O evento, que acontece no dia 24 de abril no WTC São Paulo, vai reunir os CISOs e DPOs e lideranças corporativas para debater as estratégias de defesa da cibersegurança
A Inteligência Artificial já está centralizando as ações das empresas contra as ameaças digitais e será um dos temas destacados para o Cybersecurity Forum, que acontece no dia 24 de abril no WTC São Paulo. As ferramentas de cibersegurança estão aplicando os motores de IA porque a tecnologia é capaz de analisar grandes volumes de dados, identificar padrões que podem indicar atividades maliciosas e aplicar o aprendizado de máquina para oferecer respostas rápidas ao CISOs e CPOS, facilitando antecipar ações proativas contra as violações dos dados.
A adoção da IA, com ênfase na IA Generativa, será um dos temas do Cybersecurity Forum deste ano com a participação dos CISOs e DPOs de grandes companhias para revelar suas estratégias para fortalecer a cibersegurança em suas organizações. O evento também contará com a participação de especialistas da área, consultorias e fornecedores de tecnologia dedicados a ajudar as organizações em sua jornada digital contra as ameaças cibernéticas.
No Cybersecurity Forum serão debatidos os seguintes desafios:
- Gestão de Identidades em tempos de IA Generativa, com a participação de Najla Laurindo, Head de Segurança Tecnológica do Grupo GR; e Sandro Righi, Head of Fraud Prevention Solutions, Payface.
- Guardiões Digitais: estratégias para proteção de dados em um mundo interconectado; com a participação de Rodrigo Lima, DPO da Ford Motor Company; Walter Calza Neto, DPO do Corinthians;
José Lucas Galdino, gerente de Privacidade e Proteção da Informação da Prodesp; Andréa Oliveira, Coordenadora jurídica, Grupo Nós – Oxxo e Shell Select; e mediação de Edison Fontes, CyberSecurity & Privacy Head and Advisor.
- Ransomware: estratégias de prevenção, resposta e recuperação, com a participação de Eduardo Elias, Superintendente de Segurança da Informação na Getnet Brasil; Paulo Baldin, Ciso/DPO no Stark Bank; e Ronaldo Andrade, especialista em análise de riscos e mitigação em ambientes críticos, Ciso.
- Cibersegurança no Brasil: desafios, oportunidades e estratégias, com Glauco Sampaio, Superintendente Executivo de Segurança e Privacidade da Cielo; Paulo Kimura, Diretor de Segurança da Informação e Governança de TI da Blip; Rodrigo Salvalagio, Gerente Executivo de Cibersegurança da Tecban; André Tritapepe, head de Segurança da Informação na Cogna Educação; Pedro Neves, Diretor Executivo da Under Protection; Diego Fernandes Eloir, CEO da Skysec (UN da Skymail).
- O papel da Liderança em Cibersegurança, com Andréa Thomé, Security Director (Biso) do Nubank e Head do Conselho da Womcy; Felipe Thomé, Head of IT & Security Risks no IFood; Leidivino Natal, CEO da Stefanini Cyber; Anderson Torres, Gerente de Segurança da Informação (Ciso Brasil) na Pluxee; e José Pela Neto, Líder para as soluções de Cyber Transformation na Deloitte Brasil.
- Explorando a IA Generativa nas fraudes em cibersegurança. Os palestrantes são Paulo Baldner, Head de Cibersegurança do Grupo OLX; Enio Moraes, CIO da Semantix; Josean Santos, CISO Sapore; Roberto Aran, diretor na Zenvia
O Cybersecurity Forum 2024 também abordará as mais recentes acontecimento do setor, como a assinatura do acordo entre EUA e Reino Unido para pesquisas e desenvolvimento da segurança em IA, que prevê a cooperação na avaliação da gestão de riscos dos novos modelos de inteligência artificial diante das preocupações crescentes com as novas versões da Inteligência Artificial. A ideia de ambos os países é trabalhar em conjunto no desenvolvimento de testes avançados e o acordo possibilitará troca de conhecimento para promover avanços na área de cibersegurança envolvendo a IA. Ambos os países pretendem estabelecer colaborações semelhantes com outras nações para expandir suas práticas de teste de segurança de IA.
A programação completa e informações: https://cybersecurityforum.com.br |
|
|
|