Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja acontece de 11 a 13 de junho, no São Paulo Expo
São 150 marcas expositoras e 16 países representados, reunindo todas as novidades e tendências do setor
Considerado o maior evento profissional da indústria cervejeira na América Latina, a 17ª edição da Brasil Brau acontece entre os dias 11 e 13 de junho, em mais de 8 mil m² do Pavilhão 5, no São Paulo Expo. O evento reúne os principais players do mercado nacional, internacional e empreendedores do segmento, expositores de tecnologia, produtos, serviços e insumos, e busca atender, principalmente, a indústria da bebida mais popular do Brasil.
Em um mercado pujante, sendo o terceiro maior consumidor de cerveja no mundo, o Brasil registrou crescimento de 6,8% de cervejarias no país segundo o Anuário da Cerveja 2024, divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em conjunto com o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv).
A Brasil Brau, promovida e organizada pela GL events Exhibitions, contará com 150 marcas expositoras, 16 países representados, como Itália, Argentina e Estados Unidos, expectativa de mais de 8 mil pessoas, e crescimento de 20% em negócios com relação a 2022. Durante os três dias de evento, os participantes ainda contam com o Brewer Lounge, espaço de conteúdo gratuito aos visitantes no coração do Pavilhão.
Gabriel Pulcino, gerente da GL events e responsável pela organização da Brasil Brau, revela que as melhores e mais inovadoras tecnologias para produção de cervejas marcam presença no evento bienal. “A expectativa da feira é gerar R$120 milhões em negócios. A Brasil Brau vem crescendo e, se tornou a maior plataforma para apresentação de novas tecnologias, que são responsáveis por aumentar a produtividade e eficiência das cervejarias. Posso afirmar que o crescimento da Brasil Brau acontece em paralelo ao crescimento do mercado de cervejas no país”, defende Pulcino.
Congresso: referência em tendências do mercado cervejeiro
Em paralelo à feira, também acontece dentro do evento a 18ª edição do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira (CBCTEC), o maior do segmento na América Latina - e que originou a Brasil Brau. Em mais de 40 horas de conteúdo, nomes que são potências do mercado, internacionais e nacionais, compartilham conteúdos sobre tendências, expertises, processos e vivências. O Congresso é pago com passaporte para os 3 dias ou para inscrições unitárias.
O CBCTEC repete a parceria para uma curadoria inovadora de sucesso com o Instituto da Cerveja Brasil (ICB), maior escola de capacitação cervejeira do país com mais de 15 mil alunos formados. A grade de palestras foi criada por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta em conjunto com a Brasil Brau.
"O Congresso terá nomes internacionais que estarão aqui pela primeira vez para apresentar conteúdos importantes do ponto de vista técnico, debates que jogam luz às novidades, desafios, técnicas e tendências do setor cervejeiro. Temas relevantes que vão desde a produção do lúpulo brasileiro, inovação no mundo das Ipas e o futuro da tecnologia cervejeira frente às mudanças climáticas englobam a programação”, detalha Pulcino.
Marcas como Ambev, Heineken, Grupo Petrópolis, Hocus Pocus, Barth Haas Group estão confirmadas, além de profissionais reconhecidos do setor, como Steve Parr, Diretor de Relações Internacionais da Brewers Association, e Harald Schwarz, Vice Presidente da Hopsteiner.
O acesso à Brasil Brau é realizado mediante o credenciamento online gratuito para profissionais do setor cervejeiro, com comprovação de vínculo na entrada do evento. Para os apaixonados pelo mercado cervejeiro sem vínculo profissional, o valor de visita unitária ao evento é de R$150,00, e o passaporte que dá acesso aos três dias é de R$300,00. Já para participar do Congresso, o passaporte dos três dias com 40h de conteúdo custa R$ 550,00 (mais taxa*), e o valor unitário fica por R$ 250,00 (mais taxa*).
Serviço:
Brasil Brau
11 a 13 de junho
São Paulo Expo São Paulo/SP
Feira: das 13h às 20h
CBCTEC – Congresso: das 9h às 17h
www.brasilbrau.com.br
Sobre a Feira:
A Brasil Brau, Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, reúne bienalmente todos os principais players da cadeia produtiva do setor cervejeiro nacional e internacional. Na 17ª edição, 150 marcas confirmadas apresentarão seus produtos, serviços e tecnologias ao público de 8 mil profissionais. Durante os 3 dias, em um novo e maior pavilhão do São Paulo Expo, será exibido o que há de mais moderno para toda a cadeia. As áreas de conteúdo como CBCTEC – Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira e o Brewer Lounge, abordam conteúdos inéditos e relevantes do setor com palestrantes nacionais e internacionais.
Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia – CBCTEC:
O Congresso contribui para a formação de conhecimento profissional cervejeiro desde a década de 1980, sendo a principal plataforma de reflexão das transformações vividas pela indústria e pelo mercado. A 18ª edição conta com a parceria do Instituto da Cerveja (ICB), escola de capacitação cervejeira responsável por formar mais de 15 mil alunos em todo o país. Com a curadoria da grade de palestras feita por Alfredo Ferreira, Estácio Rodrigues e Kathia Zanatta em conjunto com a Brasil Brau, debates que jogam luz às novidades, desafios, técnicas e tendências do setor cervejeiro serão apresentados por profissionais de renome. O Congresso reforça sua importância enquanto o principal e mais longevo do setor cervejeiro no Brasil – com surgimento anterior até mesmo ao da própria feira, em 1989.
Brewer Lounge:
Sucesso na edição de 2022 da Brasil Brau, o Brewer Lounge é um espaço dedicado à exposição de conteúdo gratuito para o público do evento. Nesse espaço, palestrantes evidenciam os benefícios da aplicabilidade de produtos, serviços e tecnologias em seus negócios, garantindo visibilidade ao projeto apresentado e contribuindo exponencialmente para o sucesso da negociação. O Brewer Lounge também conta com serviços de bebida e degustação nos intervalos das apresentações. Na última edição, foram mais de 700 audientes com palco para discussões variadas, como tendências e conceitos de bebidas zero álcool, mercado cervejeiro pós pandemia e uso de metadados no setor cervejeiro. Conteúdos multidisciplinares e atuais do mercado, com palestrantes que passaram desde o setor público através do MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária) até o privado, como IFF, Abracerva e BioMérieux também foram destaques.
www.brasilbrau.com.br |
|
|
|