Três dias inesquecíveis de diversão. Esta é a promessa para a próxima edição do Lollapalooza Brasil, que marca o retorno do festival ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 25, 26 e 27 de março. As mais de 70 atrações escaladas para tocar no evento serão responsáveis pela trilha sonora diversa que o público vai encontrar na experiência que está sendo preparada. Foo Fighters, Miley Cyrus, The Strokes, Doja Cat, A$AP Rocky e Martin Garrix são os headliners da programação, que não deixa de fora destaques da música nacional, como Emicida, Alok, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Djonga, Fresno, Jup do Bairro, Marina Sena, MC Tha e Rashid. Também dão brilho ao line-up: Machine Gun Kelly, Alan Walker, Jack Harlow, Alesso, The Libertines, Kaytranada, Black Pumas, Turnstile, Idles e muito mais.
O Lollapalooza Brasil tem fãs que gostam de chegar cedinho para grudar na grade, conhecer novos artistas e esperar pelo seu grande ídolo, mas também tem aqueles que gostam de aproveitar o evento com um conforto extra. Para estes, o festival oferecerá dois espaços exclusivos: o Lolla Lounge by Vivo, que proporciona uma experiência premium, com open bar e open food, after party e traslado de ida e volta; e o Lolla Comfort, que será montado pela primeira vez no festival. Trata-se de uma área de 2 mil m², localizada no coração do Lolla – entre os palcos Perry’s by Doritos e Budweiser. Nele, o público encontrará lockers, food trucks exclusivos, bares e drinks, transmissão dos shows, banheiros de água corrente, cadeiras de massagem, áreas de sombra e descanso. Quem adquiriu o Lolla Comfort ainda terá acesso a um cashback válido para alimentos, bebidas e merchan do festival. O crédito será de R$100 para os tíquetes do Lolla Day, e de R$300 para quem comprou o passaporte que dá direito a todos os dias, o Lolla Pass.
Também existirão áreas de descanso disponíveis para todos, distribuídas pelos 600 mil m² do Autódromo de Interlagos, com redes, balanços, cadeiras e áreas de sombra.
Além da programação que ocupará os quatro palcos do evento (são eles: Budweiser, Onix, adidas e Perry's by Doritos), o Lollapalooza terá atrativos espalhados por toda a extensão do Autódromo, seja por meio de ativações dos seus patrocinadores ou em estruturas oferecidas pelo próprio festival. Neste ano, inclusive, o Lolla bateu o recorde de parcerias, listando a presença de 21 marcas no local. A Samsung, por exemplo, estará presente com a sua roda-gigante, um espaço Samsung Galaxy S22 5G e no Lolla Lounge. O McDonald's, que estreia no Lollapalooza Brasil nesta edição, terá um espaço para que o público tire fotos instagramáveis, montará o #MéquiNoLollaBR, um restaurante com itens clássicos do seu cardápio e ainda patrocinará as transmissões dos shows no Multishow (a exibição começará sempre às 14h30).
Falando em alimentação, o público estará bem servido para encarar as mais de 68 horas de música que o Lolla propiciará ao longo dos seus três dias. O Chef Stage transportará os principais restaurantes e bares de São Paulo para dentro do festival, com opções veganas, lanches práticos e refeições mais substanciais. Estarão presentes: Casa do Porco, Pirajá, La Guapa, Fornô, Eataly, The Good Cup Donut, Bar da Dona Onça, Cão Véio, Bráz Elletrica, Açougue Vegano e Paris 6.
Da mesma maneira que o Lollapalooza se preocupa em montar um line-up para ninguém botar defeitos, o festival também leva a sério a sua relação com o meio em que vivemos. Não à toa, o evento voltará a montar o Planeta Lolla, área destinada a organizações empenhadas em causas sociais e ambientais, levando para dentro do Lolla BR ações que engajem o público em causas urgentes. São ONGs que merecem atenção 365 dias por ano, como ACTC – Casa do Coração (@actccasadocoracao), Ampara Animal (@amparanimal), Cabelegria (@cabelegria), greenpeace (@greenpeacebrasil), Proa (@instituto.proa) e Teto (@teto.br). Quem também soma ao cuidado com o nosso entorno é a Braskem. O público poderá se dirigir aos estandes do Rock and Recycle para entregar os seus resíduos plásticos. Os pontos gerados por essa ação poderão ser trocados por brindes exclusivos na Braskem Store, como palhetas, capas de chuva, viseiras, sacolas, vinis decorativos e fones de ouvido.
O retorno do Lollapalooza Brasil, sem dúvida, vai emocionar todos os presentes. Aqueles que quiserem levar um pedacinho do Lolla para casa poderão garantir itens do festival na Lolla Store, que trará opções exclusivas com a marca e os elementos do evento, como camisetas, bonés, posters e copos colecionáveis. As compras se estenderão também para o Lolla Market, espaço que reunirá marcas consagradas e produtores locais. Ali será o local onde o público poderá encontrar adereços para complementar o look, de chapéus a pochetes, ou então garantir produtos das bandas que tocarão no festival. Chama atenção a loja adidas x Lollapalooza (co-lab), que irá comercializar itens feitos em parceria, como um tênis exclusivo e três camisetas com estampas criadas para o Lolla BR 2022. Completarão o mercado: Altai, Estúdio Baroni, Chapéus 25, Simple Organic, Ultra420 e WiccaA.
Todos os pertences do público e itens comprados dentro do festival podem ser guardados nos lockers, que, desde já, estão disponíveis para reservas pelo site. Eles permitem o armazenamento de objetos como documentos pessoais, óculos de sol, capa de chuva, protetor solar, protetor labial, câmera portátil, frutas cortadas, alimentos industrializados lacrados, chapéu ou boné, canga, mochila ou bolsa. Há ainda a possibilidade de Lockers USB, que permite o carregamento de equipamentos. Lembrando que será reservada uma quantidade de Lockers para venda nos dias de festival, mas em número limitado, sujeito à disponibilidade.
Outro serviço que facilita a chegada e a saída do Autódromo de Interlagos é o Lolla Transfer. O Lollapalooza firmou uma parceria com a Squad, empresa responsável pelo transporte oficial, saindo de vários pontos de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro – confira o itinerário completo abaixo. Os bilhetes de ida e volta podem ser obtidos neste link.
Todas as compras dentro do evento serão feitas por meio da pulseira Lolla Cashless, que, além de funcionar como ingresso, deverá ser carregada com créditos e possibilitará a compra de alimentos, bebidas e produtos oficiais. Confira aqui como deixar a pulseira pronta para curtir o festival.
Para oferecer uma experiência receptiva a todos os públicos, o Lollapalooza disponibilizará possibilidades de acesso diferenciado para pessoas com deficiência. Estas deverão chegar ao festival pelo portão 7 (Av. Senador Teotônio Vilela). Ali, carrinhos de golfe estarão disponíveis para levar os recém-chegados até a área dos shows. Como forma de melhorar a visibilidade das apresentações, haverá plataformas elevadas em todos os palcos, assim como profissionais intérpretes de Llibras e aparelhos de audiodescrição a serem distribuídos por recepcionistas do evento. O festival contará também com o Kit Livre®, que consiste em um equipamento motorizado capaz de transformar uma cadeira de rodas em um Triciclo Motorizado Elétrico, facilitando a locomoção na área do Autódromo de Interlagos.
Importante ressaltar que a segurança dos fãs, dos artistas e do staff é a principal prioridade do Lollapalooza Brasil, por isso o festival tem uma equipe 100% dedicada em estabelecer os cuidados e em colocar em prática os protocolos necessários. Já é sabido que para acessar o Lollapalooza Brasil, o público precisará apresentar o comprovante de vacinação (físico ou virtual) com, no mínimo, duas doses da vacina contra a Covid-19. Também será recomendado o uso de máscara no Autódromo de Interlagos. O Lollapalooza Brasil está em contato constante com os órgãos oficiais de saúde e de segurança pública e seguirá as recomendações vigentes no momento de sua realização.
Produzido por Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), Time For Fun e C3 Presents, o Lollapalooza Brasil conta com patrocínio master da Budweiser, Chevrolet Onix, adidas, Doritos® e Vivo, patrocínio de Coca-Cola, McDonald’s, apoio de Tanqueray, Johnnie Walker, NewOn, Sadia, Samsung, Braskem e SPTuris. O Instagram é o social media partner e os serviços médicos são fornecidos pelo Hospital Sancta Maggiore. Globo, Multishow, 89 FM - A Rádio Rock, Rádio Mix - 106.3 e Rádio Mix RJ são media partners.
Lolla Parties
O clima do Lollapalooza Brasil vai se espalhar para além dos muros do Autódromo de Interlagos, ocupando outros palcos da cidade de São Paulo. Isso porque algumas atrações escaladas para tocar no festival também realizarão apresentações nas conhecidas Lolla Parties, que acontecem em casas de shows da capital paulista. No dia 23 de março, o quinteto americano de hardcore Turnstile foi o responsável pela abertura da programação dos sideshows oficiais do festival. O grupo se apresentou no Cine Joia. Com ingressos esgotados, a outra noite de Lolla Parties acontece no dia 24 de março, na Audio, e será dividida pelos grupos A Day To Remember e Alexisonfire.
Serviço
Lollapalooza Brasil
Dias 25, 26 e 27 de março de 2022
Abertura dos portões: 11h
Local: Autódromo de Interlagos - Interlagos, São Paulo
Portões de entrada para o público:
Portão A - Av. Interlagos em frente à Praça Enzo Ferrari (mais próximo para transporte público e app)
Portão G - Av. Jacinto Júlio próximo ao número 39 (mais próximo da CPTM)
Portão para entrada de PCDs:
Portão 7 - Av. Senador Teotônio Vilela (mais próximo de pontos de ônibus)
Portão de entrada para credenciados:
Portão 8 - Av. Senador Teotônio Vilela
*Será necessário apresentar o comprovante de vacinação com, no mínimo, duas doses
Classificação etária: 15 anos (de 5 a 14 anos, é preciso estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais. Menores de 5 anos não poderão entrar. Menores de 18 anos não poderão acessar o Lolla Lounge e o Lolla Comfort desacompanhados dos pais ou responsáveis legais)
Informações: www.lollapaloozabr.com
Siga nas redes: @lollapaloozabr |
|
|
|