Primeira edição do DAC apresentará em primeira mão no Brasil os temas mais relevantes do segmento aos principais investidores institucionais e players do mercado
Evento é organizado pelo MB | Mercado Bitcoin em parceria com CME Group, Deribit e Fireblocks
Jay Jacobs, diretor global de Estratégia de Ativos Digitais da BlackRock,e Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, estão entre os palestrantes
Iniciativa pioneira no País, o Digital Assets Conference Brazil (DAC), surge como a maior plataforma de discussão sobre investimentos em ativos digitais da América Latina. A primeira edição do evento será realizada no dia 3 de outubro em São Paulo, e reunirá no Teatro B32, na Avenida Faria Lima (coração do mercado financeiro no Brasil) mais de 300 convidados, entre gestores e administradores de fundos, family offices, líderes de bancos privados e empresas, reguladores e outros players do setor, para discutir o cenário e o futuro dos ativos digitais.
O Digital Assets Conference Brazil reúne nomes de peso globais que estão à frente da inovação em ativos digitais. Organizado pelo Mercado Bitcoin (MB), maior plataforma de investimentos em ativos digitais da América Latina, o evento foi idealizado em colaboração com o CME Group, a maior exchange de derivativos do mundo, Fireblocks, líder global em segurança e infraestrutura para custódia de ativos digitais, e Deribit, a maior plataforma de negociação de opções cripto do mundo.
Entre os temas mais relevantes em pauta no DAC 2024 estão:
- A alocação e a relevância estratégica de criptoativos em portfólios de investimentos institucionais; O uso de derivativos para exposição controlada em criptoativos e oportunidades no mercado de capitais, e a
- O impacto da tokenização no mercado de capitais;
- O papel do Drex e o papel da moeda digital futuro da economia do País
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil, Jay Jacobs, Head of Thematics and Active Equity ETFs da BlackRock, e Giovanni Vicioso, da CME Group. Já especialistas da Fireblocks, plataforma de segurança para ativos digitais, e da Deribit, maior bolsa de derivativos cripto do mundo, trarão insights sobre a importância de segurança e eficiência nas transações digitais.Outros 10 líderes globais do setor financeiro e de inovação também participarão do evento, trazendo uma visão estratégica sobre as tendências que moldam o mercado de ativos digitais.
A programação completa está disponível em https://digitalassetsbrazil.com.
Relevância e pioneirismo
O DAC é o primeiro grande fórum focado em investimentos institucionais em ativos digitais realizado no Brasil, e tem a missão de posicionar o País como um expoenteno cenário global. O evento reflete o crescente interesse e demanda por soluções inovadoras no mercado de capitais, oferecendo uma plataforma para debates e reflexões sobre estratégias, oportunidades e tendências para grandes investidores e instituições financeiras.
O Brasil possui uma combinação única de conectividade digital e um sistema financeiro avançado, tornando-se um ambiente promissor para o desenvolvimento de ativos digitais. Segundo Reinaldo Rabelo, CEO do MB, o evento representa um momento decisivo para o setor.“A realização do DAC sintetiza o avanço do mercado de ativos digitais no Brasil. O segmento superou desconfianças e descrença do mercado , e agora se posiciona como uma alternativa sólida de investimento. Queremos mostrar ao mercado que quem ainda não está investindo, está ficando para trás."
Tokenização e a transformação do mercado de capitais
Outro foco central do evento será a tokenização de ativos do mundo real (RWA, na sigla em inglês para Real World Assets) que está revolucionando o mundo dos investimentos . O MB, como líder na tokenização de ativos no Brasil e a quarta maior tokenizadora do mundo, é um exemplo claro de como esses investimentos estão transformando setores como o imobiliário, energia e logística e telecomunicações. Com mais de R$ 750 milhões em ativos tokenizados, O MB vem facilitando a democratização do acesso a investimentos por meio da digitalização de ativos tradicionais.
O papel da regulação
A regulação é um tema central para o crescimento sustentável dos ativos digitais, e o evento contará com a presença de Roberto Campos Neto, que abordará como o Banco Central do Brasil está liderando iniciativas inovadoras, como o Drex, a moeda digital brasileira. O papel das instituições reguladoras é fundamental para criar um ambiente seguro e confiável para os investidores, garantindo que o avanço dos criptoativos aconteça de maneira robusta e ordenada.
O MB, por exemplo, é a única empresa cripto liderando um consórcio no projeto Drex, atuando em diversas frentes no piloto da moeda digital do Brasil, incluindo a tokenização de ativos e títulos públicos. Esse envolvimento reflete a importância de parcerias estratégicas entre o setor privado e as entidades reguladoras para desenvolver uma infraestrutura que suporte o crescimento dos ativos digitais.
Sobre o MB
Fundado em 2013, o MB | Mercado Bitcoin é a maior plataforma de investimentos em ativos digitais da América Latina. Com mais de 4 milhões de clientes e operações no Brasil, México e Portugal, a empresa oferece um portfólio diversificado de criptoativos, tokens de commodities e tokens de ativos reais. Unicórnio brasileiro desde 2021, o MB tem se posicionado na vanguarda da regulamentação e inovação no mercado de ativos digitais, com uma forte colaboração com entidades reguladoras, como o Banco Central e a CVM. Além disso, o MB desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do Drex, a moeda digital do Banco Central do Brasil, consolidando-se como um player essencial no ecossistema de ativos digitais do país.
https://digitalassetsbrazil.com |
|
|
|