O evento, que será realizado no Distrito Anhembi de 30 de julho a 01 de agosto de 2024, planeja receber 25.000 inscritos e mais de 12 mil empresas participantes no Distrito Anhembi.
Desde 2010, o Fórum E-Commerce Brasil evoluiu significativamente, com cada edição superando as anteriores em termos de impacto e participação e se tornou o principal evento para profissionais executivos do segmento. Em 2024, chegará à 15ª edição, com um histórico de sucesso que inclui R$1,2 bilhão em negócios gerados em 2023; 220 expositores e 21.874 inscritos no último evento; reciclagem de 40 toneladas de resíduos; e participantes de mais de 15 países e todos os estados do Brasil. O Fórum é um evento que abrange todo o ecossistema do e-commerce e que é possível encontrar soluções de A a Z.
O evento, que será realizado no Distrito Anhembi de 30 de julho a 01 de agosto de 2024, contará com mais de 350 palestras distribuídas em quatro palcos principais e um alternativo, proporcionando acesso completo a todas as áreas. A nova localização reflete o crescimento contínuo do evento, que reforça sua importância como o principal momento do ano para profissionais e empresas do setor. Este ano, a organização planeja receber 25.000 inscritos e mais de 12 mil empresas participantes.
Tiago Baeta, fundador do E-Commerce Brasil, destaca a importância desta expansão: "Estamos extremamente entusiasmados em levar o Fórum E-Commerce Brasil para o Distrito Anhembi. Este aumento em tamanho e capacidade nos permite oferecer uma experiência ainda mais rica e completa aos participantes, reforçando nossa posição como o maior evento de e-commerce do mundo. Investimos ainda mais também na experiência gastronômica, para que possamos proporcionar um ambiente agradável e acolhedor a todos."
Quanto à grade de conteúdos, Tiago enfatiza o rigor na escolha dos palestrantes: "a curadoria é feita de forma artesanal, com cada conteúdo sendo analisado individualmente. Este processo envolve pesquisar as necessidades de aprendizagem dos profissionais e analisar centenas de sugestões enviadas. É um trabalho extenso com vozes internas e time de conselheiros que formam este núcleo. Nosso objetivo é encontrar os melhores porta-vozes para entregar conhecimentos que possam transformar operações. Buscamos saberes aplicáveis, reflexões e novas conversas que fomentem a evolução da digitalização no varejo e na indústria nacional."
Os palestrantes confirmados para o Fórum E-Commerce Brasil 2024 incluem Fernando Yunes, SVP and Country Lead do Mercado Livre; Daniela Cachich, Presidente da Beyond Beer - Ambev; Rita Lobo, Founder da Rita Lobo; Luciano Xavier de Miranda, Diretor de Logística de E-Commerce do Grupo Boticário; Felipe Feistler, General Manager Brazil da Shein; Débora Saldanha, Consultora de Inovação do Clube Atlético Mineiro; Yuri Ramos, Program Director Industry do MIT; Marco Zolet, Diretor de Digital e Retail Media da Americanas; Mario Meirelles, Diretor Sênior de Mercado Ads Brasil do Mercado Livre; Celia Goldstein, General Manager da Magalu Ads; Rodrigo Farah, Head de Brand e Live Commerce da Shopee; Felipe Cohen, Diretor de Marketplace e Operações do Magazine Luiza; Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil; Melina Deraldo, Head de Tecnologia da Swap; Osvâneo Ferreira, Diretor de Engenharia do iFood; e muitos outros palestrantes renomados.
O Fórum também contará com um vasto Salão de Negócios com mais de 270 estandes de patrocinadores. Para facilitar o networking e o desenvolvimento de negócios, o evento disponibilizará workstations ao longo de todo o evento para reuniões e chamadas, além de espaços de descompressão, projetados para criar momentos de relaxamento e interação entre os participantes.
A 15ª edição do Fórum adotou o tema "A arte do E-commerce", colocando o ser humano como protagonista e a arte seu elemento de maior expressão. "Queremos unir tecnologia e humanidade, celebrando todos que fazem o e-commerce dia a dia, mudando a sociedade, facilitando transações, enfrentando desafios complexos, integrando soluções, ouvindo clientes, repensando processos, comunicando-se de forma inovadora, criando melhores ofertas e agilizando entregas para proporcionar experiências excepcionais. Queremos homenagear todos os envolvidos nos bastidores do e-commerce, transformando-o em um verdadeiro estado da arte. Esperamos que todos se sintam representados", destaca Baeta.
Adicionalmente, o fundador do E-Commerce Brasil completa: "Nosso objetivo é continuar crescendo nossa comunidade, se expandindo para novos horizontes proporcionando um ambiente onde profissionais de todos os níveis possam aprender, compartilhar aprendizados e fazer negócios. Estamos confiantes de que o Fórum deste ano será também uma experiência transformadora para todos os participantes."
Para comprar o ingresso, acesse: https://forumecommerce.com
Sobre o E-Commerce Brasil
Desde 2010, o E-Commerce Brasil é uma empresa de vanguarda, atuando, por meio da educação nos mais diversos formatos, para fomentar o crescimento da digitalização das vendas no país.
Ao longo de cada ano, executa mais de 100 atividades, incluindo grandes eventos e o maior encontro de e-commerce da América Latina, que é o Fórum E-Commerce Brasil. Também promove outros eventos como os Congressos Indústria Digital, Grocery & Drinks, Digitalização do Varejo, e as Conferências regionais, tornando a empresa o maior movimento privado colaborativo de educação e fomento do e-commerce de maneira global. Ainda promove o maior portal de conteúdos sobre o tema, contando com mais de 850 autores e colunistas e mais de 30 mil textos publicados.
Em parceria com a Live University, oferece cursos intensivos, pós e MBA com a Esecom - Escola Superior de E-Commerce, qualificando profissionais pelo formato presencial e online.
Todo este movimento tem impacto direto em mais de 3 milhões de pessoas neste ecossistema de forma recorrente.
https://eventos.ecommercebrasil.com.br/forum |
|
|
|