Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Expoagro Cuiabá 2024 é muito mais que shows musicais

08/07/2024
Expoagro Cuiabá 2024 é muito mais que shows musicais

Neste ano, a exposição contará com uma programação especial de congressos, feiras, leilões, rodeio, competições hípicas e muito mais.

Embora a realização de shows com dez cantores nacionais seja um dos pontos altos da Expoagro 2024, a programação do evento organizado pelo Sindicato Rural de Cuiabá inclui muito mais atrações. O evento, que ocorre de 11 a 21 de julho no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, engloba um congresso técnico, a feira comercial, leilões, rodeio, competições hípicas, parque de diversões, cursos gratuitos de qualificação, vitrine de animais, gastronomia e opções de lazer para a família.

Esse conceito mais amplo, que atrai outros públicos além do produtor rural, é uma das características únicas da Expoagro, explica o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira. “Nosso evento reflete a realidade da capital, que tem serviços, indústria e agro. Por isso, nossa programação é mais abrangente e tem uma função social muito forte”, observa Celso.

Um dos pontos altos da Expoagro 2024 é a feira comercial de produtos e serviços dos setores da indústria, do comércio e do agro. A visitação aos estandes ocorrerá de 11 a 21 de julho das 9h às 22h. Mais de 200 marcas serão expostas neste ano.

Outro eixo importante da Expoagro é o congresso técnico “Fórum das Cadeias Produtivas”, que somará seis dias de debates em 2024. Em pauta, mercado internacional, inovação, sustentabilidade, pecuária, agricultura, marketing e gestão de pessoas. A curadoria técnica do fórum será novamente realizada pela faculdade de Zootecnia da UFMT, por meio do projeto Conect Zoo.

A programação ainda está sendo finalizada, mas alguns nomes já foram confirmados. É o caso do cientista político Fernando Schüler, da zootecnista Renata Erler e do professor especialista em pastagens Rafael Reis.

O tradicional Rodeio da Expoagro também foi ampliado neste ano: serão quatro dias (de 17 a 20 de julho). A expectativa é reunir cerca de 25 competidores. A premiação será de um carro zero km, uma moto zero km e R$ 18 mil.

Até o momento, já foram confirmados cinco leilões durante a Expoagro 2024. A Estância Nogueira realizará três certames nos dias 12/07 (14h), 16/07 (19h) e 19/07 (14h). Já a MB Leilões programou um leilão no dia 14/07 (9h) e outro no dia 21/07 (9h).

O parque de diversões ficará disponível para crianças a partir de 2 anos nos 11 dias da Expoagro 2024. O acesso aos brinquedos será liberado a partir das 18h. Já a praça de alimentação – cujos estandes já foram totalmente vendidos – começa a funcionar às 10h. O público infantil também terá outro ambiente: a ExpoKids, com brinquedos e ambientes infláveis.

Ingresso solidário: Desde o ano passado, o sindicato passou a adotar o ingresso solidário. Com nove de 11 dias com acesso 100% gratuito, a Expoagro tornou-se ponto de coleta de alimentos para o programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo Sesc. Foram arrecadadas cerca de dez toneladas em 2023, e a meta é ampliar esse volume.

Para isso, neste ano o sindicato dobrou a coleta para dois quilos (2 kg) de alimentos não perecíveis, com um incentivo especial diário. “Vamos sortear dois Iphones 15 por dia, mas somente para quem doar. É uma forma de fomentarmos a solidariedade”, explica Celso Nogueira.

A Expoagro 2024 terá também competições hípicas e uma vitrine de animais. Os detalhes dessa programação ainda estão sendo definidos.

Shows: Além de toda essa grade de programação, há ainda o palco oficial, que receberá dez artistas nacionais – entre eles, Luan Santana, Bruno e Marrone, Leonardo e Fernando & Sorocaba, entre outros.

www.instagram.com/expoagrocuiabamt/
https://sindruralcuiaba.org.br
 
 
 
Destaque
» Sacola Plástica Personalizada G-20 Fundo Caixa: O modelo ideal para seu evento
Últimos Destaques 
12/07/2024
» 25º Festival do Japão começa nesta sexta (12), no São Paulo Expo
12/07/2024
» 31ª Enflor e 19ª Garden Fai: novidades em flores, plantas, decoração e jardinagem são apresentadas em Holambra
12/07/2024
» Fenavinho evidencia qualidade da produção vinícola brasileira
12/07/2024
» Fi South America: inteligência artificial é alternativa para um setor de alimentos mais sustentável
11/07/2024
» PL Connection 2024 espera receber mais de 3 mil varejistas e profissionais do setor de marca própria
mais...
  buscar destaques: