A primeira edição da Brazilian Footwear Show - BFSHOW, feira realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e operacionalizada pela NürnbergMesse Brasil entre os dias 21 e 23 de novembro, no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre/RS, já tem confirmados mais de 130 compradores internacionais de mais de 100 empresas. De todos os continentes, os players vêm de 29 países. Os importadores serão trazidos por meio de projetos realizados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e com a NürnbergMesse Brasil.
O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que os esforços, tanto da entidade como das suas parceiras, foram fundamentais para trazer os importadores. “Teremos, na BFSHOW, alguns dos principais players de cada continente. Faremos da feira, logo na sua primeira edição, a mais internacionalizada das mostras calçadistas nacionais graças ao apoio e união do setor, que entendeu a importância de um evento focado em negócios”, comenta o executivo.
O CEO da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, ressalta que tanto o expositor quanto o lojista brasileiro e o importador que visitar a BFSHOW verá uma feira de nível internacional, com uma estrutura completa, logística facilitada, amplo estacionamento, pavilhões climatizados, lounges para reuniões, restaurantes e lanchonetes com alimentação variada, entre muitos outros atributos. “A expertise da equipe da NürnbergMesse Brasil, de padrão internacional, proporciona a implementação da segmentação dos expositores, uma praxe nas principais feiras comerciais do setor no mundo. Certamente, será uma feira que entrará na história da indústria calçadista nacional”, destaca.
Internacional
Entre os parceiros da feira para a atração internacional está a ApexBrasil, que desde o ano 2000 mantém, em conjunto com a entidade calçadista, o Brazilian Footwear. A diretora de Negócios da Agência, Ana Repezza, ressalta que o programa apoia 312 empresas brasileiras presentes em todas as regiões do País. “Juntas, ApexBrasil e Abicalçados promovem uma indústria tradicional e reconhecida internacionalmente pela qualidade e pela sustentabilidade. Estamos muito honrados em participar ativamente da primeira edição da BFSHOW, propiciando a vinda de compradores e formadores de opinião internacionais”, comenta a diretora, destacando a força do setor calçadista brasileira, que produz anualmente mais de 850 milhões de pares, dos quais exporta cerca de 15% para mais de 170 países. Além de compradores, o Brazilian Footwear promove a vinda de sete jornalistas e cinco influenciadores internacionais. Os convidados da Argentina, Colômbia, Espanha e Itália vêm à Porto Alegre por meio dos projetos Imagem e Influenciadores.
Estão confirmados na BFSHOW compradores dos mercados da África do Sul, Austrália, Bolívia, Canadá, Chile, Chipre, Colômbia, Costa Rica, Egito, Emirados Árabes Unidos, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, Kuwait, Líbia, Moçambique, Nova Zelândia, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Rússia, Reino Unido, República Dominicana, Tanzânia e Uruguai.
União potencializada
Além do apoio específico para a internacionalização da BFSHOW, a Abicalçados e a NürnbergMesse Brasil contam com parceiros importantes para a sua realização. Um deles é o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A gestora de Moda do Sebrae Nacional, Adriana Menegaz, destaca que o apoio reafirma o compromisso do órgão em fomentar o crescimento do setor de calçadista, além de se aproximar mais desses empresários. “O objetivo do Sebrae é promover uma maior conexão com esse importante setor, além de gerar negócios e incentivar a inovação e o intercâmbio de conhecimento entre os players da moda nacional”, avalia a gestora.
Também apoiam a realização da BFSHOW os sindicatos das indústrias do Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Estância Velha, Sapiranga, Birigui, Campo Bom, Dois Irmãos, Jaú, Fortaleza, Farroupilha, Parobé, Franca, Igrejinha, Nova Serrana e Novo Hamburgo.
https://bfshow.com.br |
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