Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
21º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos une inovação, sustentabilidade e gestão de projetos em SP

30/11/2023
21º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos une inovação, sustentabilidade e gestão de projetos em SP

Evento acontece nos dias 05 e 06 de dezembro e é um dos maiores da América Latina na área de projetos

A 21ª edição do Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos acontecerá em São Paulo nos dias 5 e 6 de dezembro. O evento, com foco na área de gestão de projetos, celebra os 25 anos do Project Management Institute São Paulo, com o tema Liderando Projetos Sustentáveis em uma Era de Disrupção Tecnológica.

Altas temperaturas, aumento dos níveis dos oceanos, poluição atmosférica, entre outros desastres ambientais têm sido cada vez mais comuns nos noticiários não só no Brasil, mas no mundo todo. Segundo o Barômetro de Transformação Ecológica, uma pesquisa global realizada pelas empresas Veolia e Elabe, 74% dos participantes demonstram grande preocupação com a degradação da biodiversidade. Entre os países que fizeram parte da pesquisa, o Brasil está entre os dez que se sentem mais fragilizados em relação ao meio ambiente.

A sustentabilidade e as mudanças climáticas têm batido de frente quando o assunto é inovação tecnológica, afetando o mercado mundial, ditando novas tendências e novas preocupações do público. É o que mostra a pesquisa da agência norte americana Union + Webster, que apontou que 87% dos brasileiros preferem adquirir produtos de empresas que possuem práticas sustentáveis.

"É mais que necessário que empresas e profissionais estejam atentos às tendências e novas demandas do público, que hoje se preocupa com questões muito além do produto final, para adequar suas estratégias e seus projetos futuros”, aponta Clécio Chiamulera, CEO da IwPlan, representante da Planisware no Brasil – empresa responsável por solução de projetos em mais de 30 países e que estará presente no evento.

Chiamulera ainda acrescenta que o Brasil está se tornando referência em gestão de projetos, tanto pelo número de empresas estrangeiras que investem aqui, quanto pelas empresas brasileiras que vêm se destacando no mercado. “A realização de um evento desse porte aqui, para nós representa muito, pois possibilita informação, integração e ainda mais visibilidade” aponta.

O 21ª SIGP será composto por palestras técnicas, painéis, workshops e debates sobre gerenciamento de projetos. Os dois dias de imersão contam com nomes como Adriana Aroulho, a estrategista à frente da SAP Brasil – que vem unindo integração e foco em crescimento sustentável a favor da expansão da SAP na América Latina, Ana Bógus, a líder por trás da Havaianas Latam, Jeane Tsutsui, CEO do Grupo Fleury, Marcelo Braga, diretor da IBM Brasil entre outros diversos profissionais.

Serão abordados temas como governança, ESG, sustentabilidade e inovação, afim de integrar profissionais e empresas da gestão de projetos do brasil e do mundo.

Serviço

21ª SIGP - Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos
Data: 05 e 06 de dezembro de 2023
Local: Amcham Business Center
Endereço: Rua da Paz, 1431 - Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP, 04713-001
Ingressos: www.sympla.com.br/evento/21sigp-seminario-internacional-de-gerenciamento-de-projetos/2052106
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
28/02/2024
» Fórum GD: Região Sudeste atinge sozinha 9,1 GW de potência instalada através da Micro e Minigeração de Energia
28/02/2024
» SRM prepara Prova de Ganho de Peso para a Expoingá
28/02/2024
» Zabbix Conference LatAm reunirá lideranças latinoamericanas para discutir monitoramento, open source e networking
28/02/2024
» ABComm abre venda de ingressos para a 9ª edição do Prêmio de Inovação Digital
27/02/2024
» Haus Decor Show apresenta os lançamentos de tintas e vernizes à iluminação, de refrigeração à automação residencial
mais...
  buscar destaques: