Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Mobility & Show 2023 divulga programação entre os dias 24 e 26 de novembro

23/11/2023
Mobility & Show 2023 divulga programação entre os dias 24 e 26 de novembro

Evento recebe shows, ciclos de palestras e apresentação de tecnologia assistiva para Pessoas com Deficiência.

A Mobility & Show, que acontece entre os dias 24 e 26 de novembro, vai reunir toda a sociedade para apresentar serviços e tecnologias a Pessoas com Deficiência, no Campo de Marte, zona norte de São Paulo. Totalmente gratuito, o evento traz interações com o público, como um encontro de motoqueiros, shows, eventos esportivos, além da Jornada da Acessibilidade e Inclusão e o 18º Fórum Biomob Brasileiro de Acessibilidade.

Durante a feira, a entrada, atendimento e auxílio de pessoas com deficiência e idosos, estacionamento e transporte adaptado que irá fazer o trajeto do Metrô Carandiru (ida e volta ao Evento), serão gratuitos. Para maior conforto dos visitantes, haverá equipe de libras, acompanhantes para cegos e idosos, além do empréstimo de scooters totalmente gratuitos.

A abertura da Mobility & Show será feita por Rodrigo Rosso, organizador do evento. Em seguida, o ex-secretário da pessoa com deficiência e CEO da Icom, Cid Torquato, também vai falar ao público. Além deles, a presença do locutor Osmar Santos está confirmada.

Jornada da Acessibilidade e Inclusão

O Instituto Humanus 2.5 realiza a Jornada da Acessibilidade e Inclusão nos três dias de evento, que contará com palestras de pessoas importantes para o setor e dá luz aos mais diversos temas de interesse não só para PcD, mas a toda a sociedade. Entre eles, educação, mobilidade, arquitetura etc.

Ainda na sexta-feira (24), Rodolfo Sonnerwend, presidente do Instituto Humanus fala sobre o mercado da Diversidade Assistiva e da PcD. Depois, Romeu Sassaki faz uma reflexão sobre sua vida e contribuição às pessoas com deficiência. A terceira a subir no palco é Katya Hemelrijk, quem discorre sobre os mais de 30 anos da Lei de Cotas, mercado de trabalho e inclusão de pessoas com mais de 45 anos. Soraia Monteiro encerra o primeiro dia, e aborda formas de tecnologia assistiva e ferramentas de acessibilidade digital.

O segundo dia começa com Cleusa M. Sonnewend, especialista em educação assistiva, com um panorama sobre a presença das PcDs nas escolas brasileiras. Depois, é a vez de Geraldo Nogueira discorrer a respeito de políticas públicas para Pessoas com Deficiência. Então, Edison Passafaro fala de seus projetos no Comitê Brasileiro de Acessibilidade. Por fim, Maycon Fogliege aborda a arquitetura assistiva e ambientes inclusivos.

Para encerrar a Jornada, no domingo, 26 de novembro, uma mesa redonda sobre o mercado de isenção para Pessoas com Deficiência. Alessandro R. Fernandes, Daniele Almeida, Davi Herbert, Dr. Rodrigo Oliveira, Itamar Tavares e Márcio Tayar estão confirmados para uma conversa com o público, entre 13h e 16h. Os palestrantes pretendem apresentar quais os benefícios do mercado de isenção PcD, a política de impostos, as novas tecnologias, a acessibilidade veicular, entre outros assuntos.

18º Fórum Biomob Brasileiro de Acessibilidade

O 18ª Fórum Biomob Brasileiro de Acessibilidade coloca os holofotes a um assunto pouco discutido: durante o evento, acontecerá o primeiro Simpósio de Pessoas Raras. O tema principal é o cuidado com a saúde do cérebro em condições adversas fora do padrão.

Para abordar o assunto, nomes importantes do cenário da diversidade funcional e da neurodiversidade já confirmaram presença. Guto Maia, Pedro Rosengarten Baptista, Caio Silva de Souza, Luciana Trindade de Macedo, Patrícia Siqueira, Doutor Kal, Breno Amaral, Filipe Mattos, Alberto Yanez e Suely Carvalho Sá Yanez farão apresentações.

