Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Abrint reúne players do mercado em Fortaleza para discutir oportunidades do setor

23/11/2023
Abrint reúne players do mercado em Fortaleza para discutir oportunidades do setor

- Abrint Nordeste 2023 acontecerá no Centro de Eventos do Ceará nos dias 23 e 24 de novembro
- Encontro terá entrada gratuita e promete repetir o sucesso de 2022, quando se consolidou como um dos maiores eventos do setor em toda a região


A Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) realiza esta semana mais uma edição do Abrint Nordeste, que acontece no Centro de Eventos do Ceará nos dias 23 e 24 de novembro. A feira de negócios contará com mais de 60 expositores nacionais e internacionais (entre fabricantes de equipamentos, distribuidores de produtos, prestadores de serviços, empresas parceiras, consultores e especialistas) e promoverá o lançamento de produtos e serviços durante os dois dias de evento. As inscrições são gratuitas, mediante inscrição prévia no site do evento e doação de 1Kg de alimento não perecível. Todas as contribuições recebidas serão doadas para o Lar Amigos de Jesus, uma instituição que disponibiliza serviço gratuito, sede humanizada, modelo de acolhimento, apoio e assistência a crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes oriundos do Interior do Ceará e de outros estados das regiões Norte e Nordeste.

“Convidamos os players do mercado de todo o Nordeste brasileiro para reforçar nossa presença na região. Mais uma vez realizaremos um evento que seguirá a mesma dinâmica e qualidade do Encontro Nacional, que todos os anos bate recorde de público e hoje figura entre os maiores eventos de telecomunicações do mundo”, afirma André Felipe Barbosa, Diretor de Eventos da Abrint.

De acordo com dados da Anatel, os provedores regionais ou prestadoras competitivas da região Nordeste têm impulsionado o crescimento dos números de assinantes da banda larga fixa, ocupando o 3º lugar do país em número de serviços ativos. Isso traz novos desafios e preocupações que precisam ser discutidos em um ambiente que promova o networking entre pessoas que detêm conhecimento e que realmente possam resolver ou indicar os caminhos para solucionar os conflitos e as demandas de cada estado.

Por isso, o Abrint Nordeste 2023 contará com uma programação simultânea à feira, com uma Plenária Principal para mais de 700 pessoas e uma Plenária Técnica para 60 pessoas, ambas com ampla programação de debates, palestras e workshops com temáticas de interesse dos provedores e empreendedores da região.

Destaques da programação

A ideia da Associação é abordar temas e assuntos que sejam de interesse dos provedores, promovendo discussões que ajudem a transformar o positivamente o mercado nacional, tais como compartilhamento de postes, relacionamento com o consumidor, conectividade e espectro, redes e oportunidades regionais, concessão de crédito, tributação, gestão, ataques DDoS, fusões e aquisições, métodos de vendas, ESG e inovação. A programação completa pode ser acessada no site oficial: https://abrintnordeste.abrint.com.br.

Entre os convidados-destaque estão Vicente Aquino (Membro do Conselho Diretor da Anatel, Presidente do Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape) e Presidente do Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações - CDust), Clovis de Barros Filho (Doutor e livre docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, palestrante há mais de 10 anos no mundo corporativo, consultor e autor), Edmour Saiani (CEO da Ponto de Referência, consultoria que ajuda marcas a construírem ecossistemas de atendimento), Geraldo Rufino (Fundador da JR Diesel, a maior empresa da América Latina em reciclagem e desmontagem de veículos), Fábio Oliveira (Fundador da MaterDoC e da SalesFarm, co-fundador e mentor do Sales Clube e da escola de CEO, além de conselheiro e mentor de diversas empresas) e Solange Almeida (cantora, compositora, instrumentista, apresentadora e empresária brasileira).

“Apresentaremos todos os projetos em que a Abrint tem concentrado seus esforços, em especial sobre a proposta para resolução de conflitos do compartilhamento de infraestrutura, sobre os serviços de assessoria contábil e assessoria jurídica oferecidos pela Abrint e sobre os cursos disponíveis na plataforma Abrint Educa”, declara Mauricélio Oliveira Junior, Presidente da Abrint.

A Abrint espera um público circulante de 3.000 pessoas nos dois dias de evento, que promete ser um dos maiores do setor em toda a região.

Serviço

Abrint Nordeste 2023
Data: 23 a 24 de novembro
Local: Centro de Eventos do Ceará - Fortaleza /CE
Inscrições gratuitas, mediante inscrição prévia no site e doação de 1Kg de alimento não perecível, pacote de fralda geriátrica ou uma lata de leite em pó. Todas as contribuições recebidas serão doadas para instituições de caridade locais.

https://abrintnordeste.abrint.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
21/02/2024
» SRE Trade Show: evento de negócios do setor varejista das Américas acontece em março no Riocentro
21/02/2024
» Contagem regressiva para a Agreste Tex: 99% dos estandes vendidos e 50 novos expositores no evento
21/02/2024
» Feira de arte ArPa chega a sua terceira edição com curadores renomados
21/02/2024
» Evento Degustar 2024 realiza edição especial em Goiânia com aulas e palestras além da tradicional festa enogastronômica
20/02/2024
» Cosmo Estética, o maior evento de estética do Brasil, acontece em abril na Cidade de São Paulo
mais...
  buscar destaques: