O encontro, que será fechado, ocorrerá durante dois dias (6, 7 de novembro) em paralelo ao maior evento de inovação, empreendedorismo e tendências da Saúde da América Latina e reunirá nomes de peso do setor de saúde como a Ministra da Saúde Nísia Trindade, Eliete Bouskela, Presidente da Academia Nacional de Medicina, Mario Moreira, Presidente da Fiocruz, Sandra Costa, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, diretores da ANS e Anvisa e será Presidido por Denizar Vianna, Doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ
O Rio Health Fórum (RHF), encontro inédito dos principais players e maiores líderes do setor de saúde, acontecerá, pela primeira vez, em paralelo à fisweek 2024 - o maior evento de inovação, empreendedorismo e tendências da Saúde da América Latina, que já marca a agenda de eventos ligados à saúde e inovação do Rio de Janeiro e tem edição confirmada deste ano marcada para os dias 6, 7 e 8 de novembro, no Expo Mag.
Com o propósito de garantir acesso à saúde no Brasil, o Rio Helth Fórum trata-se de um um espaço exclusivo e fechado para Líderes, Governos, Reguladores, Empresas e Academia transformarem o Ecossistema da Saúde. O movimento conta com parcerias estratégicas e cooperação competitiva com o objetivo de criar um novo futuro para a saúde por meio da acessibilidade no setor. Por isso, levará para a fisweek debates e encontros ocorrerão nos dois primeiros dias do evento e reunirá nomes de peso do setor de saúde, como Eliete Bouskela, Presidente da Academia Nacional de Medicina, ex-Ministros da Saúde, Mario Moreira, Presidente da Fiocruz, Sandra Costa, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, e será Presidido por Denizar Vianna, Doutor em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da UERJ.
“O Rio Health Fórum foi desenhado para ser um ambiente de estímulo à colaboração entre o público, o privado, a academia e a sociedade civil, suprindo uma lacuna clara da Saúde com o intuito de ajudar a moldar um futuro melhor, passando por um maior acesso para toda a população. Com o apoio de reguladores e do setor público para sua criação, o #RHF foi pensado e construído para ser um espaço fechado onde lideranças e grandes empresas do setor da saúde podem interagir e ajudar a construir um novo futuro para a Saúde através de parcerias entre os participantes. Relações bilaterais, multilaterais, sandbox regulatórios e outros instrumentos e uma estrutura com salas de reuniões e plenárias exclusivas, tudo pensado para possibilitar que novos rumos possam surgir através deste encontro", afirma Denizar Vianna, presidente do Rio Health Fórum.
O encontro acontece semelhante ao modelo do Fórum Econômico Mundial, que ocorre anualmente em Davos, na Suíça, e reúne líderes políticos, empresariais, culturais e da sociedade civil para discutir assuntos globais com o objetivo de encontrar soluções para os desafios mais críticos do mundo. No caso do Rio Helth Fórum, o foco está em encontrar soluções realmente eficientes e sustentáveis para o setor de saúde e garantir maior acesso à saúde no Brasil.
"Ao longo dos últimos meses, nós fizemos eventos estratégicos em diversas regiões do Brasil para estarmos mais próximos das necessidades, realidades e percepções dos segmentos da saúde sobre o tema global Cooperação Competitividade para um novo Complexo Econômico Industrial da Saúde. Agora, em novembro, debateremos de forma detalhada e resolutiva todos os pontos que correspondem a esta discussão. Reuniremos as maiores empresas e grandes lideranças da Saúde que tenham vontade e capacidade de ajudar a moldar um futuro melhor e sustentável para as pessoas, além das organizações públicas e privadas desse setor", destaca Rodrigo Vilar, CEO da Iniciativa FIS - entidade responsável pela idealização do projeto e é referência no intermédio e promoção da saúde no Brasil, se consolidando como o maior ecossistema de Lideranças e Empresas da Saúde na América Latina.
Entre as principais Instituições que são apoiadoras da criação do Rio Helth Fórum estão: Fiocruz, Ministério da Saúde, OPAS, Prefeitura do RJ, Governo do Estado do RJ e os institutos nacionais INCA, INTO, INC e Fundação do Câncer.
"Criamos em conjunto com as lideranças e os parceiros discussões para ajudar a criar consensos e propor soluções que possam transformar os doze pilares principais do nosso setor, que levam a melhoria do acesso: Comunicação, Complexo Industrial, Educação, Empreendedorismo, Financiamento, Gestão, Governança, Inovação, Modelos Assistenciais, Responsabilidade Socioambiental, Pesquisa e Regulação, com objetivo de levar a propostas concretas que serão encaminhadas de forma ativa aos formuladores e gestores das políticas de Saúde no Brasil. Engajamos o nosso ecossistema gerando e distribuindo, diariamente, conteúdos em todas as nossas várias plataformas, levando informação à população e ao setor da Saúde. O Rio Helth Fórum chega para coroar esta nossa penetração no setor e tornar a edição deste ano da fisweek um espaço ainda mais agregador e potente para promover melhorias na saúde no Brasil", acrescenta Rodrigo Vilar.
Nos dois dias do evento, temas importantes e variados serão discutidos, como O Desafio da Medicina de Precisão: Avaliação por Desfechos Alternativos; O Impacto do Envelhecimento Populacional no CEIS; Como Empresas da Saúde Podem Cooperar para Ajudar a Diminuir Iniquidades Sociais; entre outras. É possível conferir toda a programação por meio do site oficial: Link
Serviço:
Rio Health Fórum 2024
Data: 06 e 07 de novembro de 2024
Horário: 10h às 17h
Local: ExpoMa - Rio de Janeiro/RJ
https://fis.org.br/rhf
#fisweek 2024 - Maior evento de Inovação, Empreendedorismo e Tendências da Saúde da América Latina
Data: 06 a 08 de novembro de 2024
Horário: 10h às 17h
Local: ExpoMag - Rio de Janeiro/RJ
https://fis.org.br/fisweek |
|
|
|