Acessibilidade arquitetônica e digital, direito e equidade, neurodiversidade, participação política e social e eficiência emocional são alguns dos temas da Biomob deste ano. Além, claro, do Simpósio de “Pessoas Raras”.

Shows e Atrações

Na agenda de shows, um tributo a Elvis Presley, cover de Raul Seixas e um desfile de moda para anões. Outros nomes do cenário cultural também passam pela Mobility & Show ao longo dos três dias de evento, começando pela manhã, até às 18h.

Além disso, os Motoclubles Barbatos, Bennou, Ace Of Spades, Trivale e Insanos marcam presença no domingo. Mais de 30 motoqueiros chegarão à feira para passeios com pessoas com deficiência na pista de test-drive. Haverá sorteio de bonés para os convidados que participarem da ação.

Confira a programação de shows:

Sexta-feira, 24/11

Cacau e Caju
Grupo Infinita Visão

Sábado, 25/11

Maristela de Patins
Desfile de modas para anões / Josi Zurdo – Viavoice
Celelê – Show Mavel e Sua Turma
Cacau e Caju
Banda 2RD

Domingo, 26/11

Encontro dos Motoclubes
Cacau e Caju
Fernando Pavone com Saxofonista do Zezé di Camargo e Luciano
Livia Satiê – Arthur Miguel / Cover de Raul Seixas
Elvis Matos – Tributo ao Rei do Rock & Banda CC Riders
Classic Wonders

Sobre a Mobility & Show

A Mobility & Show é uma Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares e pessoas da diversidade assistiva (idosos, obesos, alta e baixa estatura, acidentados e gestantes). Lançada no Brasil em 2015, em São Paulo/SP, e com organização e promoção nacionais, a mostra ocorre nos moldes da “Mobility Road Show”, feira que acontece há mais de 40 anos em Londres – Inglaterra.

Em 2015, a primeira edição da Mobility foi realizada no Autódromo de Interlagos, região sul da capital paulista, recebeu cerca de 3 mil visitantes e realizou quase mil test-drives. Em 2016, a segunda edição já aconteceu no Campo de Marte, região norte da cidade e abriu suas portas para mais de 8 mil visitantes e fez 1.943 test-drives. Ou seja, dobrou sua capacidade. E ao longo dos anos, (2017, 2018 e 2019) acompanharam esse crescimento, batendo mais de 12.500 visitantes e mais de 2.500 test-drives realizados com carros adaptados. Durante a pandemia, o evento ficou suspenso, retornando em 2022 no Estádio do Pacaembu. E agora, em 2023, retorna ao Campo de Marte com toda Acessibilidade e Prestação de Serviços ao público com deficiência, diversidade assistiva e familiares.

Serviço

Mobility & Show
Datas: 24, 25 e 26 de novembro. Sexta, Sábado e domingo, das 10h às 18h.
Local: Campo de Marte - Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) – Av. Santos Dumont, 2241 - Santana – São Paulo.
Entrada e estacionamento gratuitos

Link para Credenciamento: https://adm.alfacredenciamento.com.br/evento/mobility-show-2023/inscricao/visitante

http://mobilityshow.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
21/02/2024
» SRE Trade Show: evento de negócios do setor varejista das Américas acontece em março no Riocentro
21/02/2024
» Contagem regressiva para a Agreste Tex: 99% dos estandes vendidos e 50 novos expositores no evento
21/02/2024
» Feira de arte ArPa chega a sua terceira edição com curadores renomados
21/02/2024
» Evento Degustar 2024 realiza edição especial em Goiânia com aulas e palestras além da tradicional festa enogastronômica
20/02/2024
» Cosmo Estética, o maior evento de estética do Brasil, acontece em abril na Cidade de São Paulo
mais...
  buscar destaques: