O Congresso ocorrerá de 25 a 27 de outubro, em São Luís
Começa nesta quarta-feira (25) a 11ª edição do Congresso de Inovação Tecnológica e Eficiência Energética do Setor Elétrico – Citeenel, promovido pela Aneel e Equatorial Energia. O evento vai até 27 de outubro e reunirá em São Luís, especialistas nacionais e internacionais para discutir os resultados, os desafios e as tendências de modernização que estão transformando o setor elétrico.
Com o tema “Inovação sob a perspectiva ESG: ambiental, social e governança”, o evento acontece em momento importante para o setor em que empresas geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia buscam alinhar sua atuação com a agenda ESG regulada e prevista pela Aneel. O tradicional congresso contará com uma programação intensa de palestras, workshops e visitas técnicas. Serão três dias de imersão, em que profissionais e pesquisadores estarão compartilhando seus conhecimentos em pautas como transição energética, descarbonização, digitalização e sustentabilidade.
Pela primeira vez na capital maranhense, o Citeenel espera receber profissionais do setor elétrico, fabricantes, universidades, startups e instituições de pesquisa. Para isso, em sua 11ª edição o congresso oferece modalidade híbrida de participação, proporcionando experiência exclusiva em sua programação presencial. Além do networking com profissionais renomados do setor elétrico, a participação presencial garantirá acesso a atividades práticas como workshops e visitas técnicas. Já a participação virtual, que possui vagas ilimitadas, contará com a transmissão em tempo real dos painéis e palestras.
Entre os palestrantes já confirmados para o evento estão nomes como: Agnes M. da Costa, Diretora da Aneel; Felipe Sgarbi, especialista sênior em Energia no Banco Mundial; Ricardo Tili, Diretor da Aneel; Nina Rentel, Diretora de Tecnologias Sociais na organização Gerando Falcões e Sonia Consiglio - Especialista em sustentabilidade e SDG Pionner pelo Pacto Global da ONU. Além de outros importantes nomes das principais empresas do setor elétrico.
A seguir, conheça alguns dos temas que serão debatidos entre os dias 25 e 27 de outubro:
Painéis
Painel 1 - Programas de PDI e EE com resultados para a Sociedade
Painel 2 - Governança global em PDI e EE no setor elétrico
Painel 3 - Programas de PDI e EE com resultados para o Meio Ambiente e o Clima
Workshops
Workshop 1: Blockchain e certificação de descarbonização
Workshop 2: Economia comportamental e ESG
Workshop 3: Indicadores ESG em projetos de PDI e EE
Para se inscrever e conferir a programação completa basta acessar o site oficial do evento: www.citeenel2023.com.br.
Sobre o Citeenel
O Citeenel, realizado bienalmente pela Aneel em parceria com as distribuidoras, é o principal canal para discussão dos resultados e impactos dos Programas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) e de Eficiência Energética (EE) regulados pela Agência e implementados pelas empresas geradoras, transmissoras e distribuidoras de energia.
to consiste em uma oportunidade para que empresas de energia elétrica e instituições divulguem as inovações tecnológicas desenvolvidas no âmbito dos programas de PDI e EE regulados pela Aneel, além de ser um momento para discussão da regulamentação ora vigente. Também é um canal para discutir as tendências de modernização do setor elétrico, as transformações do mercado de energia, inovação e eficiência energética, entre outros temas.
O Congresso é voltado para profissionais do setor elétrico, fabricantes, universidades, startups, instituições de pesquisa e profissionais de inovação. E nesta edição conta com a realização da Aneel em parceria com o Grupo Equatorial Energia.
www.citeenel2023.com.br |
|
|
|