Com o tema "The Consumer Life Challenge - Melhorando a vida do consumidor", o encontro terá a participação dos maiores decisores do varejo alimentar brasileiro, de 15 a 17 de setembro no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo.
A Abras ’24 Food Retail Future, evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras ) e que se renova há 58 anos, reunirá em 2024 mais de 1200 convidados para conhecer a visão de futuro e a estratégia do Varejo Alimentar Brasileiro. Com o tema "The Consumer Life Challenge - Melhorando a vida do consumidor", o encontro terá a participação dos maiores decisores do varejo alimentar brasileiro, de 15 a 17 de setembro no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo.
A programação abordará principalmente a agenda empresarial, além de temas institucionais, políticos e econômicos, reunindo especialistas nacionais e internacionais, e autoridades que compartilharão suas perspectivas sobre como compreender e decifrar a realidade da vida dos consumidores brasileiros, visando melhorar suas vidas.
Segundo João Galassi, presidente da Abras , o encontro promete ser transformador, proporcionando aos líderes do varejo alimentar brasileiro a visão, a estratégia e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do futuro. “O futuro do varejo alimentar no Brasil depende de nossa capacidade de inovar e de atender às necessidades dos consumidores de forma próxima, eficaz e sustentável. Com a Abras'24 Food Retail Future, queremos inspirar e orientar o setor para que possamos juntos mergulhar na vida dos consumidores e definir as novas fronteiras do varejo alimentar no Brasil”, afirma Galassi.
A Abras recomenda o fortalecimento da função empresarial de marketing nas empresas de varejo alimentar e traz como destaque dessa edição a presença da maior autoridade global em Marketing, Philip Kotler, professor da Kellogg School of Management da Northwestern University. Kotler abordará o Marketing no Varejo Alimentar, enfatizando que “marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica mercados-alvo, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir aos mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar e atender ao cliente.”
Entre os palestrantes confirmados também estão:
- Dymfke Kuijpers, Sócia Sênior e Líder Global de Varejo da McKinsey & Co, que discutirá "O Potencial do Varejo Alimentar na Vida dos Consumidores".
- Luciana Medeiros, Sócia e Líder da Indústria de Consumo e Varejo da PwC Brasil, e Renato Meirelles, Fundador do Instituto Locomotiva e do Data Favela, com o tema "Perfil dos Consumidores Brasileiros".
- Domenico Tremaroli Filho, Diretor da Vertical Varejo da Nielsen IQ Brasil, abordará "A Relação dos Consumidores com o Varejo Alimentar".
- Jorge Rujana, Líder de Produtos de Consumo para Américas Bain & Co, com "O Contexto Competitivo do Varejo Alimentar".
- Cristiane Amaral, Sócia da EY e Líder do Segmento de Consumo, Produtos e Varejo para América Latina, e Will Auchinloss, Líder de Produtos de Consumo e Varejo da EY-Parthenon Americas para América Latina, discutirão "O Ecossistema do Varejo Alimentar".
- Sidney Manzaro, Sócio MD Indústrias de Bens de Consumo e Varejo da Alvarez & Marsal Brasil, falará sobre "Ampliação de valor para acionistas e consumidores".
- Giuseppe Stigliano, presidente da Spring Studios, professor de Marketing na UCL e co-autor de Marketing 4.0, Onlife Fashion, e Redefining Retail com Kotler.
A Abras'24 Food Retail Future tem o potencial de transformar o setor, oferecendo a visão de futuro e a estratégia para atender às demandas dos consumidores brasileiros. Com a participação de especialistas renomados, o evento será fundamental para reforçar o papel do marketing empresarial e estabelecer novas fronteiras para o varejo alimentar no país.
Serviço
Abras ’24 Food Retail Future
Data: 15 a 17 de setembro de 2024
Local: Royal Palm Plaza Resort – Campinas/SP
https://foodretailfuture.abras.com.br |
|
|
|