Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Empresários portugueses confirmam participação na FIN Brasil 2024

05/02/2024
Empresários portugueses confirmam participação na FIN Brasil 2024

Evento acontece entre os dias 3 e 4 de abril, nas instalações do CentroSul, em Florianópolis, SC

A terceira edição da Feira Internacional de Negócios (FIN) do Brasil tem expectativa de movimentar cerca de 20 milhões de euros em negócios e reunirá palestras, mentorias, rodadas de negócios internacionais, além de diferentes ambientes e ferramentas para negócios globais. Nesta edição, as principais áreas abrangidas serão: Agronegócio, Construção Civil, Educação, Energias, Logística, Smart Cities, Saúde, Tecnologia, Têxtil e Turismo. Investidores, empresas e autoridades internacionais, incluindo portugueses, são esperados no certame.

“A FIN Brasil está no calendário global como uma das principais feiras multissetoriais de negócios. Participantes de várias nacionalidades dos seis continentes se reúnem aqui com o objetivo de realizarem negócios que extrapolam os limites de fronteiras, culturas e línguas. É uma iniciativa audaciosa, mas Santa Catarina é um Estado vocacionado e altamente preparado para esse movimento”, conta Jatyr Ranzolin, CEO da FIN Brasil 2024.

Este responsável, que é também presidente da Câmara Brasil Portugal de Santa Catarina e vice-presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, reitera que a expectativa é a de que o evento do próximo ano receba mais 4.500 pessoas, mais de 100 autoridades governamentais e delegações de mais de 60 países como Portugal, Argentina, Uruguai, Equador, Estados Unidos, Eslovênia, Governo Autónomo da Ilha da Madeira, Moçambique, Angola, Mali, Burkina Faso, Cazaquistão, Suíça, França e Nigéria. Segundo Jatyr, a ampliação do espaço contará com mais de 250 stands e três palcos, sendo um deles cultural.

De acordo com o Secretário de Estado de Articulação Internacional, Juliano Froehner, “a FIN Brasil exerce um papel fundamental na internacionalização de Santa Catarina e é uma grande oportunidade para divulgarmos as potencialidades, atrair investimentos e incentivar relações comerciais do Estado com os países participantes”.

Na opinião de Filipe Gallotti, gerente de Negócios do Sebrae/SC, os empresários que participaram da FIN Brasil nos deram como feedback o fechamento de excelentes negócios. “Como o nosso trabalho é apoiar micro e pequenos empreendedores, estamos incentivando ainda mais o mundo dos negócios ao selarmos novamente essa parceria com a feira”, explica.

“Temos inúmeras razões para estimular a parceria com o Brasil, falamos praticamente a mesma língua, temos relações culturais em comum e partilhamos o mesmo oceano. A Ilha da Madeira é uma excelente opção para a realização de negócios, pois aplicamos baixa tributação fiscal e nossa economia está cada vez mais baseada na inovação. A FIN Brasil será uma oportunidade de reunir o melhor do Brasil com o melhor de Portugal”, comenta Rui Miguel da Silva Barreto, secretário Regional de Economia da Ilha da Madeira.

“Santa Catarina é o sexto PIB do Brasil, temos uma produção variada de produtos e que alcançam exigentes mercados. Também somos um Estado importador. Por isso, a FIN é importante para a internacionalização dos nossos produtos. É um evento que contribui para tornar a mentalidade empresarial mais receptiva a novos modelos de negócios e que nos trará muitas oportunidades pela frente”, observou Maitê Bustamante, presidente da Câmara de Comércio Exterior da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

A FIN Brasil 2024 é promovida pela Câmara de Comércio Brasil Portugal de Santa Catarina, Associação dos Jovens Empresários Portugal/China, Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil. Conta com o apoio do Governo de Santa Catarina, da Prefeitura de Florianópolis, da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). A FIN conta com edições anuais em quatro países de diferentes continentes: Europa (Portugal), América Latina (Brasil), Ásia (China) e África (Angola).

Autoridades portuguesas estiveram presentes na edição 2023

Em março do ano passado, durante a segunda edição da FIN Brasil, o evento contou com a participação de 17 estados brasileiros e com o envolvimento de mais de 200 estandes com empreendedores de pequeno, médio e grande porte, além de contar com a presença de políticos e autoridades brasileiras e internacionais.

Uma grande comitiva portuguesa e moçambicana alavancou a participação internacional, com foco na promoção dos seus territórios e das potencialidades existentes no campo dos investimentos e da atração de mão de obra e de estudantes, fruto de uma parceria entre a FIN Brasil e a Câmara de Comércio da Região das Beiras.

Durante a FIN Brasil 2023, as comitivas de Portugal e de Moçambique assinaram protocolos com entidades e autoridades do Brasil com vistas à realização de eventos bilaterais e com o intuito de realizarem negócios. No Palco 360, houve apresentações da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, município de Castelo Branco, Associação Mais Lusofonia, Moçambique e de António Carlos Albuquerque, da Câmara Municipal de Coimbra.

Serviço:

FIN Brasil
Dias 3 e 4 de abril de 2024
Centrosul – Florianópolis-SC

https://finbrasil.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 ultrapassa a marca de 2.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
21/02/2024
» SRE Trade Show: evento de negócios do setor varejista das Américas acontece em março no Riocentro
21/02/2024
» Contagem regressiva para a Agreste Tex: 99% dos estandes vendidos e 50 novos expositores no evento
21/02/2024
» Feira de arte ArPa chega a sua terceira edição com curadores renomados
21/02/2024
» Evento Degustar 2024 realiza edição especial em Goiânia com aulas e palestras além da tradicional festa enogastronômica
20/02/2024
» Cosmo Estética, o maior evento de estética do Brasil, acontece em abril na Cidade de São Paulo
mais...
  buscar destaques: