Em parceria com o ICOM, encontra tem o objetivo de disseminar conhecimento, recursos tecnológicos e melhores práticas sobre a acessibilidade e o protagonismo do cliente com deficiência dentro e fora de organizações privadas e públicas
O Latam Retail Show, o mais importante evento de varejo e consumo B2B da América Latina, trará pela primeira vez o Fórum de Acessibilidade para o Varejo e Consumo durante a edição deste ano. Em parceria com o ICOM, a plenária terá como tema central a "Acessibilidade para a Inovação". A 9ª edição do Latam Retail Show ocorrerá entre os dias 17 e 19 de setembro, com informações já disponíveis no site oficial.
O evento "Accessibility Summit: 1º Fórum de Acessibilidade para o Varejo e Consumo" será realizado no dia 19 de setembro, na Arena Gouvêa Experience. Seu principal objetivo é disseminar conhecimento, apresentar recursos tecnológicos e compartilhar as melhores práticas relacionadas à acessibilidade e ao protagonismo do cliente com deficiência, tanto em organizações privadas quanto públicas.
A abertura do Fórum contará com a participação de Marcos Gouvêa, CEO da Gouvêa Ecosystem, Cid Torquato, presidente do ICOM Libras, além de autoridades municipais, estaduais e federais.
“Vamos abrir o debate sobre a importância de as empresas, especialmente no varejo, se adequarem ao mercado em relação à diversidade, equidade e inclusão. É fundamental que essas organizações não apenas integrem práticas inclusivas em suas operações internas, mas também ofereçam uma experiência acessível e acolhedora para clientes com deficiência em todos os pontos de contato. A inclusão deve ser uma prioridade tanto dentro quanto fora das empresas, garantindo que todos os clientes, independentemente de suas capacidades, se sintam valorizados e respeitados", explica Marcos Gouvêa, CEO da Gouvêa Ecosystem.
O 1º Fórum de Acessibilidade para o Varejo e Consumo contará também com a participação de executivos da Microsoft, Google, Meta, Banco do Brasil e Banco C6, que irão debater sobre acessibilidade para inovação e como melhor atender o cliente interno com deficiência.
Edição anterior
Durante os três dias da 8ª edição do Latam Retail Show, mais de 6 mil pessoas tiveram acesso a mais de 100 horas de conteúdo de 270 palestrantes e 60 palestras e painéis temáticos, que abordarão três linhas temáticas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Clientes e Talentos no Centro. O evento também contará com mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito, e sete pesquisas inéditas, além dos prêmios Experience Awards e Retail of Tomorrow, da competição Printer Chef, do 1º Encontro de Varejo e Consumo para uma Proposta para a Nação, do Study Tour e dos fóruns “IDV - Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo” e “Foodbiz Summit”. Durante o econtro também foi apresentado o Projeto para a Nação, que reuniu cerca de 20 entidades, associações e confederações que se propõem a desempenhar um papel mais relevante no desenvolvimento sustentável e de longo prazo do Brasil.
Serviço
Latam Retail Show – 8ª edição
Data: de 17 a 19 de setembro
Local: Expo Center Norte - São Paulo?/SP
https://latamretailshow.com.br |
|
|
|