Autora do Tech Trends Report trará ao evento suas perspectivas sobre como a inteligência artificial influenciará a humanidade nos próximos anos
Até onde a inteligência artificial pode chegar? A internet, como conhecemos hoje, está com os dias contados? Quais são os limites éticos para a IA? Respostas para estas perguntas estarão no Febraban Tech 2024 na voz de um dos nomes mais renomados no campo da tecnologia: o da futurista norte-americana Amy Webb, que anualmente lança o Tech Trends Report, um relatório aguardado pelo mundo da tecnologia com centenas de tendências.
Amy Webb destacará, no maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro, do dia 25 a 27 de junho, como a IA vem reformulando negócios, privacidade, comércio, agricultura, guerra, saúde, educação e até mesmo nos relacionamentos interpessoais.
De onde ela tira estas tendências? De muito estudo e pesquisa. Um dos maiores nomes relacionados à análise de tendências do mundo, Webb trabalha, especialmente, com foco na inteligência artificial. Fundadora e CEO do Instituto Future Today (FTI), empresa líder em previsão e estratégia que ajuda líderes e organizações a se prepararem para futuros complexos, é pioneira em uma metodologia de previsão baseada em dados que agora é usada em centenas de organizações em todo o mundo.
“Nunca me limitei exclusivamente a um campo, porque acredito que os desafios globais enfrentados pelas empresas e pela sociedade estão interligados entre disciplinas. Além da teoria dos jogos e da economia, minha formação acadêmica inclui estatística, ciência política, ciência da computação, sociologia, música e jornalismo”, diz ela, em sua biografia.
“Sempre me interessei por tecnologia, ciência e futuro. Quando criança, éramos uma família de Star Trek e passei muitas horas assistindo. Agora colaboro estreitamente com escritores e produtores de Hollywood em filmes, programas de TV e comerciais sobre ciência, tecnologia e o futuro”, continua, citando o drama The First.
Leciona cursos de MBA de visão estratégica na Stern School of Business da Universidade de Nova York e, como visitante, na Universidade de Oxford. Amy também aconselha lideranças de governo, de militares e de bancos centrais sobre riscos e oportunidades. A abordagem quantitativa da previsão de Amy foi construída usando sua experiência acadêmica em economia e teoria dos jogos.
“Acredito que a melhor maneira de ajudar as pessoas a pensar criticamente sobre o futuro é contando histórias, por isso escrevo muito. Contribuo para diversas publicações, incluindo Harvard Business Review, MIT Sloan Management Review, New York Times, Wired, Fortune e outras”, conta.
Webb já foi incluída pela revista Forbes no rol das “cinco mulheres que estão mudando o mundo” e também integrou a lista “Thinkers50”, que aponta os 50 intelectuais de gestão mais influentes do planeta.
Ela é autora de best-sellers, como o livro “The Big Nine”, que traz uma análise séria do estado atual da inteligência artificial, do conflito entre os EUA e a China e do que acontecerá com os negócios e a sociedade nos próximos 50 anos à medida que a IA evoluir.
O livro é de 2019. E agora, o que a futurista aponta para os próximos anos com a inteligência artificial? Ela estará no dia 27 de junho, no Febraban Tech, na cidade de São Paulo, no Expo Transamerica. Fique por dentro das notícias acompanhando a plataforma febrabantech.com.br ou pelas redes sociais de Febraban Tech.
https://febrabantech.febraban.org.br
https://www.febrabantech.com |
|
|
|