Modular tem data e local definidos, além de programação com painéis, workshops e um hackathon que já está com inscrições abertas
O Brasil foi o país escolhido para a segunda edição de Modular, summit único que integra especialistas e executivos nativos de cripto e do mercado tradicional em um só lugar, para discutir tendências globais em criptomoedas, negócios e inovação. O grande evento é organizado pela Ripio, empresa de tecnologia blockchain multiprodutos líder do mercado cripto na América Latina, e ocorrerá no dia 12 de setembro no Pro Magno, em São Paulo.
Após o sucesso da primeira edição, que contabilizou mais de mil participantes em Buenos Aires, na Argentina, a expectativa da companhia é reunir mais de 1.500 pessoas na capital paulista, entre elas empresários, entusiastas cripto, investidores e integrantes de comunidades cripto e Web3. A decisão de realizar Modular em São Paulo veio por conta do potencial que a Ripio vê no Brasil, país que integra hoje o Top 10 do ranking de adoção cripto na América Latina, de acordo com a Chainalysis. Atualmente, 17,4% dos brasileiros têm criptomoedas, segundo o portal Triple-A, ante os 6,8% da população global - o que evidencia a importância da região para a democratização e expansão do acesso da sociedade a ativos digitais.
O summit conta com uma dinâmica de dois palcos que tem o objetivo de atender a todos os públicos presentes, sejam eles nativos do mundo cripto, novos integrantes da economia digital ou, ainda, adeptos das finanças tradicionais. O principal deles vai girar em torno de assuntos macro de cripto, com painéis e palestras sobre diversos temas, que vão desde regulação e stablecoins, até RWA e pagamentos. O foco é debater tópicos relevantes e tendências do ecossistema cripto, bem como o impacto direto que eles têm na relação das empresas e dos indivíduos com este mercado. Além disso, o main stage receberá as apresentações e a premiação do hackathon, que será conduzido dias antes do evento. O segundo palco, por sua vez, trará discussões mais nichadas, incluindo temáticas voltadas a projetos na Web3, inteligência artificial, blockchains e muito mais.
"Ao longo dos anos, a Ripio tem lançado produtos e liderado iniciativas que possibilitam a entrada de milhões de pessoas e empresas no mundo cripto, principalmente na América Latina - e Modular é um exemplo disso. Em um mesmo evento, unimos stakeholders que estão ajudando a construir e moldar esse ecossistema, como usuários, investidores, builders, empresas e comunidades, bem como entusiastas iniciantes, companhias tradicionais, reguladores e bancos - todos dividindo o mesmo espaço e contribuindo ativamente para a promoção de um mercado cripto cada vez mais seguro, acessível e inovador", afirma o CEO e cofundador da Ripio, Sebastián Serrano. "Parte do nosso propósito é seguir fortalecendo o segmento e contribuir para o aumento da adoção de cripto, e acreditamos que, para tal, é necessário criar pontes entre o universo blockchain e os mercados tradicionais, de forma que ambos se beneficiem e ampliem potencial. Modular atende essa premissa, justamente por reunir diversos líderes de opinião, tomadores de decisões e participantes do ecossistema para fomentar e debater temas que são de extrema importância para o crescimento sustentável do mercado cripto, dando cada vez mais as boas-vindas aos novos entrantes - sejam eles pessoas físicas ou companhias", complementa o executivo.
Oportunidades para empreendedores e patrocinadores
Além do evento principal, no dia 12, Modular contará com um hackathon, realizado entre 6 e 8 de setembro. A iniciativa visa fomentar a construção de bons projetos Web3 e, consequentemente, dar a oportunidade de empreendedores e builders apresentarem suas ideias a importantes VCs globais - estes, por sua vez, vão liderar o pitch day, selecionando e premiando os projetos finalistas. As cinco equipes selecionadas levarão seus projetos ao palco principal do summit. As inscrições para o hackathon já estão abertas e, para os interessados, basta preencher o formulário no link.
A Ripio é a idealizadora de Modular que, no ano passado, contou com patrocinadores como a Visa e a Circle. Para a edição de 2024, já estão confirmados Lightspark e Paxos, além do retorno da própria Circle. O summit oferece a possibilidade para que empresas de diferentes segmentos de mercado o apoiem e participem como speakers, principalmente aquelas que acreditam no potencial transformador que ele tem.
De acordo com o diretor de parcerias estratégicas da Paxos, Andy Werner, “a Blockchain e a tecnologia de ativos digitais estão influenciando o futuro das finanças no mundo todo, especialmente na América Latina. Como patrocinador de Modular, estamos ansiosos para interagir com líderes e profissionais inovadores durante a conferência, pois este é um setor que continua a prosperar”.
O vice-presidente de produtos da Lightspark, Nicolas Cabrera, afirma: “Na Lightspark, nosso objetivo é criar os melhores produtos e serviços para empresas e desenvolvedores que desejam integrar soluções Lightning para pagamentos. Estamos muito entusiasmados em participar de Modular e ouvir as empresas e negócios que estão liderando o caminho de cripto e da inovação em toda a América Latina em primeira mão”.
A programação completa de Modular será divulgada em breve por meio dos principais canais de comunicação do evento: site oficial e perfil de Instagram. Para os interessados em participar como palestrante ou patrocinador, o contato poderá ser feito pelo e-mail modular@ripio.com. E, para aqueles que não conseguirem estar presencialmente, o summit vai contar com uma transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Ripio no Brasil.
Serviço
Modular
Data: 12/09
Horário: 9h às 18h
Local: Pro Magno Centro de Eventos - São Paulo/SP
www.modularsummit.io/pt |
|
|
|