Atenção:

Habilite o JavaScript em seu navegador (browser) de internet!
Feiras do Brasil
 
     
 
 
     
 
Destaques & Notícias
 
Bijoias reforça sua marca e presença, além de enaltecer as tendências em sustentabilidade e inovação

23/08/2024
Bijoias reforça sua marca e presença, além de enaltecer as tendências em sustentabilidade e inovação

A 103ª edição apresentou as tendências e lançamentos que refletem a tecnologias e a inovação nos acessórios

A 103ª edição da Bijoias, realizada nos dias 06 e 07, em São Paulo, reafirmou sua posição como a principal feira de negócios do setor de bijuterias, acessórios e joias de prata da América Latina. Com a participação de mais de 80 marcas e a presença de mais de 5.300 compradores nacionais e internacionais, o Evento trouxe um panorama das tendências que irão dominar o mercado nos próximos meses.

Nesta edição, a Bijoias destacou-se pela ênfase na sustentabilidade e na inovação. "Diversos Expositores apresentaram coleções com materiais reciclados e técnicas de produção que minimizam o impacto ambiental. Essa tendência reflete uma demanda crescente do consumidor por produtos que alinhem estilo e consciência ecológica", destaca Vera Masi, organizadora do Evento.

Além disso, a feira foi palco de lançamentos de novas tecnologias aplicadas ao design de bijuterias. De acordo com Vera Masi, estiveram presentes 80 marcas e houve o registro de público de 35% acima do esperado, chegando a mais de 5.300 visitantes, entre compradores, revendedores e profissionais do setor, vindos de todas as regiões do Brasil e da América Latina. Em termos de valor, foi contabilizado um total de R$ 18 milhões.

As palestras, tradicionais na programação da Bijoias, também deram destaque a temas contemporâneos, conforme comenta Vera: "o empoderamento feminino através da moda e a valorização do trabalho artesanal são pautas que sempre precisam ser enfatizadas. Essas discussões evidenciam a importância de uma cadeia produtiva justa e a necessidade de adaptação às novas exigências do mercado global".

Com um público diversificado, composto por lojistas, autônomos, designers e profissionais do setor, a Bijoias reafirmou seu papel como uma plataforma essencial para a promoção de novos talentos e marcas consolidadas. "Com mais essa edição, o Evento mostrou que, mais do que nunca, a moda pode ser um veículo de transformação, capaz de unir beleza, inovação e responsabilidade social", finaliza Vera Masi.

A próxima edição está prevista para acontecer entre os dias 5 e 6 de novembro deste ano, com lançamentos para abastecer as lojas com novidades para o Natal e as festas de final de ano, que é a mais aguardada pelos lojistas, e reforçando o compromisso da Bijoias em ser o termômetro das tendências no mercado de bijuterias e acessórios na América Latina.

www.bijoias.com.br
 
 
 
Destaque
» Calendário Feiras do Brasil 2024 supera a marca de 5.000 #feiras e #eventos
Últimos Destaques 
12/09/2024
» Mercado Livre Experience reúne 15 mil pessoas para discutir estratégias e insights para escalar negócios
12/09/2024
» CFQ participa do Encontro Nacional de Química Analítica em Belém
12/09/2024
» Marcas apresentam linhas exclusivas para hotelaria na Equipotel
12/09/2024
» ONDM Brasil 2024 terá talk exclusivo com líderes do mercado de luxo
11/09/2024
» ENCOAD 2024 debaterá o ESG sob o olhar de especialistas no tema
mais...
  buscar destaques: