao cliente à automação. Um novo relatório de pesquisa da McKinsey, que examina as tendências do mercado de trabalho nos EUA até o final de 2030, também apontou que as mulheres têm quase o dobro de chances de precisar mudar de função do que os homens durante este período.
Confira a programação do HackConference 2023:
Dia 26 de Outubro, na Cidade das Artes (Barra da Tijuca – RJ)
12h - Check-in
13h - Talk: Estamos preparados (as) para a Inteligência Artificial?
Dora Kaufman - Professora na PUC - SP
13h30 - Demo: Inteligência Artificial: você acredita nela ou é manipulado (a) por ela?
Tatiane Moreira - Especialista em Segurança da Informação na Petrobras
14h - Painel: Sociedade I.A.: o que muda para o Estado
Caitlin Mulholland - Professora na PUC Rio
Priscila Normando - Pesquisadora na Fiocruz/Cidacs
Antônia Souza - COO na Lumx
Fernanda Ladeira - Executiva de Times de Geração de Valor na Eletrobras
14h30 - Talk: Do estudo de humanidades/política à carreira em tecnologia
Aline Sredni - Chefe de Gabinete do CEO do WhatsApp na Meta
15h - Painel: Eu e o robô: como aproveitar o mar de tecnologias inteligentes (no trabalho e fora dele)
Sabrina Zaremba - Head of Business Development, Latin America no LinkedIn
Ana Cláudia Vasconcelos - Gerente da Divisão de Modelos Analíticos e Inteligência Artificial na Dataprev
Clarissa Assumpção - General Manager na Afya Digital
Ana Carolina Caliópio - Product Owner em Data&AI na Globo
15h30 - Talk: A tecnologia a serviço da humanidade
Elisa Mansur - Principal na VélezReyes+
16h - Painel: Ética tecnológica: o que as máquinas podem aprender com os erros humanos
Karin Seeder - Gerente Executiva de Ciência de Dados no Banco PAN
Andrea Mello - Head de HR & DEI LatAm no BNY Mellon
Amanda Vieira - Gerente de Marketing LatAm na Bemobi
Carina Ameijeiras - Líder de Data & Analytics na Amazon AWS
16h30 - Demo: Como a I.A. apoia a economia circular em marketplaces
Taciana Melcop - Gerente Sr. de Engenharia na OLX
Isadora Díaz - Sr Group Product Manager na OLX
17h - Talk: O que esperar do futuro da humanidade com I.A.
Cris Bartis - Cofundadora da Plataforma Mamilos
O Hacktudo é apresentado pelo Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura. Tem o patrocínio master da Meta, e conta também com o patrocínio da Petrobras, Mosaico, BNY Mellon, Universidade Veiga de Almeida, Bemobi, Leroy Merlin, OLX, Escola Suíça, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Além disso, o festival tem o apoio da Dataprev, Domingues e Pinho Contadores, Brasas, Delphos, Prill Tecnologia e Mapma. E apoio institucional do WeWork e Cidade das Artes. Realização da Araucária Agência Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Serviço:
Hacktudo - Festival de Cultura Digital ¦ HackConference
Local: Cidade das Artes - Av. das Américas, 5300 - Barra da Tijuca, RJ
Dia 26 de outubro, de 12h às 19h. Ingressos no site do Hacktudo.
www.hacktudo.com.br |
|
|
|