Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Marga Hoek, Moojan Asghari e Ott Velsberg serão palestrantes do IT Forum Praia do Forte

14/06/2024
Marga Hoek, Moojan Asghari e Ott Velsberg serão palestrantes do IT Forum Praia do Forte

Evento será realizado de 21 a 25 de agosto e trará o Brasil como epicentro do novo humanismo ecológico

Tecnologias emergentes, como a inteligência artificial (IA), estão abraçando a sustentabilidade e moldando um futuro cada vez mais verde para o mundo. “Essa visão e união tecnológica vêm em um momento oportuno. Precisamos pensar em uma revolução para o futuro”, destaca Marga Hoek, ativista global em negócios sustentáveis e tecnologia, além de autora do livro Tech For Good. Marga será uma das speakers do IT Forum Praia do Forte, realizado entre os dias 21 e 25 de agosto, no Município de Mata de São João, na Bahia.

A agenda de conteúdo terá também outros dois grandes nomes internacionais da tecnologia: Moojan Asghari, cofundadora da organização "Mulheres na IA", e Ott Velsberg, Chief Data Officer da Estônia. “Estamos animados para essa edição, que marca também o retorno do evento à região. Traremos as maiores influências globais em tecnologia para que compartilhem suas expertises com os representantes das principais empresas do país”, explica André Cavalli, CEO do IT Forum. “Esse intercâmbio é fundamental para a troca de experiências e de conhecimentos de mercado, além de essencial para o avanço do setor no Brasil.”

O IT Forum volta à Praia do Forte depois de quatro anos para reunir 1,2 mil pessoas entre CIOs, CEOs, C-levels, diretores e outros representantes das empresas mais influentes do país. O encontro fará uma imersão especial em tecnologia, com congressos, palestras, dinâmicas e reuniões com foco em business. “A tecnologia abre um leque de oportunidades. Oportunidades de sustentabilidade e oportunidades de negócios. E vamos discutir, no evento, sobre os pontos que podem nos ajudar a acelerar esses processos”, reforça Marga.

Com o tema “Revolução Verde - Brasil, o epicentro do novo humanismo ecológico”, o encontro levantará discussões sobre a responsabilidade ecológica, social e governamental no ecossistema de tecnologia, e trará debates sobre assuntos em alta no mercado, como inteligência artificial e segurança de dados.

“Estou animado para compartilhar e discutir como dados e IA podem construir a próxima geração de políticas dos países. Pretendo abordar como o governo pode integrar melhor todas as pessoas à sociedade com maior valor agregado e reduzindo a complexidade que gira em torno de qualquer mudança. Se soubermos aproveitar os dados, a tecnologia e a IA, será possível duplicar a economia nos próximos anos”, reforça Ott Velsberg, Chief Data Officer da Estônia, que também comandará um painel.

Apaixonada pelo impacto da IA, Moojan Asghari iniciou uma organização sem fins lucrativos chamada Women in AI, que hoje é a maior comunidade de especialistas e profissionais femininas em Inteligência Artificial. A cofundadora da instituição vai compartilhar sua jornada com o público em uma palestra na Bahia. “Estou ansiosa para me aprofundar em discussões sobre como cultivar tecnologias conscientes e éticas, e integrar a diversidade como um valor central”.

Executivo de TI

Durante o evento, também haverá a premiação do “Executivo de TI 2024”, considerado o Oscar do setor, que nomeia anualmente - desde 2001 - os profissionais que mais se destacam na área e que alavancam suas empresas com ideias criativas e disruptivas. Este ano, a premiação será dividida em dois grupos: Líderes de TI, em que concorrem CIOs e principais executivos da área de companhias de diversos segmentos; e Líderes da Indústria, que nomeia CEOs, presidentes e outras lideranças de empresas fornecedoras de tecnologia.

No ano passado, mais de 290 projetos foram inscritos e 27 líderes, incluindo 21 CIOs e seis executivos da indústria, foram homenageados. As inscrições para a edição de 2024 ainda estão abertas e seguem até o dia 8 de junho, através dos links:

CIOs e Executivos de TI

- Indústria de TI

O retorno do evento para a Praia do Forte faz parte dos esforços do IT Forum para transformar Salvador, a cerca de 80 quilômetros, em um polo tecnológico. “No ano passado realizamos o encontro na capital baiana. Este ano, com o crescimento do evento, precisamos pensar em um lugar que permitisse comportar todos os convidados mais próximos para a jornada que preparamos”, finaliza Cavalli.

Sobre o IT Forum

O IT Forum é o principal ecossistema de tecnologia do Brasil e tem como missão conectar todo o setor de TI no País por meio de conteúdo, relacionamento e negócios.

Hoje, o site IT Forum é a maior plataforma de notícias com foco em tecnologia para o público B2B, com mais de 6 milhões de leitores. O ecossistema engloba ainda dois eventos líderes no mercado: o "IT Forum Trancoso" e o "IT Forum Praia do Forte", que reúnem os principais CIOs das mil maiores empresas do País e CEOs da indústria de tecnologia.

Líder em pesquisas no segmento de TI, o IT Forum elabora o mais importante estudo do mercado, o "Antes da TI, a Estratégia". E conta ainda com as premiações "As 100+ Inovadoras no Uso de TI" e o "Executivo de TI do Ano", além de dezenas de séries e podcasts, como o IT Forum Líderes.

https://praiadoforte.itforum.com.br
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
12/07/2024
» 25º Festival do Japão começa nesta sexta (12), no São Paulo Expo
12/07/2024
» 31ª Enflor e 19ª Garden Fai: novidades em flores, plantas, decoração e jardinagem são apresentadas em Holambra
12/07/2024
» Fenavinho evidencia qualidade da produção vinícola brasileira
12/07/2024
» Fi South America: inteligência artificial é alternativa para um setor de alimentos mais sustentável
11/07/2024
» PL Connection 2024 espera receber mais de 3 mil varejistas e profissionais do setor de marca própria
mais...
  buscar destaques: