- Maior encontro do setor da América Latina reunirá nove eventos de conteúdo, além da ABF Franchising Expo, com a participação das principais lideranças e especialistas, de 24 a 29 de junho, no Expo Center Norte (SP)
- Semana trará palestras de nomes e marcas relevantes como Martha Gabriel, Layla Vallias e Rob Price (School of Rock/EUA) e divulgação de pesquisas inéditas, como de Alimentação (Food Service) e Educação
São Paulo, maio de 2024 – O uso da inteligência artificial (IA) para potencializar os negócios; o ESG na prática das redes de franquias; a visão de futuro na educação; os desafios, oportunidades e tendências no ecossistema do franchising. A 9ª edição da ABF Franchising Week, maior encontro de franquias da América Latina, está chegando com esses e outros temas que serão debatidos por renomados especialistas do setor, trazendo pesquisas segmentadas inéditas e muito mais. A semana de imersão no setor de franquias brasileiro, iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, será realizada de 24 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, de forma híbrida (presencial e online).
Envolvendo a ABF Franchising Expo – a maior feira de franquias do mundo, de 26 a 29/6, onde, além da feira, ocorre a Arena do Conhecimento –, a ABF Franchising Week, de 24 a 26/06, é um megaevento que reúne mais de 100 palestrantes, que ministrarão cerca de 40 horas de conteúdo em nove eventos, entre seminários, congressos e simpósio, com expectativa de público superior a 4 mil pessoas.
“A Franchising Week se mostra a cada nova edição um evento indispensável para todos nós, profissionais do setor. É a oportunidade de debatermos e analisarmos mais profundamente temas dos mais atuais e relevantes para o ecossistema de franquias e ampliarmos nossa visão para os desafios futuros, para as novas tecnologias e o uso crescente da inteligência artificial; para a prática ESG, enfocando as ações de respeito e valorização ao meio ambiente, sociais e de governança das empresas. É, em suma, uma excelente oportunidade para buscarmos soluções conjuntas e novas oportunidades que certamente contribuirão para o desenvolvimento sustentável para todo o setor”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da ABF.
Mantendo a tradição, o Seminário Setorial de Food Service abre a semana, no dia 24, das 9h às 16h, trazendo os resultados da Pesquisa Setorial de Food Service, realizada em parceria entre a Galunion Consultoria e a ABF. O estudo traz um amplo diagnóstico das redes de franquias do segmento de Alimentação, enfocando questões operacionais, gerenciais e gastronômicas. Na programação do evento está o painel “IA e Tecnologia: Potencializando Resultados e Aprimorando Processos”, e o Pós-NRA Show, com uma síntese e os insights da missão da Galunion, apoiada pela ABF, à convenção da National Restaurant Association, maior evento global do segmento de Alimentação. O Seminário contará com a participação de representantes das marcas Café Cultura, Fábrica de Bolo Vó Alzira, Grupo Sal e Brasa, Grupo Trigo, iFood, Madero e Rei do Mate.
O Seminário de Saúde, Beleza e Bem-Estar será realizado paralelamente, no mesmo dia, das 9h às 12h, apresentando os painéis “Transformando Desafios em Oportunidades: os Resultados de um Caminho Sustentável” e “Inspirando Mudanças: do Sonho à Realidade”. A programação envolve, ainda, a palestra “A Economia Prateada: Oportunidades e Tendências em Saúde, Beleza eBem-Estar”, apresentada pela especialista Layla Vallias. Participam do evento empresas como Fast Escova, Grupo SMZTO, Majô Beauty Club, Mercadão dos Óculos, O Boticário, Óticas Diniz, Peça Rara Brechó e Plena Face.
Na mesma tarde da segunda-feira (24), das 13h às 16h, o público poderá assistir o Seminário Setorial de Redes de Educação. O evento contará com a divulgação da Pesquisa do Segmento de Educação da ABF, e terá como tema central em dois painéis “O futuro da Educação e da Aprendizagem”, debatendo também o que está por vir nos cursos livres e regulados. Especialistas tratarão, ainda, do tema “Empresas de Educação M&A, Investimentos e Parcerias Estratégicas”, e o encerramento será feito com a Palestra Magna de Rob Price, da School Of Rock (EUA). Entre as marcas participantes estão Acqua Vero, BRZ Investimentos, BTG, Cebrac, Centro Britânico, CNA, Google for Education, Grupo MoveEdu, Pacific Ventures, Praxis Business, Rockfeller Language Center, Somos Educação e The Kids Club.
O Congresso de Expansão de Redes (das 17h às 20h) fechará a programação do primeiro dia da ABF Franchising Week, em um horário diferenciado para atender a demanda de todos os segmentos. “Inovação em Expansão e ReBranding”, e “Além das Fronteiras: Oportunidades e Desafios na Internacionalização de Franquias” serão os temas de dois painéis, concluindo com o case de expansão da Sorveteria Oggi. O Congresso contará também com a participação de marcas como Aramis, Casa Bauducco, Casa do Construtor, Casa Pilão, Cerveira Advogados Associados, iGUi, Milky Moo, Natura, Plié Lingerie e SushiChic.
O dia 25 (terça) começa com o Seminário de Transformação Digital, das 9h às 12h envolvendo dois painéis: “Transformando seu Negócio na Prática: Ambidestria da Estratégia à Execução” e “A Importância do Ecossistema de Startup para o Varejo e para o Franchising”. Tema fundamental na área, a “IA Aplicada aos Negócios” será analisada na palestra da especialista Martha Gabriel. Empresas como Cubo, Dennova, Linki.do, Start.Se e Viddy participarão dos debates.
Em paralelo será realizado o Seminário de Fornecedores do Franchising (das 9h às 12h), com abertura e encerramento do coordenador da Comissão de Fornecedores da ABF, Renato Claro (KickOff Participações). “A Loja Física como Alavanca de Diferenciação” será debatida por representantes das marcas Central do Varejo, Grand Cru e MQ Design. Já “Os Desafios das Lojas Físicas no Varejo Omnichannel” terá a participação das marcas Decor Colors, Rosset Têxtil e outras.
À tarde, das 13h às 17h, ocorrerão dois eventos simultâneos. O Congresso de Franqueados será palco de painéis sobre “Estratégias de Marketing e Mídias Digitais” e “Canal Conversacional: como transformar conversas em vendas”.
Já o Seminário de Microfranquias (também das 13h às 17h), discorrerá sobre o Selo de Excelência em Franchising (SEF), como é feita sua avaliação e a classificação das franquias, trazendo os cases da Casa do Construtor e da Maria Brasileira (Franqueador do Ano de 2024). O painel “Evolução das Microfranquias: o Crescimento Dentro da Rede e a Transformação de Negócios”, contará com a participação das marcas iGUi, Honest Market Brasil e SolarPrime. Na sequência, “Influenciadores e Marketing Digital: as Novas Ferramentas para Expansão da Rede com Resultados”, envolverá as franquias Guia-se, PremiaPão e Prudential. E fechando o Seminário, o “Relacionamento e Comunicação com a rede” será tema do painel com a participação de marcas como Kumon, Prosseling e The Kids Club.
O dia 26/6 (quarta-feira) é marcado pela abertura da ABF Franchising Expo, às 13h. Para saber mais, clique aqui. E encerrando a agenda de conteúdo da Franchising Week, o público poderá assistir o Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial (das 14h às 18h). O painel “Direito e Economia – O Custo da Intervenção Judicial nos Contratos de Franquia” contará com a participação do Prof. Dr. Luciano Timm, da Graduação da FGV Direito e autor da obra O Novo Direito Contratual Brasileiro, e Sidnei Amendoeira (MMA Law), diretor jurídico da ABF. E seis mesas-redondas encerrarão o evento com os seguintes temas: Alternativas à Judicialização das Questões entre Franqueador e Franqueados; Limitação da Obrigação de Não Concorrência; Expansão Acelerada de Franquia e Cuidados Necessários; Funding em Franquia; Medidas Antiarbitragem e Negócio Jurídico Processual em Contratos de Franquia. Escritórios como Andrea Oricchio Advogados, Baril Advogados, BMA Advogados, Dannemann Advogados, Lobo & de Rizzo Advogados, MMA Law e Novoa Prado & Kurita Advogados participam do evento. O Simpósio também terá um painel sobre Reforma Tributária.
As inscrições para a ABF Franchising Week 2024 já estão abertas e as vagas são limitadas e exclusivas a associados ABF. Acesse o site oficial do evento, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade e garanta o seu lugar.
São patrocinadores da ABF Franchising Week: Seminário Setorial de Food Service: Coca – Cola, Heineken, Rational, SW – For Smart Food Service e Villa Camarão. Congresso de Expansão: Banco do Nordeste. Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial: Lobo de Rizzo. Congresso de Franqueados: Cielo, F360, Fast Construtora. Já os apoios são: Cacau Show, Casa Bauducco, Chiquinho Sorvetes, Jah, Loucos por Coxinha, Pizza Crek, Plié, Rei do Mate, SMZTO e The Good Cop Donut Shop.
Serviço
ABF Franchising Week 2024
Data: de 24 a 26 de junho
Local: Expo Center Norte - Salas: Cantareiras - São Paulo (SP)
www.abf.com.br/franchisingweek/ |
|
|
|