Pela primeira vez, o Espírito Santo vai sediar o Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC) que está em sua 13ª edição
Com a previsão de reunir mais de mil participantes, Vitória vai sediar, este ano, o congresso mais importante da Advocacia Criminal do Brasil nos dias 5, 6 e 7 de junho. A capital capixaba receberá delegações de todos os estados da federação para palestras e debates com os profissionais mais renomados do mundo jurídico nacional. O XIII Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (EBAC) é promovido pela Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) que, há mais de 30 anos, atua em defesa do Estado Democrático de Direito e das prerrogativas da advocacia criminal para o pleno exercício profissional.
“Não tenho dúvidas que será mais um grandioso evento realizado pela Abracrim. É uma honra poder estar contribuindo com a organização e participar do EBAC 2024, em Vitória, no Espírito Santo. As inscrições estão abertas e aproveito para convidar todos os associados e associadas da Abracrim, a advocacia criminal brasileira, e toda a comunidade jurídica para participarem, pois será um momento de reflexão, debates e de confraternização”, convida o presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra.
Nomes como o da ministra Edilene Lôbo, do Tribunal Superior Eleitoral, da ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça, e do juiz e professor, Alexandre Morais da Rosa, referência no meio acadêmico do Direito, são alguns dos palestrantes convidados, destaca Homero Mafra, criminalista capixaba, diretor nacional da Abracrim e coordenador do EBAC 2024.
Serão três dias de conteúdo e discussões sobre temas atuais da advocacia criminal. “É um evento anual já consolidado e esperado por toda a advocacia criminal do Brasil, justamente por ser um momento de reunião e debate”, reforça o presidente da Abracrim-ES, Ricardo Pimental.
Uma comitiva da associação já esteve reunida em audiências com o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, com o presidente da OAB/ES, José Carlos Rizk, com o presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargador Samuel Meira Brasil, e com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, e recebeu todo o apoio para sediar o EBAC no Espírito Santo e a garantia de presença na abertura do evento o dia 5 de junho.
Inscrições:
O XIII EBAC será no espaço Patrick Ribeiro, próximo ao Aeroporto de Vitória, e terá o mesmo padrão de excelência dos últimos 12 (doze) encontros nacionais promovidos pela Abracrim. Acontecerá de 5 a 7 de junho e as inscrições podem ser feitas pelo link www.instagram.com/ebac.abracrim/.
Os atos do dia 8 de janeiro e as novas tecnologias no exercício da advocacia criminal devem mobilizar as discussões. “Essa discussão da defesa do estado democrático de direito estará com certeza na pauta. Outro assunto é o uso da tecnologia que muito está se discutindo. Não só a virtualização dos processos, os processos eletrônicos, como a questão das provas digitais. Hoje, se discute muito, se conversas de WhatsApp, vídeos, imagens, podem ser utilizadas como provas”, exemplifica o criminalista Ricardo Pimentel.
A Abracrim reúne 433 advogados no Espírito Santo, que devem participar em sua maioria, além dos estudantes de Direito. A rede hoteleira e de restaurantes já está mobilizada para receber os participantes de outros Estados. Inclusive, a hospedagem nos hotéis da Allianza Tour tem condição especial.
Serviço
Evento: XIII Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal – EBAC-ES
Data: 5, 6 e 7 de junho
Local: Espaço Patrick Ribeiro, Vitória-ES
Inscrições: https://doity.com.br/xiii-ebac
www.instagram.com/ebac.abracrim/ |
|
|
|