Após cinco anos, o Encontro Nacional de Fé e Política retorna para sua 12ª edição. O tradicional evento inter-religioso será realizado, de 5 a 7 de abril
Após cinco anos, o Encontro Nacional de Fé e Política retorna para sua 12ª edição. O tradicional evento inter-religioso será realizado, de 5 a 7 de abril, no Centerminas Expo, centro de convenções da capital mineira, localizado no bairro União, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Com o tema “Espiritualidade Libertadora: Encantar a política com arte, cultura e democracia!”, o encontro é uma continuidade das atividades realizadas pelo Movimento Nacional de Fé e Política que teve sua primeira edição realizada em 2000, na cidade de Santo André (SP). O último encontro foi realizado em 2019, antes da pandemia, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
O movimento Fé e Política foi criado em junho de 1989, no Rio de Janeiro, durante um encontro de um grupo de pessoas unidas pela fé cristã e engajadas em movimentos sociais, partidos políticos e mandatos populares, com o objetivo de alimentar a dimensão ética e espiritual que deve animar a atividade política. Ao longo dos anos, naturalmente, o movimento trouxe para as reflexões o ecumenismo ampliando o diálogo inter-religioso. O intuito é propiciar às pessoas que professam diferentes religiões e são engajadas na política um espaço de reflexão das atividades à luz da fé, dos valores do bem viver e dos deságios dessa realidade marcada ainda pela pobreza e exclusão.
Serviço:
12º Encontro Nacional de Fé e Política
Data: de 5 a 7 de abril
Local do evento: Centerminas Expo - Belo Horizonte/MG
Inscrições e informações: www.sympla.com.br/evento/12-encontro-nacional-de-fe-e-politica/2159499 |
|
|
|